Treinando

54 2 3
                                    

    Após o trauma da destruição, dei a mão para Jack, ajudando-o a se levantar do chão.
-Me... desculpe. – Jack virou seu rosto, como se tivesse guardado grandes forças para dizer isso.
-Tá tranquilo. – Eu sorri. – Você fez bem.
-Lisa! – Jack lembrou dela.
A parceira de Link estava a curando com uns feixes de luz que emitiam de sua mão.
-Como ela está? – Ele perguntou.
-Seus ferimentos são graves... mas ela vai viver.
-Foi minha culpa... – Jack se ajoelhou perto dela.
-Vocês estão bem? – Randolph estava fazendo força para não cair, seu rosto estava todo cortado, seu braço não parava de pingar sangue e sua roupa estava com várias partes rasgadas.
-O que houve? – Luke perguntou assustado.
-Morgana fugiu... – Ele parecia péssimo por ter que afirmar aquilo. – Mas ela também está ferida, vai demorar um tempo até que ela se recupere de novo.
-Vou acabar com aquela mulher... – Pensei alto.
************
Depois de umas duas semanas, o diretor finalmente se recuperou e anunciou a volta das lutas.
Muitos haviam desistido por ter sido perigoso demais, outros eram impostores e outros ficaram só olhando naquele dia.
Tinham exatamente 8 times restantes, o que significa 16 participantes. Serão 4 lutas por dia.
Infelizmente, minha luta não é hoje.
-Sério que você não quer trocar seu dia com o meu? – Perguntei para Luke.
-Não é só você que está empolgado! – Luke bateu suas mãos uma na outra. – Partiu lutar com tudo.
A primeira luta foi de um cara que podia fazer sair espinhos por toda parte de seu corpo contra um pistoleiro. O cara dos espinhos fazia cada coisa bizarra que o outro devia estar com vontade de vomitar à cada tentativa de acerto.
Enfim, foi uma luta tão entediante que eu só entendi a parte de que o time do cara dos espinhos ganhou.
Dessa vez, era Luke que iria lutar.
-Seu oponente é difícil! – Lisa disse ao meu lado.
-Sim. – Luke confirmou. – Ele já derrotou vários profissionais que usavam artefatos.
Eu vi seu nome no telão: Leonidas.
-Luke não vai perder. – Eu disse confiante. – Não até chegar em mim.
-Vocês estão bem íntimos. – Lisa sorriu de um jeito que me deixou constrangido.
-Eu sou hetero tá? Só para avisar...
-Tá tá. – Ela continuou rindo.
Perdi uma parte da luta, sua katana estava emitindo suas chamas arroxadas e sua lâmina parecia mais... negra?
Leonidas usava uma faixa laranja na testa, era meio estranho mas ele devia ter seus motivos. Ele não usava nenhum equipamento, apenas magia.
Magia de gelo. Corrigi.
Ele sumonou alguns bichos de gelo, que correram atrás de Luke.
-Vou te mostrar algo legal também! – Luke apontou sua mão para Leonidas e começou a metralhar pedaços afiados de gelo em sua direção.

    -Você também é um usuário do gelo? – Leonidas sorriu.
-Digamos que sim. Luke criou uma ave, que serviu como um "mini avião" para que ele conseguisse usar ataques aéreos.
-Eu não posso apenas "fazer" o gelo... – Leonidas ergueu sua mão e desfez a ave de Luke, que caiu rolando no chão.
-Droga. – Luke levantou, limpando sua sujeira.
Leonidas criou uma espada de gelo.
-Vamos resolver isso nas espadas. – Ele provocou.
-Certeza? – Luke parecia estar tramando uma.
-Por que não?
-Porque eu com essa espada sou invencível.
Luke começou a dar cortadas no ar que destruiu todos os restos de criações de Leonidas.
-Pronto? – Luke se preparou.
-Mais do que nunca.
Os dois começaram a trocar espadadas num movimento incrível. Qualquer um teria dificuldade para dizer o que estava acontecendo.
-Não sei dizer! – Disse o narrador. – Eles estão muito rápidos!
Sua luta estava muito boa, cheia de movimentos, criações e poderes. A única coisa que faltava era um acertar o outro.
-Vai logo Luke! – Gritei. – Para de ficar brincando.
Luke começou a rir.
-O que foi? – Leonidas perguntou constrangido.
-Vou te mostrar uma coisa.
Luke soltou a mesma aura de sua espada, dessa vez, uma grande explosão tomou conta da arena.
-Isso se chama: O poder do tigre faminto. – Ele continuou. – Tente escapar dele.
Leonidas ficou muito assustado e sumiu no meio de toda aquela aura poderosa.
Eu já tinha visto aquilo antes. Era o mesmo poder que Randolph usou para botar todo mundo para dormir.
Isso quer dizer que Luke também têm uma essência? Pensei.
Assim que a fumaça saiu da arena, Luke estava de pé. Só ele.
-Imaginei. – Ele serrou os punhos. – Ainda vou achar alguém para sair dessa técnica.
-Posso nem brincar com meus adversários? – Luke veio falar comigo depois de um tempo.
Eu ri.
-Luke... – Eu precisava perguntar à ele.
-O que foi?
-Essa tal de essência...
-Relaxa. – Luke riu como se soubesse o que eu ia perguntar à ele. – Eu imaginei que você não iria saber disso.
-Como assim? – Perguntei.
-Todo mundo têm uma essência dentro de si. – Ele continuou. – Qualquer um pode liberar esse poder. Dependendo da sua força de vontade, sua essência será mais forte, o que permite dar mais poder à ela.
-Ela só serve para as pessoas dormirem?
-Perguntei.
-Existem dois tipos de essência. A de intimidação, que bota para dormir todos os que possuem um coração fraco. Existe também a de força, que pode aumentar seu poder em até 300%.

    -Porque você não usou essa da força?
-São poucas as pessoas que conseguem usá-la. – Luke me olhou serio. – Você não tem chance com pessoas como aquelas. Depois de conversar com Luke, resolvi andar pelo campus e dar de ombros as próximas lutas.
Força de vontade ne? Pensei.
Eu precisava ficar mais forte para conseguir encarar a capital, então, não pensei duas vezes antes de ir treinar no campo aberto.
********** visão do participante que ainda não tinha mostrado seu rosto no torneio.
-A aparição de Morgana não estava em nossos planos! – Disse um cara estranho para o mascarado.
-Não precisamos sabotar nada. – Disse ele por sua vez. – Eu vou conseguir os artefatos para você.

-É bom que consiga mesmo. – Disse o homem. Porque se não, sua família que entrará em jogo.


    

As aventuras de Greed: O despertarOnde histórias criam vida. Descubra agora