Assim que nos despedimos, corri pra me aprontar. Durante o banho fiquei repassando, em minha mente, meu guarda-roupa minguado, sem conseguir pensar em nada adequado pra vestir.
Voltei pro quarto e enquanto secava meus cabelos decidi por algo simples e casual, nada de grandes produções, afinal era só um jantar em família na casa do meu namorado. Terminando com o cabelo peguei um vestido floral de alcinhas, calcei sandálias baixas e fui pra sala, fazer hora até que Paul voltasse, lembrei que na época em que Sara vivia entre nós, eu não costumava freqüentar sua casa, eu só conhecia os pais deles das reuniões comuns da Reserva, muito embora eles sempre fossem simpáticos e educados comigo, isso ajudava pouco agora.
Paul não demorou muito, abri a porta assim que o ouvi subir os primeiros degraus da varanda.
–Uau! Você está linda – seu elogio sincero me fez corar um pouco, enquanto ele me analisa com prazer.
– Obrigada – disse fechando a porta atrás de mim e segurando a mão que ele me oferecia.
Fomos caminhando até sua casa, minha mão suada, denunciava meu nervosismo. Ele levou minha mão até seus lábios beijando-a com delicadeza quando chegamos à porta.
– Fique tranqüila, não é nada demais – ele disse calmo fitando-me com carinho.
Apenas meneei minha cabeça em concordância e respirei fundo antes de passar pela porta que ele abriu.
– Mãe? Pai? Chegamos – ele anunciou, mantendo nossas mãos unidas e me olhando de canto.
– Pequena Leah! Que bom que está aqui – a mãe dele veio até onde estávamos e me abraçou carinhosamente – Bem, você já não é mais tão pequena não é mesmo? – ela disse divertida, tendo que olhar pra cima pra me encarar, rindo descontraída.
– Olá Sra. Lahote – disse, retribuindo-lhe o abraço e o sorriso – Obrigada por me convidar – agradeci educadamente.
– Ora, ora se não é mesmo a linda garota Clearwater que veio nos encantar com sua presença nessa noite? – a voz grave do Sr. Lahote ressoou pela sala, ele parou juntou a esposa e sorriu para mim galantemente. Eu bem podia ver de quem Paul havia herdado todo aquele charme.
– Boa noite Senhor – cumprimentei-o tímida.
– O jantar será servido daqui á 10 minutos, Leah, fique á vontade está bem? – a mãe de Paul avisou-nos, já voltando para a cozinha.
Seguimos o pai dele até o sofá e antes de sentar olhei para Paul na dúvida.
– Acho que vou ver se ela não precisa de ajuda – disse.
– Se você não se importar de ser enxotada de lá, vá em frente – ele disse dando de ombros.
Olhei-o sem entender.
–Mary defende sua cozinha como território restrito – o pai dele confidenciou olhando para a cozinha com carinho – Ela não faz por mau, é só seu amor pela culinária falando mais alto – ele explicou divertindo-se com meu espanto aparente.
Paul me puxou para sentar ao seu lado sorrindo.
– Como vai sua mãe? – o Sr. Lahote perguntou puxando conversa.
– Ela está bem, trabalhando muito, mas ela não se importa, diz que isso é melhor do que ficar em casa sem fazer nada – informei-o.
– Ela tem razão sobre isso – ele concordou – A força dela é admirável – ele disse respeitoso.
Eu assenti, relaxando um pouco mais a cada minuto.
– Paul nos disse que você visitou Sara, quando esteve em Seattle – disse calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She Wolf
FanfictionComo se não bastasse um coração partido, após o término de seu namoro com Sam Uley, Leah agora terá que lidar com algo muito mais difícil. De repente ela se vê envolvida em uma batalha que não é sua, rodeada de segredos e dor. Ela terá que ser fort...