Jogando xadrez com os anjos de Fabiane Ribeiro

190 8 2
                                    

A história do livro se passa na Inglaterra por volta de 1947, período depois da Segunda Guerra Mundial. A Europa estava devastada por causa da guerra e no meio desta causa vivia uma menina chamada Anny, ela via bondade e beleza em tudo e em todos.

Anny vivia com seus pais e os via somente em dia de sábado, em seu último sábado juntos ela ganha um Xadrez de cristal de seu pai; no dia seguinte ela recebe a notícia que só os verá uma vez ao ano, passando então a viver com Jane e o senhor Hermes.
Maltratada por Jane e forçada a trabalhar na limpeza da casa, Anny nunca deixou de sorrir e de estar sempre acompanhada de Tiara (ovelha de pelúcia dela) e de seu xadrez. Em um certo dia ela conhece Pepeu. eles acabam tornando-se acaba parceiros de jogos e melhores amigos; como se fossem irmãos, isso significava o mundo para eles.

     Ao passar dos dias, Anny conheceu Nicole que ao ver as crueldades que sua tia fazia com a pequena, decide impor à ela que deixasse de maltrata - lá. No dia seguinte, Jane enfurecida por Anny ter conhecido Nicole manda ela deitar - se no sofá com as costas á amostra para que ela pudesse castigará as chicotadas com um cinto de couro, ficando portanto, a beira da morte. Ela foi salva pelo senhor Hermes que deteu a esposa; carregou Anny e a deixou em seu quarto, logo em seguida ele saiu em busca de um médico para ela. Hermes acaba encontrando Frank o único médico disponível, acaba cuidando de Anny e se tornando um grande amigo. 

   Ao se passar uma semana depois do acontecido, Anny se vê sozinha em casa e Jane a manda para um manicômio onde ela conhece Raphael, um menino que a ajudou a escapar dos problemas, Hermes ao descobrir para onde Anny foi mandada vai imediatamente busca- lá, ao retornar para casa, Anny conhece seus novos vizinhos George e sua irmã Desiré, que é uma menina cega de nascença, ela ensina a Anny como enxergar sem ver.

     Pasa-se  10 anos e Anny não recebe mais notícias de seus pais, não é mais maltratada por Jane, ela teve que se despedir de Pepeu pois; ele decidiu ver o mundo, e de Nicole por que ela foi viver com a mãe. Com Jane doente, Anny teve de cuidar dela e acaba descobrindo que Anny nunca guardou rancor dela e que sempre a quis muito.
    No dia em que Jane falece o senhor Hermes lhe conta que ela tem uma irmã gêmea, que vive no Brasil. No mesmo dia Hermes descobre que seu irmão continua vivo e parte junto à ele, Anny então decide ir ao Brasil encontrar sua irmã.


Gosto deste livro por que ele ensina que nunca se é velho demais, nem novo demais, para viver feliz, e que sempre devemos enxergar o mundo com a pureza de uma criança.

Palavras de sabedoria:
-A vida é como uma partida de xadrez, se não se consegue em um dia, deve - se tentar no dia seguinte, e nunca deixar de acreditar


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Menina Que Ama LerOnde histórias criam vida. Descubra agora