Capítulo Único

264 25 13
                                    

Ah, querido, você para mim é tão especial. Você estava comigo sempre, me ajudou quando estava no fundo do poço. Mesmo quando estava no meu quarto, eu sei que você me ouvia chorar, porque eu chorava por você, eu te queria. Você me ouvia, enquanto todos se fingiam de mudos. Você conversava comigo, enquanto todos me viravam as costas. Você não ligava para o que os outros falavam. Você é tão bom, que posso dizer que foi um anjo. Um anjinho lindo, que tentava me ajudar.
Ah, amor, eu lembro. Lembro do dia que você arrancou o canivete da minha mão e brigou comigo, dizendo que não era mais para eu fazer isso. Eu lembro de quando eu não quis ir à formatura porque me achava feia, e você me chamou de linda. Disse que eu estava deslumbrante! Ainda posso sentir minhas bochechas queimando. Mas, eles olhavam para nós. Eles não entendem, nem eu entendo como você queria estar ao meu lado. Você me amava? Me ama? Ou estava só com pena? Eu perguntei se você tinha dó de mim, e se era por isso que estava comigo. Você me repreendeu denovo. Isso quer dizer que você me ama? Ah, estou tão confusa!
Meu anjo, você assistiu séries e séries junto a mim. Sua risada é linda, você é lindo. Lembra quando nós estávamos vendo Hora de Aventura e a Marceline começou a cantar Sou seu problema? Nós nos divertimos tanto! Sua voz é encantadora, você cantou tão bem! Querido, e da vez que fomos no cinema e vimos um filme de terror, e eu simplesmente tinha medo até do vento, você me abraçou e me deu um beijo na testa.
Querido, eu te fiz ler, junto comigo, livros e livros. Será que você gostava? Você nunca reclamou, e até ria bastante e se emocionava! Ah, uma vez te fiz ficar parado por 2 horas numa mesma posição, para te desenhar, quando terminei, você soltou palavrões e disse como estava lindo. Eu fiquei muito feliz! Eu estava feliz! Até ela chegar.
Ela chegou e entrou na sua vida, estava tomando meu lugar. Você disse que era bom eu fazer uma amiga. Você nem viu o maldito plano dela, não é? Ah, amor, ela estava roubando você de mim! Eu bati nela e ela gritou, e todos no refeitório olharam. Você veio correndo e perguntou o que estava acontecendo, ela mentiu. Mentiu e você acreditou. Me repreendeu de novo. Você não sabe, mas, me desculpe por pegar o canivete novamente. Me perdoe.
Mas depois me descobriram e agora não tinha onde descontar minha dor. Pessoas, na qual nem lembro, me ofereceram bebida, na festa do ano novo. Eu estava chorando no canto, e eu não sabia onde você estava. Aceitei a garrafa, e depois quis outra, veio outra, como se fosse a história do casaco. Quando percebi, já não me lembrava de quantas tinha tomado. Eu acordei com muita dor de cabeça, e com um bilhetinho no meu criado-mudo. Era sua letra, e você estava brigando comigo, por ter bebido demais. Isso quer dizer que você ainda se importa comigo?
Já não consigo me controlar. São bebidas e drogas. Isso me faz mal. Mas me faz mais mal ainda saber que você está com ela. Ai, amor, onde você está? Isso pelo menos me faz esquecer, esquecer de tudo. E por poucos minutos, me sinto bem.
E aqui estou eu denovo. No fundo do poço. Sozinha, no escuro. Sem ninguém. Mas quando eu menos espero, você me aparece. Me diz para parar com isso. Você vai ser um bom pai.
Mas não é fácil como da outra vez. Agora ela arma arapucas para me deixar triste e afastar você de mim! Ela diz coisas sobre mim. As pessoas me olham mais feio do que antes. Você se importa com o que ela diz? Isso me deixa triste, muito triste. Pra onde vai a tristeza? Eu a afogo no alcoól e a expulso na fumaça. Isso está acabando comigo. Cadê você, meu anjo?
Você se aproxima mais e mais dela. Eu descobri o plano da maldita. Ela quer te usar, e depois vai te jogar fora. Eu disse isso à você, mas não quis me ouvir. E ainda a defendeu! Isso magoou. Dói, dói, dói muito. Meu rosto está molhado. A garrafa vazia. E o cigarro já apagou. Minha garganta arde, de tanto gritar. Minhas mãos tremem e meu corpo se encolhe no pé da cama. Amor, eu preciso de você! Meu choro está sendo por você! Eu te quero!
Eu chorei, gritei. Mas você não veio.
Eu já me decidi. Essa dor já não dá de aguentar mais. Eu saí de casa, estava de noite. Um homem alto vinha na minha direção pela calçada. Ele puxou uma arma. Ah, meu coração batia tão forte. Não era uma batida agrádavel. Era um batimento que misturava medo, angústia, desespero, dor. Não era como os batimentos que sentia por você, eram nervosos, calorosos, fofos, amorosos. Minha vida vai acabar aqui? Eu não me importaria, mas algo em mim gritou "socorro". Por favor, eu ele não me mate! Não me mate! Eu comecei a correr, a correr muito. Eu entrei numa festa, por puro desespero. Eu entrei e todos pararam, o homem veio logo atrás, e eu o encarava. Eu gritava por socorro, todos estavam desesperados, sem reação. Eu pedia para que ele não me machucasse. Eu não tinha nada para dar à ele. Somente um coração partido. Mas daí, anjo, você estava lá, e olhava para mim. Mas você não se mexia, não falava. Porém, seu olhar dizia tudo. Você estava com medo, medo de me perder, preocupado. O homem ia atirar em mim. Mas você me empurrou e acabou sendo atingido. Ah, amor. Por que fez isso? Por que me abandonou, me deixou, e fez isso? Você descobriu que o que eu disse sobre ela era verdade? Você me ama? Por quê? Por que me deixou sem respostas?
Agora aqui estou eu. Internada. Com um câncer de pulmão. Já faz 5 anos desde que te perdi. Que você me deixou. Eu nunca mais vi ela, nem aquele homem. Amor, eu morro todos os dias, me perguntando se você me ama. Você me amaria? Estaria ao meu lado? Nós poderíamos assistir filmes de terror e séries de novo? E ler? Nós poderíamos dividir um café. Sim poderíamos. Poderíamos cantar o que você quisesse. Eu te desenho de novo.
Eu estou tão confusa! Tão estranha! Mesmo que já esteja a tanto tempo nessa maca.
Anjo, um pii está rápido, e está sumindo. Só me responda, antes que eu esqueça: eu vou me encontrar com você?
-x-

Por quê?Onde histórias criam vida. Descubra agora