Dica 4

146 9 0
                                    

Sobre o quê escrever?

Coisa difícil né?

Mas creio que você já tem algo em mente certo?

Se tem, faça rascunhos, leia, veja as partes que se complementam, lembre cada história tem começo, meio e fim. Não que a história deva começar exatamente de como surgiu os personagens, no seu livro você pode entrar no meio da história, não se esquecendo de explicar em algum momento de como surgiu aquela situação.

Difícil de entender? Calma vou dar um exemplo.

Vamos imaginar que você começa a sua história onde os personagens já se conhecem e  já tiveram em algum tempo um envolvimento (namoro, paquera, amizade, algo do tipo), então em uma passagem da sua história seja o autor falando, ou um personagem falando ou pensando você pode explicar com detalhes ou mais superficialmente como surgiu, ou como foi a história deles.

Entenderam?

Sempre releia as partes que você escreveu, com calma, pra ver se você não se perdeu, ou se delongou muito em uma parte, fazendo uma pequena edição logo após escrever o capítulo, falo de grafia e coerência do texto.

No final, ai é a seu critério, mas na minha opinião, você tem que dar um "fim" nos seus personagens principais, e acho importante nos próximos à eles, como amigos. Então acho legal os epílogos, mas deixando aquele ar para a imaginação do leitor, fazendo ele criar na sua mente seu próprio final.



A dica mesmo é organizar as ideias, definir o seu tema, os personagens, e o quê vai fazer com eles ao longo das histórias, não fugindo muito do seu tema, definindo bem os personagens, eu particularmente, em histórias muito diretas "rapidinhas", não acho legal pois tira um pouco a graça, muito "bam" e já foi. Mas, também não gosto daquelas que se delongam muito, colocando coisas desnecessárias muitas vezes, ficando muito chato.


Dicas para autorasOnde histórias criam vida. Descubra agora