Ação Produz Reação!

89 1 0
                                    

A lei da semeadura que a biblia nos diz no livro de Galatas 6.7-8 é tão profundo que o mundo todo sabe disso, porém não na prática, uns dizem o que se faz aqui se paga aqui, outros dizem que a ação eh apenas um estado, ou seja a partir da lei da semeadura o mundo e suas filosofias tem buscado uma proximidade daquilo que Deus disse, para isso buscaram também meios para que isso não seja encarado como realidade, frases do cotidiano como "é assim mesmo, logo você se acostuma", "você reclama disso? Já passei por coisas piores", ou até mesmo, " no início é assim mesmo, depois você se acostuma e para de fazer".
Essas filosofias fazem com que as pessoas não promovam suas ações de mudança de Vida! Galatas 6.7-8 diz:" Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." de cara Paulo ja diz, NÃO SE ENGANE. Ou seja, é isso mesmo, a sua ação vai ter uma reação, vai ter um resultado. Por que Paulo diz que de Deus não se escarnece? Não se zomba? Algumas pessoas pensam que podem dar o nó em Deus, enganar a Deus, brincando com a fé de muitos. Como brincam com a fé? Usam a bíblia ou coisas acerca dos dons para promover a si mesmo, mas não é sobre isso este capitulo. Este capitulo é para deixar claro a ação que devemos ter e qual arma usar contra a reação!
Teve um momento na vida de Isaque que ja não tinha mais para onde ir, a fome, a crise estava muito grande na terra, e fez com que Isaque pensasse em ir ao Egito onde havia mantimentos, mas Deus não permitiu que Isaque fosse, Deus não permitiu para que Isaque confiasse em sua palavra e fizesse prova de que Deus era com Ele, Isaque ficou e cavou poços e seus poços se enchiam, os inimigos vendo isso iam e fechavam os poços, A ação de Isaque ao obedecer a palavra de Deus causou uma reação no inferno, seus inimigos fizeram de tudo para desmotivar Isaque, fazer com que ele parasse com que havia começado, mas ele permaneceu e foi muito abençoado mesmo em meio a crise, a fome.
O que isso traz para nossas vidas? Deserto não é lugar de habitação e sim de crescimento, de prosperidade. Quando a nossa vida não tem saída, nem direção, vivemos uma fome espiritual, uma crise na vida e agimos com a razão, com inteligência, plantamos a semente da Fé em Jesus Cristo que é a Árvore da Vida e em Deus Pai que é o avicultor a vitória é certa, mas isso causa uma reação no inferno, satanas não quer deixar barato a sua derrota debaixo de nossas vidas e ai que se inicia uma guerra maior pela sua e minha alma. Como ele não pode nos tocar, ele usa artimanhas para nos fazer parar de pensar, para nos paralizar.
Satanás usa a mesma estratégia a anos, porém sempre astuto.
Como vencer a reação? Com outra ação! Isaque não tinha muitas opções ou fugia pro Egito atrás de comida ou plantava na seca! A nossa ação contra o inferno é a mesma: ou lutamos e vencemos ou não lutamos e perdemos, Deus é conosco! Só devemos depositar esta confiança NEle porque  só assim a vitória é uma certeza.
A ação contra a reação do inferno é a diligência na batalha, a guerra que começamos e não podemos parar contra satanas, seus demônios e contra nossos desejos carnais, andamos na contra mão do mundo pelo fato de que somos nós e Deus contra todo o mundo, contra nós mesmos, contra principados e potestades e contra Satanás e seus demônios.
Esta guerra é de joelhos e com ações de nossa fé promovendo a prática da palavra de Deus, não tem como interferirmos nas escolhas das pessoas que amamos e queremos que tenham a salvação, mas mudando nossa vida e perseverando em oração, em guerra com todo cuidado e empenho a vitória é mais do que certeza, vai acontecer não importando quanto tempo passe ou quanto tempo demore, a guerra de joelhos e com atitudes é a marca da promessa é a vida do penhor da promessa morando dentro de nós, é o Espirito do Deus Vivo morando em nós, Ele muda nossad vidas, nossa mente e nossas ações!
Que toda ação de nossas vidas seja segundo a palavra de Deus e segundo a Fé verdadeira em Cristo Jesus!

Vivendo De Fé Em FéOnde histórias criam vida. Descubra agora