A Fé E A Dúvida

69 1 0
                                    

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."Hebreus 11.1. Este versículo explica como é a verdadeira Fé, ela é uma certeza, racional, inteligente, é a convicção de que Deus cumprirá o que prometeu. A duvida é a maior arma que Satanás usa para destruir ou paralizar a nossa fé, o emocionalismo, sensacionalismo, o pecado, o medo, falta de vida com Deus(oração, jejum, estudo de suas escrituras) e a falta de sacrifícios (vida no altar) produz a Dúvida e assim paralizando a Fé racional, a Fé que move nossas vidas.
A maneira que encontramos para sair da dúvida e voltar a prática das boas obras, a voltar com a verdadeira fé é o mesmo que o rei Ezequias, estava caminhando por um caminho mal, estava com a vida já destinada a morte por causa de seus pecados, estava indo para um caminho sem volta, seus pecados e caminhos de morte ja definiram para onde ele iria, porém Ezequias teve mais uma oportunidade de vencer a si mesmo e ter Vida, quando o profeta chega até Ezequias e diz que Ele morreria em pouco tempo, a reação de Ezequias foi diferente do que seus caminhos estavam o levando, ele poderia muito bem não dar ouvidos ao profeta porque era Rei, o orgulho, a vaidade poderia falar mais alto, ele poderia fazer coisas que nunca fez sabendo que seu futuro era morrer, mas não ele deu um giro de 180 graus em sua vida.
Ezequias ouvindo a notícia de sua morte e sabendo quem é o Deus todo poderoso, virou o seu rosto e se humilhou diante de Deus, reconheceu que seus caminhos eram maus e se arrependeu de estar caminhando daquela forma, em nossas vidas não é diferente, Deus sempre nos da uma nova oportunidade em cada amanhecer de reconhecer que nada somos sem Ele e que se estivermos andando em maus caminhos dar um giro de 180 graus e praticar a verdadeira Fé, a fé que nos dá a vitória.
Quando falo que a dúvida é a maior arma que Satanás usa para nos afastar da vitória é pelo simples fato de que quando estamos bem próximos da Vitória, as batalhas parecem estar grandes demais, os exércitos aumentam, já não estamos enfrentando somente um Golias, mas um exército todo de Golias junto com os amorreus, filisteus, e todos EUS que a bíblia nos diz, é nesse momento que Satanás usa a duvida para nos afastar da vitória, pensamentos como : Deus não vai me dar porque pequei contra Ele, será mesmo que Deus é comigo mesmo eu sendo pecador, será mesmo que sou merecedor de receber esta vitória, se Deus é comigo porque estou passando tantas coisas assim...
A dúvida não surge do nada, a dúvida não surge de palavras que lançam contra nossas vidas, a dúvida não surge porque somos falhos e imperfeitos, a dúvida surge de um ponto de partida que disse no início, através do pecado, do medo, da falta de vida no altar, da falta de vida com Deus, quando estamos com a vida no altar e tendo essa vida com Deus diariamente, a dúvida pode bater na porta de nossos pensamentos sim, porém a Fé Racional a lança fora, o Espirito de Deus o lança fora por conta da palavra de Deus morando dentro de Nós, pelo depósito dela em nosso Espirito, alma e corpo.
A cada dia que amanhece, temos a oportunidade de se arrepender, se acordamos vivos é porque recebemos de Deus a Graça e Misericórdia de nos voltarmos totalmente para Ele, de Conhecer Ele como nunca conhecemos. Arrepender também é uma atitude vinda da Fé, não é um sentimento, uma sensação, "quando eu sentir que devo seguir este caminho eu vou", não! Arrepender-se é uma prática, é reconhecer o caminho que tem andado, analisar se realmente este caminho leva a vida eterna, se não levar a vida eterna dar um giro de 180 graus, ou seja, esta indo para um caminho e dar uma volta completa daquele caminho, reconhecer este erro, abandonar ele totalmente, sentir ódio deste caminho pra não voltar mais a prática dele e se esquivar dele todad vezes que se deparar com ele novamente.
Libertação nem sempre vai acontecer com manifestações de demônios na pessoa, mas com a palavra de Deus, reconhecendo a palavra e colocando ela em prática em nossas Vidas.
A Fé produz Vitória, a Dúvida paraliza a verdadeira Fé!

Vivendo De Fé Em FéOnde histórias criam vida. Descubra agora