A Atitude Provoca Resultados

90 1 0
                                    

"Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim."Salmo 51.3, Davi deixa claro a nossa condição humana sobre nossa vida e o pecado, é impossível sair desta condição, porque nós levamos sempre este pecado em nós, na nossa carne, quando renunciamos viver para nós mesmos e viver pra Cristo, entendemos e decidimos não viver mais no pecado, estamos nesta condição de Davi, sabendo que todos dias o pecado estará diante de nós, mas escolhemos não viver nele, Paulo diz sobre isso em 2 Corintios 4.7 e no versículo 10."Temos porém este tesouro em vasos de barro... ", "trazendo sempre no nosso corpo o morrer de Jesus... ", ou seja, nós temos dentro de nós (vaso de barro) um tesouro ( Espirito Santo) quando escolhemos viver uma vida de renúncia, levamos o morrer de nossa carne, o pecado não esta no nosso pensamento, não esta no nosso entendimento de inicio, está na necessidade de nossa carne, quando nossa carne necessita de algo que se faz persistente na mente, quem não gosta de beber ou transar? Se fosse ruim ninguém fazia, porém é uma necessidade da carne para massagear a falta de uma alegria e felicidade constante, a falta do Espírito Santo, quando temos o Espírito de Deus morando dentro de nós e não matamos nossa carne começa uma guerra para ter posse da nossa cabeça(mente) Satanás e seus demônios usam artimanhas para nos afastar da palavra de Deus e fazer com que o Espirito de Deus saia do templo(nosso corpo), e o Espirito Santo tenta nos convencer de que não há pecado, nem coisas, nem nada que é passageiro pode se comparar a alegria que temos quando Ele mora em nós.
A guerra acontece na nossa mente e tudo por causa da necessidade de nossa carne, quando levamos o morrer de Jesus em nosso corpo mortal, renunciamos a nossa vontade, renúnciamos viver segundo a nossa vontade e escolhemos quem vai ser o dono da nossa cabeça (mente). A biblia nos diz que o único que tem ciúmes de nós é o Espirito Santo por causa de nossa vontade carnal, quando escolhemos viver de nossa maneira, entristecemos o Espirito de Deus, porém, Ele não nos deixa no ato do pecado, mas na permanência dele em nossas vidas.
O Salmo 51 é um dos mais bonitos que conheço em toda biblia, é o que mais me chama atenção, não pelo fato de que Davi se arreendeu de suas atitudes, mas pelo amor e reconhecimento do que estava dentro dele, o Espírito Santo, nada se comparava aquela vida que Davi levava, ele disse pra Deus para não o lançar fora de sua presença nem retirar dele o seu Espírito, Davi sabia a importância do Espírito de Deus em sua vida, ele sabia que o pecado que ele cometeu poderia tirar dele o Espirito de Deus, e não queria isso em. Sua vida, ele sabia que sem o Espírito Santo Davi não podia fazer nada. Após entender sobre o pecado e arrependimento vamos analisar o porque que a atitude provoca resultados. O Salmo 32 é uma definição de atitude de Fé que provoca resultados como o Salmo 51, mesmo alvo, porém a profundidade das palavras no Salmo 32 é impressionante, atualmente vivemos na Graça e Misericórdia de Deus, sabemos e reconhecemos que Jesus Cristo se esvaziou de si mesmo, veio em forma carnal, passou pelas mesmas coisas que nós, porém não pecou, ele tomou a nossa condição de pecador sobre Ele, morreu com nossos pecados em sua carne e ressuscitou em um corpo incorruptível para que nós quando reconhecemos e recebemos Ele como nosso Senhor e Salvador, lançando toda nossa Fé e confiança em sua existência recebemos DEle a Vida Eterna e uma nova Vida.
O salmo inicia da seguinte forma"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo." Salmo 32.1-2. Feliz é o homem que tem o pecado perdoado e coberto, Jesus foi a expiação pelos nossos pecados, Ele cobriu e cobre com seu sangue todo aquele que reconhece que precisa de uma nova Vida e quer viver com Ele na eternidade, feliz é o homem a quem Deus não atribui iniquidades e em seu espirito não há dolo, ou seja, feliz é o homem que Paulo diz ser irrepreensível, que não se desvia do caminho do bem, que caminha segundo a palavra de Deus a risca e que em seu espírito não se encontra corrupção, não tem em mente corromper ninguém para o caminho de pecados e de uma vida carnal.
Nossa vida deve ser dessa maneira, irrepreensível, uma vida com Deus inabalavel. Se não estamos vendo a vitória, se estamos sofrendo com dúvidas, sem visão nenhuma de vencer na vida, algo está errado e não é com os outros, não é as circunstâncias que a vida te colocou, não é uma "provação" na qual muitos dizem termos, Deus prova a nossa Fé e aprova, vivemos de Guerra em Guerra, de Fé em Fé, não são provações, o erro não está nas pessoas ou em Deus, está em você, em mim, em nós mesmos.
A biblia nos dá total acesso para descobrirmos se estamos no caminho correto da vitória, hoje existe vários meios alternativos de saber sobre a verdadeira Fé, não uma fé envolvida com sentimentalismo, sensacionalismo, emoção, mas meios que falam de uma Fé Abraâmica que envolve Obediência e Sacrifícios, milagres acontecem sim, mas não há milagre maior que ter a Vida mudada,um caráter novo, uma vida nova.
O salmista que escreveu o Salmo 32 deixa claro que enquanto ele guardou em silêncio os seus ossos se consumiram, ele se enfraqueceu na Fé e perdeu sua alegria, perdeu a vida com Deus, a comunhão com o Espírito Santo, e enquanto ele não confessou os seus pecados, não tomou uma atitude de Fé nada aconteceu em sua vida, Deus não foi seu esconderijo, não foi a sua alegria, ele se tornou terra seca, sem nenhuma espectativa de vitórias. O Salmista aprendeu o caminho da atitude de Fé que provoca Vitórias, e isso é uma certeza porque ele escreve no versículo 8-9 como fazer para ter o Senhor como dono da nossa cabeça, como vencer a nós mesmos e ter a vitória em nossas vidas. Não sei como você está, se esta fraco na Fé como eu estava antes de escrever este capítulo, se seus problemas parecem não ter solução, mas tenho certeza de uma coisa, se você fazer como o Salmo 32 te dirige a fazer e nada acontecer eu desisto da minha fé, paro de servir a Jesus Cristo, eu tenho certeza que a vitória é sua em o nome do Senhor Jesus!
"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão." Salmo 32.8-9.
Não deixe o medo, o pecado, os problemas desta Vida paralizar sua Fé e sua Vitória!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vivendo De Fé Em FéOnde histórias criam vida. Descubra agora