Mudança só com o Espírito Santo
1 Samuel: 10. 6. Neste momento, o Espírito do SENHOR tomará pleno controle de ti, e terás manifestações proféticas com eles; e serás transformado em outro homem!
Nesta passagem o profeta Samuel relata à Saul o que vai acontecer no caminho da sua volta para casa (após ser ungido por Samuel ), entre outras coisas que o profeta Samuel disse que iria acontecer com ele no caminho de volta para a cidade a que mais me chamou atenção foi esse versículo ! Ele diz que Saul ao encontrar os profetas ele começa a profetizar também e o Espírito de Deus toma conta dele, transformando o mesmo em outra pessoa, um novo homem.
Saul já havia sido ungido para ser rei,mas para tomar posse desse cargo ele precisou mudar e esse tipo de mudança só quem pode proporciona é o Espírito Santo (Espírito de Deus).
Do mesmo jeito que Saul precisou dessa mudança ao adentrar a casa do pai e assumir Jesus como nosso único e suficiente salvador nós também precisamos.Muitas pessoas acham que somente o ato de aceitar Jesus e frequentar os cultos basta, mas não é assim! Realmente Jesus de modo algum se importa em como chegamos a ele ( se somos pobres, ricos, mendigos, se estamos tristes, alegres, cansados, como nos vestimos, jeito que falamos, meio em que vivemos), ele nos ama e a maior prova disso foi a entrega dele na cruz. Mas como eu estava falando é preciso ter uma mudança, devemos ir como estamos até Jesus mas não devemos permanecer com as práticas carnais de outrora. Vejo que muitas pessoas chegam a igreja com um jeito de se vestir e agir errado e ao invés de mudarem elas continuam vivendo como se não tivesse conhecido Jesus. De modo algum quero julgar alguém.
Assim como Saul precisou de uma mudança nós também precisamos, algo que venha de dentro para fora e só quem é capaz de nos mostrar isso é o Espírito Santo. Uma mudança que vai nos capacitar para viver o melhor de Deus ... Sem mudança não há salvação !
Aonde Jesus chega tem mudança, naturalmente ... Se a mudança ainda não chegou é porque Jesus não entrou!
Permaneça, busque e achará ... a própria bíblia diz que se buscarmos a Deus com nosso coração vamos acha-lo ... peça por transformação.Filipenses 1.6 .Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
1 ano na igreja com a transformação vale mais que 1000 anos sendo enfeite no banco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anunciando A palavra
EspiritualBom nesse pequeno livro eu vou apresentar pequenas reflexões que podem nós ajudar nessa caminada em busca da salvação! Desde já peço perdão por qualquer erro que eu tenha cometido e peço pra que acima de tudo respeitem o meu DEUS. Jesus Te Ama Qu...