Desceu as escadas e dirigiu-se para a Sala das Necessidades, que era o ponto de encontro dos TBF, para a próxima reunião. "Finalmente um lugar de jeito! E com sorte, um fixo!". Atravessou o corredor sombrio discretamente. A sua sorte é que não passava muita gente por ali, incluindo claro os professores. Chegou lá, mas não conseguia ver ninguém. Foi aí, mais ao menos a meio da longa escuridão, que avistou os amigos "escondidos" na sombra.
Rapunzel: Olá, Jack!
O rapaz deu um salto, pois ainda não a tinha avistado.
Jack: Meu Deus! Vocês pareciam o Breu, escondidos aí!
Mérida: Não era para sermos discretos!
Jack: Sim. Mas não dessa maneira!
Hiccup: Então...como foi?
Jack: O quê?
Hiccup: A ida ao Gabinete do Sinikus?
Jack: Cada vez me convenço mais de que ele me quer fora desta escola!
Mérida: Porque é que dizes isso?
Jack: Porque ele o disse! Na minha cara!
Rapunzel: Não percebo porque é que ele te odeia tanto! Tirando as partes em que tu lhe congelaste o corredor do Salão Nobre, pra ele escorregar! Tu próprio o disseste!
Jack: Eu acho que tenho um palpite. Mas essa ele estava a pedi-las! - e caminhou até junto da pedra negra e fria, ficando-lhe frente a frente - Não percebo porque é que todos me julgam por ser quem sou! Por ser...meio Gryffindor! Falam sempre comigo com aquele sentimento de ódio! Eu não tenho culpa que aquilo me tenha acontecido no início do ano! E aquilo do teste...foi um simples descuido! Não me lembro de alguma vez ter prejudicado alguém! Muito menos o Hiccupl!
Mérida: Acho que o Sinikus sempre foi assim! Pelo menos de acordo com os meus colegas mais velhos! Nunca mudou nem nunca há de mudar!Jack poisou a mão na parede, enquanto Rapunzel e Mérida viam se aparecia mais alguém não convidado.
Jack: Infelizmente.
E mentalizou repetidamente: "Precisamos de um lugar, para ter a reuniões mágicas, com o Livro dos Quatro Fundadores". Depois de o repetir várias vezes, afastou-se da parede e esta começou a transformar-se lentamente numa grande porta. "E ainda não consigo acreditar que me ameaçou de ser expulso da escola! Eu defendi a escola! Mas parece...que algumas pessoas ficam tão obcecadas com os erros e descuidos dos outros, que cegam sobre os atos heróicos e bondosos desses mesmos! Como se fosse culpa minha aquilo dos grupos!"
A Porta era bem alta, e com um ar tão antigo como o do próprio Castelo. A areia e poeira caia vagarosamente pelas dezenas de curvas pertencentes às dezenas de desenhos em forma de espiral. Tinha a cor de madeira de uma árvore antiga, escura mas forte.
Jack abriu-a lentamente. Quando as portas se afastaram totalmente, deparam-se com um enorme salão de pedra, coberto por imensos pilares tal como um templo. As janelas eram grandes, porém a paisagem não era real. Pois a Sala era escondida por detrás das paredes e não tinha contacto com o exterior. Hiccup fechou as portas. O salão não parecia ter muita vida, parecia abandonado, mas chegava. Tendo em conta que lá ao fundo se encontrava o Livro, tal como Jack tinha pedido, em cima de um dos pilares, servindo de assento para ele. Dirigiram-se todos para junto desse mesmo, admirando o grande Salão.Hiccup: Wow! - e pausou, olhando em seu redor - Então isto...é que é a Sala das Necessidades?
Rapunzel: Aparentemente, sim.
Mérida: Já não parece uma Biblioteca, hã, Jack?
Jack: Podes crer. A Sala mais fixe que já vi até agora!
Hiccup: Espera...isto era uma Biblioteca?
Mérida: Pode ser aquilo que quiseres, Hiccup! Basta pedires antes de entrar!
Hiccup: Nesse caso... - e olhou em volta - acho que pediria uma Sala um pouco menos...deprimente! Isto parece um Castelo em ruínas!
Mérida: Concordo! Eu estava mais a contar com um pátio! Sempre tem mais espaço!
Jack: Eu acho que serve, por enquanto! Também não tem de ser perfeito!
Hiccup: Não estou a pedir que seja perfeito! Só estou a pedir que seja de jeito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro Fundadores
FantasyLivro 1# Passaram-se 33 anos depois dos Guardiões: Fada dos Dentes, Sandman, Norte e Coelho da Páscoa, terem derrotado Breu, com a ajuda de Jack Frost, que planeava trazer de volta a Idade das Trevas, após ser esquecido na Escuridão durante centenas...