21 - Uma Grande Vitória

67 7 1
                                    

Os cinco fecharam a porta e caminharam pelo escuro caminho, até ao enorme portão de entrada da Escola. Este encontrava-se fechado. Rapunzel puxou então da varinha.

Rapunzel: Duhomora!

A porta abriu-se num instante. Lá em baixo não se encontrava ninguém, pois estavam todos no Banquete. Subiram a escadaria rapidamente e pararam junto á porta que dava acesso ao Salão. Estava destrancada. Bastava um pequeno empurrão para se abrir. Ouviram-se vozes dos outros alunos, nas mesas extensas do Salão. Pareciam animados. Hiccup, Mérida e Rapunzel estavam desejosos de entrar. Pois queriam regressar ao ambiente escolar, sentarem-se nas mesas e ver como correu este ano para os Grupos. Quem iria ganhar? Jack também estava confiante e com vontade de o fazer. Mas algo o parava. Erguia a mão para empurrar a grande porta, mas acabava por a baixar com indecisão e preocupação. Não tinha a certeza do que iria acontecer. Apesar de naquela noite ter encorajado os outros, não significa que se tenha encorajado a si mesmo ou que iria correr tudo bem...tinha receio. Receio das coisas correrem mal, de que os quisessem ver novamente, de o Hophelin...
O seu pensamento parou por aí. Mérida aproximou-se dele vagarosamente, e colocou-lhe a mão em cima do seu ombro, puxando-o ligeiramente para si.

Mérida: Jack...? Está tudo bem?
Jack: Eu não... - virando-se - Eu não tenho a certeza se quero fazer isto!
Hiccup: Então e porquê?!
Jack: Quer dizer...fui EU que vos meti nesta alhada... - suspirou baixando a cabeça - Se eu tivesse entregado o Livro logo á primeira, teríamos tido um ano normal, e não teríamos posto em risco a nossa vida! Não consigo deixar de pensar...que a culpa é toda minha.
Rapunzel: Jack....
Jack: Sei que vos encorajei antes, e que vos convenci de que tudo iria correr bem, mas. Isso não quer dizer que me tenha convencido a mim. Não quer dizer que tudo corra bem.
Mérida: Jack...não penses dessa maneira. Não fiques negativo. Tu não és assim.

Jack suspirou de cabeça baixa. Mérida colocou as duas mãos em seus ombros e sorriu tentando olhá-lo nos olhos.

Mérida: Vá lá! - abanando-o ligeiramente - Onde é que está o "Jack Frost, Guardião da Diversão e Congelador dos corredores de Hogwarts, para fazer o Sinikus tropeçar e nos fazer rir", que nós conhecemos?! - ele nada disse - Vá lá! Dá um sorriso! Ou insulta-me! Vocês Slytherins ficam tão contentes quando ofendem alguém!!
Rapunzel: Mérida?! - ela olhou - Não é altura!!
Mérida: Está bem! Desculpa! - e suspirou - Ouve! Sei que tudo isto, do Livro, do Breu, DarkBloods, Descendentes, a Rowena Ravenclaw, tem sido bastante atribulado para todos nós. E que alguns dos teus problemas de Guardião vieram por acidente até Hogwarts. Mas não tens de te estar a culpar por isso o tempo todo. Sei que te preocupas connosco, e que não queres que tenhamos grandes problemas por tua causa. Mas, Hey!! Os Fundadores tiveram Quatro Descendentes!! Não, um Descendente!! Toda esta confusão se passou por causa de nós quatro! Não apenas por tua causa!!
Jack: Mas foi o Breu, que nos puxou para a Cidade das Sombras!
Hiccup: Por causa do Livro, Jack! Não por ti!
Rapunzel: Portanto se vamos arranjar problemas! Vamos todos juntos! Além disso. Sem o Breu, nunca tínhamos aprendido realmente a lutar!
Mérida: E isto não acaba por aqui, Jack!
Hiccup: Ainda temos muito por que passar.
Mérida: Isto é só um floco de neve no meio de um nevão. Vamo-nos dar bem.
Jack: Têm a certeza?
Mérida: Absoluta!

O rapaz sorriu.

Jack: Então, está bem.

Virou-se, então, de novo para a porta, colocando-lhe as mãos em cima.

Jack: Vocês sabem, que assim que eu abrir esta porta...já não há volta atrás, não sabem?
Rapunzel: Avançaremos de cabeça erguida.
Hiccup: Tal como disse o Thorded!
Jack: Muito bem.

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora