Capítulo 02

23 1 0
                                    

- Um, Dois ... três! - conto mentalmente antes de mergulhar minha cabeça em uma grande banheira cheia de água gelada deixando apenas meus joelhos para fora, sentindo o ar quente da capital entrar pela janela arrenpiando os poucos pelos que neles se encontram.

Contei até cento e vinte e depois voltei para a superfície tomando a maior quantidade de ar que meus pulmões pudessem permitir .

E de novo a decepção e desespero tomou parte com meu corpo, pois novamente... Ninguém me salvou.

Abracei minhas pernas observando o grande banheiro a minha volta, cheio de objetos coloridos confeccionados por mim.

De fato eu estava solitária em meu mundo imaginário.

- Um... dois... três - mergulhei novamente.

oOo

- É uma promessa né? - Anna me encarou demonstrando felicidade.

- Sim é uma promessa - repeti pela quinta vez - e dessa vez eu vou.

Anna me avaliou por cinco segundos e antes que eu mudasse de idéia deu um pulinho de alegria e me abraçou.

- Aquele vestido verde ficara lindo em você! - disse soltando-me de seu abraço me avaliando por mais cinco segundos - então te pego às sete ? - perguntou com um sorriso em seus lábios naturalmente vermelhos.

- Sete e meia? - perguntei com cara de cachorrinho abandonado, o que não funcionou pois ela me mandou um olhar de repreensão - sete e meia estaremos lá né - me corrigi.

Ela assentiu enquanto caminhava rapidamente para a porta evitando que eu mudasse de idéia e decidisse não ir mais a tão esperada festa do Edward Mafrain. Pouco depois que ela saiu o telefone tocou.

- Eu já disse que eu vou!! - falei com um pouco de implicância.

- Emma!? - falou uma voz masculina no outro lado da linha me obrigando a olhar para o telefone.

- Ah. Sim. Boa tarde Andrew - sussurrei um pouco envergonhada.

Ele riu.

- Emma, hoje eu... gostaria de saber se você quer sair comigo ? - falou um pouco sério.

- Eu adoraria, mas hoje sairei com a Anna - disse enrolando uma de minhas madeixas ruivas - vou para a festa de um tal de Edward Mafrain.

- Ah sim - ele respondeu sem jeito e depois ficou em silêncio por alguns segundos - Em... - ele tentou falar mas eu o interrompi.

- Andr...

Falamos no mesmo instante e depois de um curto silêncio, ambos rimos em sintonia.

- Vou indo então - ele falou.

- Ok ! - respondi - se cuida e até logo quem sabe na próxima - continuei.

- Sim quem sabe na próxima my lady - deu uma leve risada e desligou.

Ri com a situação, olhei para o celular e já era cinco horas. Comecei a me arrumar .

oOo

- Fiu fiu, você está linda Emma - Anna disse boquiaberta analisando meus longos cachos ruivos, depois olhando para meu rosto sem muita maquiagem passando para meu vestido esmeralda costurado em renda - eu disse que ia ficar lindo em você - Anna se gabou mais uma vez, olhando novamente para o vestido regata rendado que começava justo até metade do meu tronco e depois se abria como uma flor em meu quadril cobrindo até um palmo acima de meus joelhos. Anna desceu seu olhar pelas minhas pernas não tão longas até chegar em meu sapato nude com um laço salmão e um pequeno salto.

- Você também está maravilhosa - disse olhando para seu vestido completamente justo desde sua clavícula até dois palmos acima de seu joelho. Um vestido azul floral todo pintado por mim, um vestido que ficava perfeito em seu corpo magro e cheio de curvas - Agora pare de me olhar, já estou ficando envergonhada - coloquei uma de minhas mãos no rosto iniciando uma brincadeira.

- Sorry ! - levantou as mãos em rendição - podemos ir - perguntou sorrindo com seus labios vermelhos, agora não naturalmente vermelhos.

oOo

Como pode uma festa de aniversario ter tão pouco de " festa de aniversário "? Inicialmente eu até pensei que o aniversariante era velho e deveria ter se esquecido que " festa de aniversário " e " confraternização " são coisas totalmente diferentes. Mas o aniversariante não era velho! Esse Edward está fazendo 35 anos hoje, e não há nenhuma placa escrita " Parabéns pelos 35 anos de vida ! " ou " que viva mais 35 anos Edward ", ou quem sabe um bolo com um numero 35 nele simbolizando a data comemorativa, mas não havia nada! Nem bolo ! UM ANIVERSÁRIO SEM BOLO!!!

Na verdade esta festa está mais parecendo um encontro de negócios do que uma festa. Cheio da elite. Dos clientes V.I.P .

Não aguentava mais aquele lugar eu tinha que sair.

- Anna vou sair um pouco e já volto - sussurei enquanto Anna olhava descaradamente para o homem a nossa frente, apenas concordando com a cabeça.

Atravessei o grande salão onde estava acontecendo tudo menos uma festa de aniversário e caminhei um pouco até avistar uma piscina onde do outro lado havia uma casa. Com certeza lá estaria mais calmo. Dei a volta por metado do perimetro da piscina até alcançar o outro lado onde tudo estava sereno.

Observei um pouco depois que não era uma casa e sim uma estufa, estava cheia de flores e plantas das diversas espécies, do lado de fora eu conseguia sentir o aroma adocicado das rosas. E mais a frente no fundo da estufa um grande quadro era iluminado.

O meu quadro.

O jardim celeste.

Fiquei olhando para ele por cerca de dez minutos submersa em meus pensamentos melancólicos, lembrando dos sonhos e da solidão após ter tido eles. Fiquei lbrando das dores no coração das sau...

- Hey! - ouvi um grito e um estalo com os dedos que me tirou de meus devaneios fazendo com que eu tomasse um grande susto, olhei para o lado e lá estava um homem alto com cabelos escuros usando um terno azul marinho que provavelmente havia sido feito sob medida e sua barba estava feita de forma impecável.

- O que foi? - depositei minha mão sobre o peito devido ao susto.

- O que está fazendo espionando a casa de outra pessoa? - se aproximou arqueando a sobreancelha esquerda e cruzando os braços - Sebe que posso te processar por invasão de domicílio?

- Me desculpe - desviei o olhar.

- Se desculpas fossem necessárias então por que eu tenho um advogado? - arqueou novamente sua sobreancelha .

- Escuta...

- Já estou - ele me interrompeu. Respire fundo Emma.

- Por acaso você é algum tipo de vigarista ? - franzi a testa.

- Só pode ser brincadeira! Delírios - me interrompeu novamente.

- E outra. Está tendo uma festa aqui e nada me impede de caminhar pelo local - disse enquanto proclamava Vitória.

Ele se aproximou novamente, o vento bateu sobre suas costas me permitindo sentir seu perfume masculino fazendo-me recuar um passo longo.

- Lá - disse apontando para o salão - a festa é lá e você está aqui - completou de forma arrogante.

Bufei e em seguida trilhei o caminho de volta para o salão, mas antes que eu chegasse na metade do caminho...

Eu caí na piscina, a água gelada foi paralisando meu corpo, meus pés não alcançavam o fundo da piscina fazendo o desespero crescer dentro de mim.

71, 72, 73 segundos.

Então fiz o que Anna me havia aconselhado. Relaxei e terminei de contar até cento e vinte já sabendo que ia boiar e me livrar de tudo aquilo. Mas dessa vez não. Desta dez foi diferente.

Desta vez ...

Alguém me salvou.

Meu segundo ( primeiro ) amorOnde histórias criam vida. Descubra agora