Acordei pensando nele, como se isso fosse alguma novidade.
Levantei da cama tranquilamente, tudo que eu conseguia pensar era nos sonhos. Será que algum dia eles iriam parar? Eu duvidava muito.
Eram nove da manhã de um sábado e eu não podia acreditar que tinha acordado tão cedo. As aulas no colégio me deixavam tão cansada que eu só costumava acordar perto de meio dia, quando eu sabia que meus pais não iriam permitir que eu ficasse mais tempo na cama.
Talvez o motivo de eu ter acordado tão cedo seria por que hoje eu iria começar uma aula de boxe na academia. Acreditem, era a última coisa que eu queria, mas minha amiga só falava disso por dias e decidiu que eu teria que fazer com ela. Como sou uma ótima pessoa, concordei e agora sofria de uma ansiedade constante só de pensar que uma pessoa sem coordenação, magrela e alta como eu teria que dar alguns socos em alguém.
Dei bom dia para os meus pais, que estavam meio confusos com o motivo de eu ter acordado cedo. Tomei um café reforçado e os avisei que estava indo para a academia com a minha amiga. Coloquei aquelas luvas cor-de-rosa que eu tinha encontrado para usar no boxe e rezei para que eu não parecesse uma total idiota na frente de todos hoje.
Minha amiga e eu nos encontramos no meio do caminho da academia como sempre fazíamos e até chegar lá eu só pensava em como eu mal podia esperar por segunda-feira.
Não me entenda mal, eu realmente odeio ir para o colégio, mas quando se tratava de vê-lo eu não me importava nem um pouco. Ele sempre estava lá no final e no início dos meus dias, e talvez, se eu tivesse sorte, conseguia encontrá-lo na hora do lanche também.
"Oi!" - Minha amiga disse, quando se aproximou.
"Olá!" - Respondi, quando finalmente voltei para a realidade.
"Está animada para hoje? Eu estou!" - Ela disse com um sorriso.
Minha amiga dava pulinhos de alegria, algo muito incomum, e seus cachos iam e voltavam cada vez que ela pisava no chão. Eu realmente não queria ir para o maldito boxe, mas com ela talvez não fosse tão ruim.
"Nem tanto..." - Respondi, tentando disfarçar meu desânimo.
"Ah, pare com isso! Vai ser ótimo, vou te apresentar para alguns amigos meus." - Ela falou.
Uma só frase e minha ansiedade foi de 10 para 1000.
Alguns amigos? Ela não tinha me falado nada disso! Achava que seria só nós duas.
Suspirei e assenti, o que a fez mudar sua atenção para o caminho. Eu já conseguia enxergar a academia de longe.
Aproveitamos o caminho para botar o papo em dia. Não nós víamos mais como antes, agora ela tinha mudado de colégio mas mesmo assim nada tinha mudado entre nós. Eu gostava disso, a sensação de não perder o conforto de estar do lado de um amigo mesmo depois de muito tempo sem o vê-lo. Mas, mesmo assim, eu sentia falta dela. Agora ela tinha novos amigos que eu não conhecia e eu tinha medo de que eles não gostassem de mim.
Entramos na academia e subimos as escadas até o segundo andar. Dois garotos altos estavam juntos conversando e um deles estava rindo do que o outro falava. Reparei no seu sorriso e no som de sua risada, eram duas coisas muito bonitas.
Respirei fundo.
Isso não pode ser tão ruim.
"Ah, aí estão vocês!" - Minha amiga disse e foi até os dois meninos altos.
Quando se cumprimentavam um deles a levantou, o que fez com que ela desse um gritinho alto. Algumas pessoas começaram a olhar e eu dei um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorphosis
RomanceAlgumas histórias sobre o amor e como ele transforma o coração de cada indivíduo.