Capítulo sem título 2

16 2 0
                                    

                                                                                                                                                       Leiria, 19 de julho de 2047

oLa EU,

 Se reparares comecei esta carta com as letras um bocado esquisitas...bem, agora nesta geração eu é que sou considerada a cota e estou a ver se os meus filhos me explicam como trabalhar com estas geringonças. Vou começar com aquelas conversas habituais que qualquer um de nós tinha, lembro-me bem! Então, tudo bem? Que fazes? (10 minutos depois) - Yh e ctg? Tv e tu?- Que ridículo! Agora nesta altura, sou como muitos, vista como uma mãe que não percebe nada de tecnologias e nem imaginas a maneira das pessoas se tratarem agora, especialmente os da tua idade. Yo ele é tipo tan fixe como o Ray-J, ueh dás tantu espetacule come eu a cozinhar ahaeh! Sinto-me meramente desatualizada! Acho que isto consegue ser pior do que quando tinha 15 anos. 

 As raparigas agora já nem usam vestidinhos ou saias, é como se a feminidade delas estivesse a desaparecer.  Os rapazes usam ainda aquelas calças super apertadas e descaídas, mas num tremendo exagero! 

 Até sinto bastantes saudades do meu passado, a sociedade está cada vez mais estranha e parece que não liga de longe aos seus valores, princípios e até á sua missão. Pois tal como estava escrito num muro junto á estrada cá em Leiria, até os jovens deciderem "grafitizar" aquilo tudo (sim, apareceram muitos verbos e palavras novas, e pelos vistos, já não se fala propriamente português) e colorirem a muro completamente todo com imagens de skates, rampas, palavras esquisitas, "sê tu mesmo, todos os outros papéis estão ocupados". Dava que pensar, mas agora já nem se vê.

 Uma pessoa da minha idade olha para isto, e em comparação a antigamente, nós fazermos uma asneira como riscar a mesa da sala já era algo malicioso! Imagina agora, disto já não tenho a certeza mas entretanto os professores começam a analisar o conteúdo das músicas, lá nos laboratórios, para ver se são vegetal ou animal. Podes não acreditar, mas em trinta anos, muita coisa mudou (piorou).

 Falei-te da parte, talvez a mais interessante para uma pessoa da tua idade ler, mas também te vou chatear um bocadinho para não te queixares de como a tua mãe pode ser chata ou não perceber nada dessas tecnologias. Neste momento, tu mesma fazes parte de talvez 1% da população (pronto...se calhar estou a exagerar) que tem um dos Ik's (telemóveis, sim) mais rascos dos que há! É mesmo verdade, agora quase nem me importo com isso e até ajudo a minha mãe a fazer tricôt! E, acabei de me espantar, pois nunca imaginei escrever isto. 

 Deves estar curiosa, e olha, eu por mim ficava aí no passado a disfrutar a vida, porque te divertes muito mais. Mesmo estando disposta a todos os perigos que bem conheces, aqui, qualquer adolescente, principalmente, logo quando saí, enfrenta umas quantas vezes mais, montes de lutas, drogas, assédio, etc. As pessoas "tipo", enlouqueceram! 

 Eu chego a minha casa e falo com os meus parentes como se não os conhecesse...esta população ou é oito ou oitenta. A rapaziada trata-se abaixo de cão (porém adora-se, vá lá eu perceber isso), as raparigas falam-se de forma arrogante e são melhores amigas, e nós adultos parece que estamos a falar com o presidente! Muito formal mesmo. E depois nós somos os cotas como deves imaginar. 

 Aconselho já que te prepares, começa por comprar os coletes anti-bala (só para o caso de precisares ahah), e foge! Vê se descobres algum planeta novo...não te vou tirar os sonhos porque eu já passei tudo o que vais tu passar. Mas, infelizmente, ainda não há portais para Marte, ainda não se sabe porque é que o céu é azul. Ficou tudo na mesma, tirando, bem..quase tudo. Eu até voltava para aí, junto de mim para ver se conseguia impedir alguma destas coisas que acontecem e deste novo mundo que se transformou. Porém, duas mãos e uma cabeça não dão para mudar mais de biliões de outros corpos.

 Acorda bem para a realidade e fica de olhos abertos para o que te espera. Ah, e já agora, agradece por estares aí.

                                                                                                              Da pessoa que provavelmente te deu pesadelos,

                                                                                                                                                                Eu!   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora