Era uma vez uma aldeia linda, cheia de animais exoticos, árvores e plantas magníficas.
Um certo dia o céu ficou escuro e o sol desapareceu. Sem saber se era dia ou noite, a lua e as estrelas também desapareceram.
Não demorou muito para começar a chover, ninguém enxergava nada só dava pra ouvir a barulheira dos animais e o barulho das pessoas tentando arrumar refúgio.
Boitata que era uma cobra muito esperta foi para o alto de uma montanha, que tinha uma caverna no tôpo, com medo ele se refugiou la. E ele permaneceu dormindo durante o longo período que durou o dilúvio.
Quando acordou já tinha parado de chover, mais para sua surpresa, seus olhos tinham ficado tanto tempo na escuridão, que ele não conseguia enxergar.
Ele arregalou os olhos e olhou para o sol todos os dias. Seu corpo a cada dia ia absorvendo a luz do sol.
Quando seus olhos já estavam acostumados a luz do sol ele saiu da caverna e percebeu que tinha virado uma tocha de fogo, de tanto que olhou para o sol.
Ele olhou em volta e a mata estava toda devastada, então se uniu com todos os animais e eles começaram a reconstruir a mata, plantando todo tipo de árvores e plantas.
alguns anos se passaram...
Quando Boitatá já ia descansar, uma onça veio avisá-lo que homens estavam cortando árvores, jogando lixo no rio e espalhando fumaça.
E com a raiva, o fogo que ele tinha absorvido do sol foi se transformando em fogo de verdade, ate que ele se transformou numa serpente de fogo gigante, e foi logo atacando os agressores da natureza, prometendo correr atrás de quem devastasse aquela mata.
Desse dia em diante o Boitata ficou conhecido como guardião da floresta titulo que permanece até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lendas brasileiras (editado)
Short StoryConheça as lendas brasileiras. Eu decidi fazer esse livro um pouco infantil pra lembrar todos das lendas que ouvimos quando eramos crianças