Capítulo 09

151 23 4
                                    

— Jura que você está grávida? — Carol perguntou, esparolada.

— Sim, e o pai está sem compreender como, já que sempre acreditou ser estéril — ela disse com certo pesar, o que chateou Carol.

— Como ele pode desconfiar de você? Eu não conhecia esse lado tolo do Tony. Se ele continuar com essa besteira, dê-lhe um chute na bunda e depois esfregue o resultado na cara dele. Aff, tem tantas formas de se resolver isso. — Amanda sorriu da situação pela primeira vez.

— Não posso fazer isso porque o amo. Não pretendo entregar minha relação assim sem mais nem menos. Estou tentando me colocar no lugar dele e assim tenho conseguido driblar a mágoa da dúvida dele. Penso que eu seria aplaudida por Breno estourasse e me deixasse vencer pelo orgulho.

— Bom, se aquele traste sairia vitorioso sobre isso, então estou contigo. Mas dê um chega para lá no Tony. Ele não tem esse direito não. Quando foi que você deu motivos para ele desconfiar assim de você? Ou você deu e eu não estou sabendo? — questionou a moça, olhando fixamente para ela com jeito malicioso.

— Claro que não, Caracol. — A moça rangeu os dentes ao ouvir o apelido que tinha nos tempos de escola e que detestava.

— Bela forma de fugir de um questionamento. Deixando o questionador com raiva — ralhou Carol.

— Estou brincando, amiga. Preciso tentar levar isso na boa ou vou explodir até o dia em que tudo isso se resolver.

— Se você que está passando por essa pressão está levando tudo na boa, quem sou eu para interferir? Mas se precisar de uma ajuda para abrir a mente do nosso herói, é só chamar. — Carol pegou uma barra de ferro que usavam para prender um aro onde expunham as peças de roupas e o apontou para Amanda.

— Ele terá as respostas que procura em breve. Por enquanto, deixe como está. Guarda isso para uma ocasião futura. — Ambas riram e a conversa terminou ali.

A rotina daquele dia não foi diferente das anteriores. O tempo parecia curto para elas. Amanda se deixou levar pelo trabalho e se alimentou conforme o indicado, tendo bons resultados com seu enjoo. Depois que descobrira sua gravidez, a queimação no estômago estava um pouco maior, porém a enganava com as refeições constantes.

Faltava pouco para seu expediente ser concluído quando a última pessoa que desejava ter notícias, por longos dias, apareceu.

— Como vai a mais linda grávida da cidade? — Até a funcionária novata o olhou com descaso. O homem não se tocava que não era bem-vindo.

— Ela está muito bem, obrigada — agradeceu Amanda. Não poderia ser grossa com o homem que a levou ao médico, a não ser que ele insistisse.

— O Lucas está feliz com a notícia? — quis saber ele.

— Não conversei muito com ele a respeito, mas, pelo pouco que soube, está animado. Assim como eu, ele adora crianças. — Breno sorriu, fingindo não entender o que ela quis dizer.

— Eu adoraria que esse filho fosse meu. Seu marido deve estar contente com o feito — falou baixo para que somente ela ouvisse. Amanda percebeu o sarcasmo na voz dele.

— Todos estamos felizes, Breno — Carol interveio. — Será mais uma bênção na vida deles. — O homem permanecia com o mesmo sorriso inabalável no rosto.

— O que o traz aqui mesmo, Breno? — Amanda perguntou, disfarçando o pouco interesse com a presença dele.

— Queria saber como estava e caso precise de algo estou à disposição. — Carol torceu os lábios negativamente.

— Agradeço sua intenção, Breno, mas acredito que não será necessário. Estou bem e caso precise eu e meu marido resolveremos.

— Tudo bem. Mas fica a oferta e sem data de validade — frisou ele, seguro. Aonde iria parar aquilo, Amanda não sabia, mas não estava disposta a levar muito adiante. Ela sabia muito bem qual era o intuito daquela bondade e não estava interessada.

— Sendo assim, eu vou indo. Leve um abraço ao Lucas — disse quando saía elegantemente vestido.

As amigas ficaram observando-o até que sumisse da vista delas.

— Se não bancar a esperta, ele irá se aproveitar da situação. Está na cara que essa é a intenção dele. E mais, o Breno sabe que seu tempo tem data de validade e irá usar esse período em que não pode fazer o exame, a favor dele — alertou Carol, que era mais esperta que ela no quesito homem com dor de cotovelo.

— E eu não sei disso?! Mas estou com medo do Tony acabar se deixando levar. O Breno o atacou em seu ponto fraco. O fato de ter vivido a vida toda acreditando que não poderia ser pai o está cegando.

— Qual homem não piraria com uma coisa dessas? Sejamos honestas, né? Eu surtaria, confesso — declarou Carol, sorrindo.

— Só mesmo José foi capaz de aceitar e entender sem demasiadas explicações — falou Amanda, séria.

— Minha filha, ele foi visitado por um anjo. Até eu, que sou quase ateia, me renderia a uma força dessas. E cá entre nós, o que você tem à disposição está mais para um anjo das trevas em forma de ex-marido. — A outra funcionária permanecia em seu canto, calada. Ao contrário de Carol, ela parecia discreta. O que Amanda tinha certeza de ter sido um dos quesitos para sua funcionária tê-la contratado. Não caberiam duas tagarelas sem papas na língua no mesmo ambiente. Amanda era grata pela observação da amiga ao contratar a jovem. Não aguentaria duas Carol. Ela sorriu ao imaginar-se na situação.

— Quero saber o porquê do riso. Falei alguma mentira? — perguntou Carol, olhando-a brava.

— Jamais! — Amanda gesticulou, mostrando-se vencida pelas palavras dela.

— Então, fique esperta e não perca aquele homem que tem em casa. Ele é de carne como todos e pode se deixar levar por uma neura das bravas e começará a acreditar que você pulou o córrego. — Amanda gesticulou algo enquanto fazia uma carranca para a outra.

— Isso é coisa que se fale, Carol! A Daniela vai pensar o que de mim? — A jovem olhou-a tranquilamente.

— Não irei pensar nada. Minha função aqui é outra e não avaliar você ou quem quer que seja. — Carol foi até ela e pegou em seu ombro.

— Confessa, Amanda, eu sei contratar uma funcionária. — Todas riram do exagero na voz dela.

— Você sabe fazer muitas coisas bem-feitas, minha querida, inclusive cuidar da minha vida. — Aquele momento de descontração estava retirando um pouco do peso que estava sobre a cabeça dela.

Muito Além das aparências - Livro II da Série  AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora