Mamãe, hoje eu me machuquei.
Machuquei minha alma e meu corpo. Eu disse que não aconteceria de novo, mas aconteceu. Perdoa-me. Na tentativa desesperada de amenizar tudo eu me fiz sangrar.
Por que não senti dor?
Mamãe, você sabe como eu era chorona e atrapalhada.
"Eu sei que dói, mas vai passar. Aprenda a se levantar sozinha."
Você me dizia isso enquanto eu abria o berreiro e clamava por sua ajuda.
Por muito tempo achei que não se importasse. Você sempre foi diferente, quase nunca me ajudava. Eu observava as outras mães tão carinhosas com seus filhos e você sempre foi muito rígida.
Mas agora eu entendendo que tudo isso que fazia era uma magnifica forma de cuidar de mim, de me amar.
Obrigada.
Eu sempre fui muito fraca para a dor, eu chorava por qualquer coisa.
Mas mãe, por que dessa vez não doeu?
Você me dizia que eu era como uma pequena ovelhinha. Você sempre me achou frágil e perdida entre os lobos. Mas, você acreditava que até uma pequena ovelhinha como eu poderia aprender a caçar junto aos lobos sanguinários.
Mamãe, você é uma loba incrível!
Mas por que eu continuo frágil?
Por que continuo quebrada?
Mamãe, não estou caçando junto aos lobos, estou sendo caçada. Eles me machucam, rasgam minha pele, me comem viva.
Eu tenho nojo de mim mesma. Você me ensinou a ser forte e eu me tornei uma mulher lamentável.
Por que a dor, algo que eu temia tanto quando criança, agora ficou tão fútil?
Eu me sinto tão diferente. Mas, antes eu era apenas uma farsa.
Mãe, eu caí no abismo. Eu me perdi.
Aqui é tão escuro, eu estou com tanto medo.
Estou sangrando.
A vida é um sopro, um suspiro. Tão cruel e bela. Mas eu não sei vive-la.
Um velho lobo disse que a dor ensina.
Por que eu nunca aprendo?
Esse lobo me amou, mãe. Ele foi o único lobo que acreditava em mim. Ele me achava a ovelha mais linda. Ele me protegia, me ensinava.
"Sempre lhe amarei, ovelhinha. Sempre estarei com você."
Ele me fazia esquecer tudo. Esquecia que era frágil.
Esse foi o meu maior erro.
Ele partiu.
Mas mamãe, não posso odiá-lo por ter me deixado. Eu não era forte o suficiente para ele. Hoje ele escolheu alguém forte para caçar com ele...
Não posso odiá-lo.
Sem ele eu definho, eu caio mais ainda no abismo. Mas, devo o deixar partir. Ele é tão belo e habilidoso, não posso prendê-lo à minha fraqueza.
"Sempre amarei você. Continue forte."
Eu falhei. Devo deixar esse corpo...
Mamãe, sabe por que não doeu quando me machuquei?
Porque eu já estou morta.