Hamilton

19 2 0
                                    

"A fantasia que acompanha e suscita a antecipação que precede o crime é sempre mais estimulante que a seqüela imediata do crime em si." - Ted Bundy.

Mais alguns segundos e meu último ano na faculdade acabaria, bati a caneta na mesa impaciente e escutei a professora de artes que perguntava o motivo da escolha de cada um para o futuro.


- Grace - escutei ela chamar pelo meu nome - me explique o motivo de escolher a psicologia forense - finalizou me encarando.


- porque ela é louca professora - Kendall deu risada e o resto da turma acompanhou - quem entra na faculdade com 16 anos só pode ter problemas. Revirei os olhos e permaneci calada.


- fiquem quietos - Sra. Collins
aumentou o tom de voz - Grace, pode começar. Pediu sorrindo.


- eu escolhi porque é fascinante, o estudo da mente de um criminoso é como uma droga, você quer descobrir o motivo daquilo cada vez mais - coloquei uma parte do cabelo para trás e continuei - eu cresci no meio da polícia, eu sempre amei isso.


- isso é muito interessante, quem da sua família trabalha com isso? - perguntou arrumando seus óculos


- meu pai era policial, minha mãe é delegada e minha irmã mais velha é legista.


- você vai ter um belo futuro. Sorri com suas palavras e sorri mais ainda ao escutar o sinal que me deixaria livre de tudo aquilo.

Levantei da cadeira, me despedi da Sra. Collins e corri para fora da sala, fui até meu armário e joguei tudo que não precisava mais lá dentro, vi Caissy andando em minha direção e arrumei a bolsa no ombro.


- finalmente livres - ela deu alguns pulinhos - pra onde vai depois da formatura? - perguntou enquanto andavamos.


- eu ainda não sei, e você?


- vou para Nova York - ela abriu um sorriso - trabalhar na empresa do meu tio Jeff.


- agora só falta a cerimónia de formatura.


- amanhã tudo vai se concretizar. Ela riu.

Senti meu celular vibrar no bolso e peguei o mesmo, vi que minha mãe acabará de me mandar uma mensagem, abri a mesma e li com atenção.

" Grace, queria te pedir desculpas por não poder ir na sua formatura, mas apareceu um grande problema aqui na cidade e não pude ir, mas por outro lado eu preciso de você aqui, preciso de uma psicologa urgentemente, mil desculpas.

Atenciosamente, mamãe. "


- acho que já tenho algo pra fazer - abri um enorme sorriso - meu primeiro trabalho.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 10, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Dead SilenceWhere stories live. Discover now