Capítulo 4 - A investigação

9 1 0
                                    

Peguei meu notebook e entrei na pesquisa : Salmsville.

Em um blog sobre os antigos povoados e vilas do país encontrei uma matéria sobre ele : Antigo povoado fundado no século 18, ficava além das florestas da Montanha LonderWood, muito procurado na época do auge de seu desenvolvimento como destino de luas de mel e viagens em família por ser um ponto turístico do estado. No final do século 19, com o início da onda de tuberculose e outras pragas e doenças ainda piores, a população de Salmsville foi se extinguindo, até que por volta de 1910, o povoado e todas as construções que nele haviam, foram totalmente abandonados. Muitas construções da época que resistiram ao tempo, ainda podem ser encontradas na montanha. Inclusive, um dos principais prédios que já foi um famoso hotel e depois, com a misteriosa morte de seus donos se tornou um sanatório para doentes mentais e enfermos de doenças incuráveis, era o Sanatório Beauregard, como o famoso Waverly Hills por exemplo. Obviamente, como não poderia faltar algo de sobrenatural nisto, depois da maioria dos moradores terem morrido por conta de doenças que atingiram a região, muitos caçadores de fantasmas começaram a visitar as construções abandonadas de Salmsville, principalmente o Sanatório Beauregard e o Orfanato de Caridade St.Louise, e sim, muitos testemunharam contatos com espíritos. Mas a coisa cresceu de forma quando um desses caçadores que era descendente de antigos moradores do povoado, relatou ter tido contato com, aqueles que ele acredita serem seus parentes. E então, centenas de pessoas de todo o país começaram a visitar Salmsville em busca de contatos com entes queridos, não só os que haviam morrido no povoado, mas várias famílias em busca de um último adeus a pessoas importantes que tenham partido.

Fechei meu notebook e fiquei encarando a parede por um tempo. Aquilo tudo de alguma forma se ligava ao que havia ocorrido com minha família a onze anos. Eu tinha certeza que nossa casa de campo ficava na Montanha LonderWood, e algumas vezes Sebastian havia falado algumas coisas sobre um certo Sanatório, eu sempre pensei que talvez ele estivesse tagarelando coisas sem sentido, mas não, aquele sanatório e esse antigo povoado têm sim ligação conosco. O recorte em meu livro, aquele garoto misterioso com o mesmo sobrenome dos donos do lugar, a apreensão de minha avó. Isso tudo talvez signifique que eu deva investigar mais afundo o que realmente aconteceu com minha família.

- Aonde você vai uma hora dessas? - Ouvi vovó perguntar ao passar pela cozinha.

- Me encontrar com a Vick, volto tarde ! - Sai para fora e corri pela calçada.

* * *

- Coraline, você definitivamente não esta bem mentalmente. - Vick me disse séria.

- Escuta, eu sei que parece loucura.

- Mas é loucura garota! Começou a ser quando você me disse que conversa com sua irmã que provavelmente está morta a onze anos! - Revirei os olhos e tomei mais um gole de suco de maçã.

- Primeiramente, eu não converso com a Melanie. Sei lá, isso acontece desde quando eu era pequena, eu sentia falta de ter uma irmã e inventava que eu conversava com ela, que eu a via. É como se fosse uma amiga imaginária. E segundo, ninguém tem certeza que ela está morta e nem como e porquê ela sumiu. A muitos anos eu não falava com ela, se ela voltou sem eu ter a chamado, deve ser algum sinal. De que eu deva investigar aquele lugar. - Disse decidida.

- Hum, ok, mas não me meta nessa. De fantasmas já bastam os dos filmes.

No outro dia aproveitei o fato de ser sábado e fui a biblioteca municipal. Procurei na seção de reportagens e arquivos do estado. Li vários arquivos e jornais antigos de Salmsville. Em alguns arquivos, encontrei fotos de moradores respeitados. Os que mais apareciam eram os Beauregard, uma mulher muito bonita aliás, um homem que devia ser seu marido, eles tinham dois filhos, o mais velho devia ter de dezoito a vinte, e o mais novo, uns sete ou oito anos. Pela reportagem que encontrei no livro, sabia que eles tinham também uma filha, mas ela não estava na maioria das fotos. Então, ao virar a pasta arregalhei os olhos. Encontrei uma foto de Anneliese Beauregard, mas ela, uma garota que se estivesse viva, teria mais de 100 anos, tinha cabelos negros e lisos, na altura dos ombros e olhos castanhos escuros, ela era exatamente igual a Melanie.

FantasiumOnde histórias criam vida. Descubra agora