[... Hanna ... ]
-Peter, as vezes você me irrita! -falo.
-Não pense você que você não me irrita as vezes também. Tipo agora.
Suspiro fundo e bato o pé no chão.
-O que você quer que faça? Você fala todo enrolado e eu não entendo e sou a errada?
Ele me imita, mas não pra querer me irritar é que somos realmente muito parecidos no modo de agir.
-Você é sempre a errada Hanna.
-Ah, porque? Só porque eu sou cabeça quente é?
-Não, é porque é lerda também! -ele dispara.
Não tinha visto o Peter tão bravo do jeito como está agora. Eu não tenho a minima ideia do porque isso agora, mas pelo jeito é pra mim continuar não entendendo nada.
-Eu sinto muito se eu sou lerda e preciso que me expliquem o que eu não entendo.
-O que você não entende é que existem coisas que não tem como explicar.
-Como o que? -já estou começando a ficar brava com ele.
Se ele acha que vai começar uma briga comigo e sair ganhando está muito enganado. Eu não sou do tipo de garota que abaixa a cabeça e concorda com algo que eu não aceito. Ele sabe.
-Como... como... -ele começa, mas olha para baixo e não termina a frase.
-Como o que?
-Como naquele dia que você não entendeu quando eu disse dos amores e tal...
-E você queria que eu entendesse aquilo como, se quando eu fui ter certeza do que eu pensava você disse pra mim esquecer?
Peter faz um movimento com a mão meio que falando "entende agora?".
-Então... tem coisas que não tem como explicar.
Rio alto. Tem coisas que não tem como explicar. Até parece que não.
-Sempre dá pra explicar Peter.
Ele abaixa a cabeça e o tom de voz.
-Mas essa não dá.
Eu também abaixo o tom de voz, apesar de ainda estar brava pela sua incompreensão.
-Pra tudo dá-se um jeito.
Ele suspira fundo. Bem fundo mesmo, até parece que ele vai ficar sem ar.
-Só que eu não tenho coragem -ele diz.
-Eu hein Peter. Até parece que você gosta de mim -falo revirando os olhos.
Percebo ele muito quieto. Sinto seu olhar pesar em mim. Uma dor na barriga começa a me consumir e eu olho para ele de repente.
Ele desvia o olhar rapidamente e parece preocupado. Eu já entendi tudo. Como pude ser tão idiota a esse ponto?
-Ah Deus, você gosta de mim?
Silêncio. Eu juro que nunca fiquei tanto tempo em silêncio em um lugar com Peter. Nunca, jamais.
Mas... Ele gosta de mim? Como assim, porque?
-Peter... -começo, mas ele me interrompe levantando do banco e ficando em pé ao meu lado.
-É Hanna. Tá satisfeita em saber disso agora? O que você vai fazer com essa informação, espalhar na internet ou me usar pra fazer ciúme no Sebastian?
Eu realmente estou magoada. Além de saber que o meu melhor amigo forever gosta de mim, ele ainda acha que por eu saber que ele gosta de mim eu vou usa-lo para fazer ciumes no Sebastian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas em guerra
Fiksi RemajaHanna e Jennifer são irmãs gêmeas idênticas que sempre foram muito unidas, mas separadas com apenas nove anos de idade. Oito anos depois, seus pais decidem uni-las novamente. Porém o que elas menos esperam na nova rotina é se apaixonar. E ainda pio...