Quando cheguei no colégio, avistei Kate conversando com Renna, mas decidi não me aproximar já que eu estava com meus amigos, inclusive Stacy. Apesar de ela estar mais boazinha, não significa que eu tenha que contar para ela sobre meu romance com a Kate.
Quando o sinal toca, arrumo minha mochila, pego o livro Sonhos de Uma Noite de Verão e aviso que vou para a biblioteca. Em seguida, vou para lá e encontro a bibliotecária em sua mesa e alguns alunos estudando para a prova de intercâmbio.
-Bom dia... -sussurro para a bibliotecária. Não quero atrapalhar o pessoal. -Eu vim devolver esse livro.
-Oh olá sr. Smith. -ela me cumprimenta no mesmo tom e pega o livro. -Você leu bem rápido, não?
-Li, eu li sim.
-E não pulou nenhuma parte? -ela arqueia as sombrancelhas e não consigo esconder uma leve risada.
-Não, acredite em mim, não pulei nenhuma parte. O final é bem surpreendente.
-Todos os livros do Shakespeare são assim. Vai pegar mais algum livro?
-Sim, agora quero ler Hamlet. -me lembrei da recomendação da Kate.
-Ótima escolha, você sabe onde fica a parte de literatura inglesa, não é?
-Sei sim, muito obrigado.
-Disponha.
Sorrio brevemente e vou para o final do corredor de estantes de livros. Encontro a parte de literatura inglesa e procuro por Hamlet. Longos segundos depois, encontro o livro e tento puxá-lo, mas alguns livros caem. Bufo de raiva e ponho eles no lugar onde estavam. Quando vou pôr o último livro, vejo do outro lado uma pessoa conhecida procurando um livro. Pessoa não, vampiro. Kurt Garden. Ah não... aquele desgraçado está de volta.
Me abaixo rapidamente. Não quero que ele me veja.
-Eu sei que é você, mortal.
"Merda!" penso, mas continuo abaixado. Segundos depois, ele aparece, ficando à alguns metros de mim. Kurt vê um livro caído perto de mim e diz.
-Você adora destruir as coisas dos outros, não é?
-Não sei do que você está falando. -digo me levantando e ponho o livro no lugar.
Quando passo por Kurt, ele põe a mão no meu tórax, impedindo minha passagem.
-Você sabe do que estou falando, é sobre a Katherine, você está destruindo a vida dela.
-Qual é o seu problema comigo, Kurt? -uso meu braço para tirar a mão de Kurt do meu tórax. -Eu deixei a Kate em paz e, com certeza, agora ela deve estar muito feliz com você.
Duas mentiras em uma única frase, dessa vez você se superou, Tyler.
-Mesmo assim eu quero que você fique longe dela. -ele fala entredentes e cutuca lentamente o meu tórax. -Você não quer lembrar o que aconteceu da última vez que me desafiou, não é?
-Não, Kurt, eu não quero, mas não vou ficar calado se você me agredir nova...
-Você é mesmo um covarde. Será que todos os mortais são assim?
-E será que os todos os vampiros são cruéis?
Penso que Kurt ficará ofendido com a minha pergunta, mas ele dá uma leve e maldosa risada.
-Sim, nós somos, e, pode acreditar, até a doce e bela Katherine tem seus momentos de crueldade.
-Você está mentindo. -afirmo. -A Kate é especial, ela é boa, tem coração, tem sentimentos.
-Sentimentos por mim, é claro.
-Aí eu já não tenho tanta certeza.
Dou de ombros e passo por Kurt, mas sinto seu olhar de fúria sobre mim. Não tenho medo dele, nem mesmo quando ele me agrediu. Tenho certeza de que Kate o abandonará para ficar comigo, mas isso será no tempo certo. Assim ficaremos juntos para sempre.
***
Estou na aula de literatura. Kate e Renna estão sentadas à algumas carteiras atrás de mim. A sra. Perkins está explicando sobre literatura moderna e avisa que deixou alguns livros na biblioteca. Kate se voluntaria, se levanta e passa na minha frente. Toco rapidamente no seu braço e vejo ela sorrir brevemente.
Depois que ela sai, a professora continua explicando a matéria e passa alguns textos para nós copiarmos. Alguns minutos se passam, percebo que Kate não voltou até agora, estou peocupado. A biblioteca não é tão longe da sala. Estou concentrado copiando o texto até que um papelzinho cai em cima da minha mesa. Abro ele e percebo que é um bilhete de Renna.
Kate não voltou até agora, estou preocupada.
Respiro profundamente, guardo o papelzinho, me levanto e vou em direção à mesa da sra. Perkins, que está corrigindo algumas provas.
-Sra. Perkins...
-Sim, Tyler? -ela me olha e eu comprimo os lábios.
-Katherine não voltou até agora com os livros.
-Verdade... vá atrás dela, por favor. Ela pode precisar de ajuda.
Assinto e saio da sala. Apresso meu passo à procura de Kate. Será que os livros estão pesados para ela carregar sozinha? Será que ela se perdeu?
Paro de pensar quando vejo, ao longe, um corpo feminino caído e desacordado no chão e alguns livros estão ao lado do corpo. Kate.
Corro em direção à ela e me ajoelho ao seu lado.
-Kate! Kate, acorda! -dou leves tapas em seu rosto e escuto sua respiração fraca. -Meu amor, acorda, por favor! Acorda!
-Katherine! -ouço a voz de Kurt atrás de mim, viro rapidamente meu rosto e vejo ele correr em minha direção. Kurt também fica ao lado de Kate e segura sua mão. -O que fez com ela?!
-Eu não fiz nada! Eu a encontrei assim!
-Mentiroso! Você machucou ela!
-O único que gosta de machucar as pessoas é você, Kurt. -ele me encara furiosamente. -Eu a encontrei assim, desmaiada no meio do corredor. Precisamos levá-la para a enfermaria.
-Oh que ótima ideia, mortal! -ele diz com um tom sarcástico. -Eu pensei que poderíamos ficar aqui, discutindo enquanto a minha noiva está desacordada.
Ele respira pesadamente, pega o corpo de Kate e se levanta carregando-o. Me levanto junto com ele, que fala entredentes.
-Se acontecer alguma coisa com ela, se considere um homem morto.
***
Ó eu de novo! Gostaram do bônus do Tyler? Gostaram da "quase" treta dele com o Kurt? O que acham dessas picuinhas deles, hein? Será que o próximo capítulo falará o que a Kate tem? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo.
P. S Como eu publiquei dois capítulos hoje, não postarei no domingo. Então... até sexta que vem, pessoal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de Katherine Jacks
VampirosKatherine é uma adorável e bela vampira, que não sabe muito sobre a sociedade dos mortais por causa de seu pai, o controlador Paul. Porém, contra a vontade dele, ela decide entrar em um colégio comum. Nesse colégio, além de virar amiga da doce Renna...