- Hum... pois, qual é o seu nome?- A Beatriz saiu da cozinha e direcionou esta pergunta ao Scooter.
- O meu nome... o meu nome é David? Sim David.- Ainda bem que ele é agente, porque para ator não dava uma.
- Bom, David, quanto tempo é que o James vai ficar por cá?
- Em princípio o ano escolar inteiro, mas se necessário mais tempo...
- Bom, eu vou tomar um café com o David, Bia. Comam o que quiserem.- Disse Raquel.
- Espera! Vão deixar-me aqui? E se... e se...- Fiquei mais que borrado. E se eu fizesse merda?! Ia dar tudo errado!
- Calma James. Nós demoramos uma meia-hora, mas a conversa deve de dar para mais...- Disse Raquel.
Aqueles dois saíram, e estava à espera de me sentir inseguro, mas não. Eu estava muito à vontade até. Era fácil falar com a Beatriz, ela era simpática e muito acessível, para além de falar inglês (às vezes tinha um pouco de dificuldade nas expressões, mas dava para apanhar a ideia), percebia o meu ponto de vista e quando havia discussão de opiniões mantinha a sua bem firme, embora tivesse a sabedoria de dizer que só por haver opiniões diferentes, não existiam erradas. Ela era muito simpática e tinha um sorriso e sentido de humor incrível.
Acho que ainda não a descrevi, pois não? A Bia era uma rapariga que tinha talvez a diferença de um ano, ou alguns meses mais nova que eu. Era ligeiramente mais baixa que eu, e gostava de usar botas de camurça, ténis, e galochas. Tinha cabelo castanho claro ondulado pelo meio das costas, olhos castanhos brilhantes e uns brincos coloridos e pequenos. Usava uma t-shirt branca com uma saia azul, nem muito curta, nem muito comprida, com umas sabrinas brancas. Tinha uma forma de ser divertida, vivia a vida sem preocupações e tinha sempre um sorriso na cara. Adorei esta forma de ser!
Já a Adriana, devia ter uns 14, 15 anos, tinha ar de ter um mau génio e personalidade do caraças. A Raquel tinha razão: ela não era directioner, era anti-belieber! Usava calças de ganga rasgadas, t-shirts brancas com desenhos, ténis supra e malas castanhas. Tinha cabelos escuros com umas madeixas vermelhas e olhos castanhos claros. Acho que não vou muito com ela...
- Queres iogurte? Leite? Compota?- A Bia tirou-me dos meus pensamentos.
- Um iogurte.
Ela passou-me um iogurte de morango. Tirou um copo de sumo de laranja e fomos sentar-nos à mesa. Passados poucos minutos dei conta que estava de olhos fixos em mim; não do tipo "És gostoso para caraças!", não. Tinha os olhos em mim como se me estivesse a analisar. É importante sublinhar que eu estava com visual cromo, completamente cromo.
- Humhum... não quero ser mal-educado mas estou a sentir-me desconfortável.- Fiz-me notar.
- Sim, desculpa. Mas é que os teus olhos não me são nada estranhos... não nos conhecemos?
- Não, acho que não. Sabes sou da Califórnia, tenho uma carinha laroca como aquelas estrelas todas.- Brinquei.
Ela riu:
- Provavelmente, mas tu não me és nada, mas mesmo nada estranho... mas pronto, se dizes que nunca nos conhecemos, nunca nos conhecemos.- Ela acabou por ceder.
Comemos o que queríamos e fomos ver TV. Ouviu-se outra vez o celular.
- Que foi agora?- Ela disse já enervada, observando o visor do seu Samsung tátil.
- Calma, o telemóvel não tem culpa!
- Ok... e para onde é que tu vais?- Ela disse para si. Calculei que os meus vedeos já tivessem vazado na net.
- Que ouve?
- Justin Bieber apanhado no aeroporto! Agora... para ir para aonde? Não foi no jato, o que é estranho, não estava com o Kenny nem com nenhum outro guarda-costas... onde é que querem chegar com isto...- Ela falava isto como se fosse uma detetive profissional. Só espero que não seja muito perspicaz.
- A sério?!- Gargalhei.- Mas qual é o interesse de andar atrás do rapaz? Ele só quer viver a vida, sem problemas...
- Sim, mas ele foi preso o ano passado! E lembrando, que os charutos de ganza quase esgotaram o stock por culpa dele!- Ela foi bem direta, e exagerada.
- Uma belieber dizer isso?
- Eu sou belieber, mas não sou cega. Apoio-o no que ele quiser fazer, mas não estás à espera que ele se meta nas drogas e eu bata palmas! A sério, se às vezes eu o encontra-se por aí, puxava-o para um canto e berrava-lhe aos ouvidos: "Ei, idiota! É bom que pares com isso! Andas a brincar com a morte!"
- Ok, andas-te a ver muitos filmes...- Mas eu sabia que ela estava certa.
- Pode ter sido isso, mas ele ia morrendo na Believe Tour. Ela tinha concertos que mal se aguentava em pé, é doloroso para uma fã ver aquilo! Eu vejo todas as noticias dele mas foi tão doloroso ver aquilo... eu acho que chorei ao ver aquela cena triste, deu-me um aperto no coração. Preferia mil vezes que ele adiasse um concerto!
Ok, eu sabia que ela estava 100% certa e sim, também é verdade que eu podia ter mesmo morrido na Believe Tour, e agora sim, estou a perceber que não era só uma morte: com isso milhões de fãs iam entrar em depressão, não estou a ser convencido, sei que isso podia acontecer. Aconteceu o mesmo com alguns do Michael Jackson.
- Para onde é que achas que ele foi?- Mudei de assunto.
- Não faço a mínima, mas vou descobrir!
Ela teve de volta do celular uns bons 20 minutos.
- Nada! A fotografia é de uma máquina amadora e a qualidade de imagem é a menor possível. Não dá nem para ver o destino na tabela do chek-in.
- Se não fosses para estilista ias bem para detetive!- Brinquei.
- Goza à vontade, mas antes de querer ser estilista eu ponderei a questão de ir para jornalista, ou fotógrafa. Um emprego de treta!- Ela disse aquilo triste e enraivecida.
- Porquê?- Ok, eu não podia com fotógrafos, indiscretos! Acho até que já ouviram uns quantos processos meus em tribunal por isso.
- O trabalho de um jornalista é informar os leitores: a informação que os leitores querem ler, querem exclusivos, querem fofoca; mas isto que vemos hoje não é jornalismo! Jornalismo é informar e não ser coscuvilheiro, por exemplo: Justin Bieber acaba com Selena Gomez. Ok, é uma noticia e uma fotografia mais forçada também faz sentido. Agora, andar atrás dele, sem o deixar respirar, quando ele pede espaço, e privacidade e os fotógrafos continuam... isso é ser intrometido, e coscuvilheiro. Peçam uma entrevista!
- Concordo plenamente!- Eu estava completamente de acordo com a Bia, ela daria uma excelente jornalista. Hoje em dia essa profissão estava mais que minada.
- Para além de que este verão, a invasão de privacidade chegou ao cúmulo... mas vamos esquecer esse triste episódio...- Ela estava vem embaraçada.
- Hum... pois, não foi o melhor momento dele. Digamos que ele já mostrou ao Mundo tudo o que tinha, literalmente! Mas temos de admitir o gajo é gostoso pra caraças, ele é gato mesmo!- Que é que querem que faça?! Sou eu, vocês sabem como sou... não podemos mentir.
- Eu sei que ele é isso tudo! Dã: sou belieber! Agora tu... és gay?
- Claro que não! Por amor de Deus! Mas não sou cego! Vou ignorar que me chamas-te isso...- Voltámos a ver TV.
- Bem, James tenho de ir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O disfarce de uma estrela!
FanfictionJustin Bieber é obrigado a recuperar-se em Portugal, devido ao seu longo currículo com drogas e confusões. O que não espera é encontrar uma belieber como Beatriz. Algo me diz que esta Super Estrela da Pop internacional vai ter uma historia muito in...