O Apartamento de um anjo

164 21 0
                                    

Luce não olhou para nada durante todo o percurso, nem disse nada. Ela só estava de olhos fechados, abraçada com Castiel, com a cabeça nos ombros dele (E voando, claro).

Quando eles chegaram, pousaram em um terraço, de um prédio. Luce teve de abrir os olhos pela primeira vez desde que saiu do jardim de sua casa.

Castiel pegou em seu rosto.

-Luce, vamos resolver isso. Eu e meus irmãos vamos achar quem fez isso, mas agora você tem que ficar calma e tentar não pensar muito naquilo. Vem, vamos entrar.

Castiel pegou na mão de Luce e a levou para dentro, passando por uma porta e depois descendo algumas escadas, e depois eles entraram numa porta que havia naquele corredor.

Luce viu uma sala de estar muito bem organizada, com dois sofás, uma televisão e algumas pinturas nas paredes.

-Sente-se aqui. -Disse Castiel, a levando para o sofá.
Ele deixou ela lá e depois voltou, com um copo de água. Ele deu a Luce.

-Você quer conversar ou coisa assim? -Disse Castiel.
-Não...Eu só quero ficar quieta em um canto, descansar e tentar ver se isso passa um pouco.
-Tudo bem. Fique aqui que eu vou ligar para os outros.
Luce não disse nada, só concordou com cabeça.

Castiel fez a ligação perto de uma janela de vidros e deixou Luce sozinha um tempo.

-Eles já estão a caminho.
-Mas e Alec?
-Ele não estava em recuperação?
-Ele melhorou 90%, já está bem melhor.
-Ah, que bom.

Eles não demoraram muito tempo para chegarem lá, e pelo o que Luce entendeu, pousaram no mesmo lugar que ela e Castiel.

-Oi pra vocês dois. -Disse Hiro.
-Como está Luce, Castiel? - Disse Alec.
-Ela não parece tão mal. -Disse Amanda.
-É, já estou um pouco melhor, obrigada, Amanda. -Disse Luce.
Eles se olharam, Amanda apenas continuou mascando o seu chiclete. Hiro parecia que queria rir.
-Luce vai ficar melhor e mais segura aqui comigo. -Disse Castiel.
-Então você vai fazer isso? Proteger uma "não sei o quê" daqueles monstrons que quase mataram o seu irmão? -Disse Amanda.
-Amanda, não fale assim da garota. -Disse Alec.
-É, nós ainda não descobrimos quem Luce é e nem o que esses monstros querem com ela, mas você não tem que se referir a ela assim. -Disse Hiro.
-O que você tem nesses últimos dias?
Não parece a mesma de sempre. -Disse Castiel.
Amanda fez apenas uma careta e desviou do olhar de Castiel.
-Então, você acha mesmo que foram aqueles monstros quem fizeram aquilo? - Perguntou Alec.
-Bem, o estrago que fizeram parecia que era obra deles.
-Mas, você não acha que eles fariam isso sozinhos não é? Quer dizer, sem uma ordem de alguém poderoso? -Disse Hiro.
-É, cheguei a pensar nisso. -Disse Castiel, paracendo preocupado.

Então eles continuaram conversando sobre hipoteses estranhas que Luce não estava com cabeça para ouvir, ela estava tão cansada que acabou adormecendo ali mesmo.

Ela acordou em um quarto onde tinha uma janela de vidro bem grande, emitindo luzes do luar.

Castiel a observava, sentado em uma poltrona.

-Como cheguei até..? Você me carregou?
-Sim, você parecia muito cansada. Nós decidimos continuar a conversa mais tarde.
-Que horas são?
-Três e pouco da madrugada.
Luce se sentiu meio tonta. Ela percebeu que não tinha sonhado com nada, bem... Não que ela se lembre.

-Você também está sem sono? -Disse Castiel.
-Sim, acho que pela primeira vez não consigo e nem quero dormir.
Castiel deu um pequeno sorriso e foi até ela.
Luce estava tão agitada que nem se lembrava que ainda estava com a camisa de Castiel, e que ele também estava com a mesma camisa extra que tinha levado, parecendo meio úmida.

-Quer que fique aqui com você? -Disse Castiel, já sentado do lado dela.
-Claro, eu iria me sentir melhor. -Disse Luce, dando um sorriso.

Então ele a abraçou e eles ficaram deitados, juntos. Nenhum dos dois dormiu tão cedo, eles apenas se sentiam melhor daquele jeito.

Eles acordaram com o barulho de porta sendo aberta brutalmente.
-Ah! Então os pombinhos tiveram uma noite juntos em meio a tudo isso, não é? -Gritou Amanda.

Luce se afastou rapidamente de Castiel.

-Será que dava para você bater na porta? -Disse Castiel.
-Não, ainda fiz muito em vim aqui. É sobre Luce, você está famosa na TV agora.
-O quê? -Disse Luce
-Desçam, venham ver as noticias.

Eles desceram rapidamente e quando chegaram lá, Luce viu uma foto dela não muito bem tirada na matéria do jornal local com a escrita em em cima: "DESAPARECIDA".

Ela ficou em choque momentâneo.

-Eles acham que ela está desaparecida? -Disse Castiel.
-Sim, e é melhor assim, porque se ninguém souber onde ela está, Luce ficará mais segura.
-Ele tem razão. -Disse Luce.
-Tá, tudo bem, mas agora teremos que tomar mais cuidado ainda.-Disse Castiel.
                                 ...

"Pelo menos agora está tendo um pouco mais de sangue nesse lugar", pensava Gus. Ele estava achando ótimo que finamente Loki, o seu "senhor", estava concordando de finamente fazer com que algumas coisas acontecessem. Gustavo estava ancioso para o próximo encontro com Luce.

Mundos Opostos/ Amor ConvergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora