A Ópera Teatro de Paris e a Miss Daaé.

32 0 0
                                    

O dia de inauguração do grande trabalho arquitetônico de Erik junto a outros grandes arquitetos e arquitetas - o edifício da Ópera Teatro de Paris - estava por chegar, era dia 27 de Junho de 1936 a grande comemoração.
Erik andava de lá para cá e de cá para lá em sua casa (nos subterrâneos do edifício), sempre um pouo ocupado mas prestando atenção aos sons a sua volta e acima dele.

"Temos que estar com tudo pronto até quinta agora !" Dize o chefe geral.

"Nós estamos indo o mais rápido que podemos" disse alguns.

Erik ao ouvir isso parou de andar e disse com as mãos cruzadas atrás das costas abaixo dos trabalhadores-Não, não estão, nessa velocidade e agilidade nunca conseguiram terminar a tempo da primeira apresentação !

"Monsieur Poligyn, monsieur Poligyn"

-O que aconteceu agora ?

"Tenho uma carta para você" diz o trabalhador que segurava uma carta com um selo totalmente diferente e a letra estava escrita em palitos na cor vermelha, que por sinal chamavam bem a atenção.

"Caro Sr.Poligyn,

Não pude deixar de notar como andam as coisas nessa reforma e que meus 20 mil francos não foram pagos, caro Sr. sei que está ocupado com tudo mas do jeito que está sugiro que peça auxílio a mais profissionais, e quanto ao meu dinheiro, se não o for pago a taxa subirá para 240 mil francos por mês.
Espero que tudo o que você faça não seja um ato de guerra, se cumprir com essas duas regras (que por acaso sãos as únicas que as dei).
Seu servo,

F. da Ó."

-A construção tá ainda inacabada, estamos devendo para um fantasma, o que será que vem a seguir ? -disse Poligyn.

Dois meses depois de finalmente ter terminado a construção e a primeira apresentação ter sido feita Poligyn e Debienne não conseguiu pagar o que Erik o pedia, isto o levou vender o Teatro para Richard e Moncharmin. Estes trouxeram como seu primeiro espetáculo a Prima Donna Carlotta, e como uma das dançarinas a filha de Giry - Meg Giry - e a bela jovem Christine Daaé, que não imaginava que era o amor secreto do fantasma.

La Carlotta e os participantes ensaiavam.

"Esse troféu dos nossos salvadores... dos nossos salvadores... da força dominante de Roma ! "

Erik ouvia escondido logo abaixo do palco a cantora que futuramente a faria coaxante.

Após um bom tempo de ensaio a noite chegar, e com ela vem a apresentação. E lá vai o Sr Moncharmim dar as boas vindas à plateia.
"Senhoras e senhores, sejam bem vindos a Ópera Teatro de Paris, apresento a vocês.. La Carlotta" ao fim dessa frase houve um salva de palmas, as cortinas se abriram e os cantores começaram a cantar

O Fantasma da Opera.Where stories live. Discover now