- Lore, você viu onde coloquei meu protetor solar? - Pergunto enquanto procuro.
- Na segunda gaveta, do seu guarda-roupa - responde.
É sempre assim, eu perco as coisas e Lore sempre as encontra. Ai meu Pai, se tem algo que eu não gosto, é arrumar mala! E no meu caso, não é uma só e sim várias.
Nossa viagem será nesse final de semana. As tão sonhadas férias estão chegando.Eu, Vítor, Lore e Rafa, que é namorado da minha amiga, vamos para um Cruzeiro. Eu sempre quis participar de um, e agora que surgiu a oportunidade, estou tão ansiosa que estou contando as horas.
- Pra quê, essas malas todas Bia? São quinze dias e não um ano exagerada! - Diz ela.
- Eu gosto de ter muitas opções querida... Agora, eu é que não acredito que você vai levar só uma mala! Lore, como você vai sobreviver!
- Ai meu Deus! Eu só irei levar o necessário, não adianta levar um monte de roupa e não usar nem a metade né mocinha?
- Tá bom, sua chata! Ai Lore, que bom que vocês também vão. Nossas férias serão inesquecíveis amiga!
- Serão mesmo!!! - Fala entusiasmada.
Termino uma mala e deixo para arrumar as outras no dia seguinte.
- Vamos a praia?
- Uma hora dessas Bia? Tu tá louca é? E ainda mais, Rafa vem almoçar aqui. Preciso de seus dotes culinários amiga - Diz.
- Tudo bem, dessa vez você ganhou. Agora vamos, do jeito que Rafa é esfomeado daqui a pouco ele chega.
Fomos para a cozinha rindo.
Eu já disse que amo cozinhar?
Pois é, se não fosse nutricionista, concerteza faria faculdade de gastrônomia.
Depois de terminar o almoço, olho ao redor e vejo que fizemos a maior bagunça na cozinha. E como sempre, Lore fica com a pior parte: Arrumar.- Porque será que sempre eu fico com essa parte hein? Pergunta ela.
- Porque é justo. Eu cozinho e você faz a limpeza, simples assim - respondo rindo.
- Ai Jesus, preciso encontrar outra pessoa para dividir o apartamento, não aguento mais ser explorada - diz zuando.
- Hahaha, dúvido. Você me ama!
Depois da brincadeira, ajudo-a na arrumação da cozinha e depois vou tomar banho. Ela vai em seguida e depois de algum tempo Rafa chega.
- Hum, que cheiro bom é esse? Fala quando entra.
- Oi pra você também Rafa - Digo.
- Como vai cunhadinha? Fala.
- Estou bem. E aí, tudo preparado para esse fim de semana?
- Concerteza. Onde está Lore?
- No banho, daqui a pouco ela sai.
- Hum. Eu consegui alguém para ir na vaga de Alê - diz enquanto se senta.
Alê é o irmão dele. Ele também ia conosco para o cruzeiro, mas desistiu de última hora.
- Foi? Que bom... E quem é?
- É um médico do hospital onde trabalho. Ele é gente boa, é um dos poucos que fala comigo, e não se importa por eu ser apenas um segurança. A gente conversou algumas vezes e em uma dessas conversas, falei da nossa viagem. Ele se interessou pois, está saindo de férias também. E o melhor é que ele é evangélico.
- Hum... Mas será que ele é confiável Rafa? Serão quinze dias e a gente nem conhece ele - Digo
- Se preocupa não, o Dr. Lé....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de Férias- O Reecontro
RomanceApós terminar sua faculdade há cinco anos, Bianca resolve deixar tudo para trás, e sai de sua cidade natal para tentar carreira em São Paulo. Mas o que poucos sabem é que esse não foi o principal motivo dela querer sair de lá. O que ela queria mesm...