Capítulo 03 ❤

164 18 2
                                    

Bia Narrando

Chego em casa e dou graças a Deus que Lore não está. Se ela me visse assim, ia querer saber o que aconteceu e eu não quero discutir.

Tomo banho e vou terminar de arrumar as malas. Quando termino, escuto meu celular vibrando olho no visor e vejo quem é.

Ligação On:

- Oi Vitor - atendo

- Oi minha linda, desculpa não ter atendido mais cedo, é que onde eu estava não dava sinal.

- Eu posso saber onde você está?!

- Estou no Canadá... Faz uns quarenta minutos que cheguei - fala despreocupado

- Vítor, você sabe que dia é amanhã?! - Pergunto tentando parecer calma.

- Amanhã?! Deixa eu ver... Nosso aniversário de namoro? Acho que não... Espera, já sei... É o noivado daquela sua amiga? Tudo bem, ela nem gosta de mim, e não vai sentir minha falta.

- Eu não acredito que você esqueceu! Não é o noivado de Lore! Te falei a semana toda Vitor... Poxa, é assim que você valoriza um compromisso quando eu estou incluída nele?

- Calma docinho, me diz o que é... Eu estou muito atarefado esses dias, por isso ando esquecendo das coisas.

- Era para você está de férias Vítor! Não foi isso que combinamos? Amanhã é o dia da nossa viagem.

- Que droga Bia, eu esqueci! Desculpa amor, eu pensei que fosse semana que vem.

- Estou cansada disso Vítor! Toda vez é a mesma história... Quando é que você vai ter tempo para mim? Responde!

- Você está exagerando Bia, é só uma viagem... Se isso te deixa mais feliz, quando eu chegar, vou marcar alguma coisa só pra nós, para compensar o que fiz, eu prometo.

- Não é só uma viagem vítor! Quer saber? Eu não vou ficar discutindo com você, não vale apena. Se divirta com seus passageiros - digo seca.

- Espera Bia....

Ligação off

Desligo na cara dele. Como fui idiota em acreditar que Vítor ia deixar o emprego por alguns dias para sair comigo.
Depois de prender o choro durante a ligação, me permito chorar. Choro tanto que chego a soluçar.
Escuto quando a porta do quarto se abre.

- Bia? O que aconteceu? Pergunta Lore preocupada

- Ele... esqueceu... não vai... está no Canadá - Falo tropeçando.

- Vem aqui... Pode chorar minha baixinha. Quando você estiver melhor, você fala- Diz afagando meus cabelos.

Deito no seu colo e continuo chorando. Depois de alguns instantes, quando estou mais calma conto tudo pra ela.
Eu pensei que ela ia dizer que tinha me avisado, que eu mereci, que Vítor é um crápula e etc.
Mas não, ela fica calada.

- Você não vai dizer nada? pergunto.

- E adianta Bia? Olha, você já é bem grandinha e sabe o que faz. Eu já disse e digo novamente, esse Vítor não te ama. Se ele gostasse pelo menos um pouco de você, teria ao menos lembrado que essa viagem é muito importante pra você.

- Não fala assim Lore... A culpa é minha de pensar que ele iria...E eu não quero ir sem ele! - Digo

- O quê? Não acredito Bia! Será que você não percebe que é isso que ele quer? Ele quer ver você presa, dependente dele. Você lutou tanto para conseguir essa viagem, não desiste amiga.

Um conto de Férias- O ReecontroOnde histórias criam vida. Descubra agora