Na manhã seguinte, levanto cedo e vou tomar café da manhã.
Quando chego no salão, vejo Rafa e ele acena para mim me convidando para sentar com eles.- Bom dia! - Digo quando me aproximo.
- Bom dia! - Respondem
Aproveito e sento perto de Bia.
- Tudo bem Bia? Pergunto.
- Sim, porque não estaria? Responde.
- Você saiu cedo ontem e depois não te vi mais, pensei que você estava se sentindo mal.
- Ah, não... Só estava um pouco enjoada, deve ser porque eu não estou acostumada com esse balanço todo - Diz mordendo os lábios.
Assinto.
Ela está mentindo. Sei disso porque, conheço esse tique dela. A gente pode ter ficado esse tempo todo separado, mas, disso eu não esqueci.
Conversamos tranquilamente. A namorada de Rafa é muito divertida e simpática. Eles formam um bonito casal e dá para ver o quanto se amam.
Terminamos o café e fomos andar um pouco. Segundo o comandante, amanhã a noite chegaríamos no primeiro porto.
Olhando ao redor, me pego fascinado com a grandeza do mar, mais uma das maravilhas de Deus.
Ainda observando percebo que não estou sozinho.
- Lindo não é? Pergunto me aproximando.
- Sim. Se pudesse ficaria o dia todo aqui e não me cansaria dessa visão - A mulher responde.
- Pois é, Deus sempre capricha nas suas obras.
- Você é também cristão?
- Sou sim...Mais que mal educação a minha, prazer meu nome é Leonardo, mais todos me chamam de léo - Digo enquanto estendo a mão.
- Prazer, Letícia - Responde sorrindo.
- E então Letícia, está gostando da viagem?
- Estou amando! Eu precisava de um descanso mesmo.
- Somos dois. Desculpa a curiosidade, mais você trabalha com que?
- Sou arquiteta. E você?
- Médico.
Passamos a manhã quase toda conversamos. Ri muito com Letícia, ela é muito legal e o mais interessante é que nós tinhamos muita coisa em comum.
Marcamos de jantar juntos hoje a noite, para nos conhecer melhor.
Não estou dizendo que será um encontro! Até porque acabamos de nos conhecer. Eu tenho facilidade para fazer novas amizades, principalmentes com mulheres.Algumas pessoas tem a idéia que entre um homem e uma mulher não pode haver amizade. Não tem nada haver isso. Eu tenho muitas amigas e nunca tive nenhum problema.
(...)
O dia passa rápido e chega a hora do jantar. Me arrumo e vou avisar a Rafa e as meninas que hoje nao ficarei com eles.
- Claro léo, pode ficar a vontade cara- Responde ele.
As meninas ficaram caladas e Bia nem se quer me olhou.
(...)
A noite foi muito agradável, ter a companhia de Letícia foi melhor ainda. Por mais que a gente se deu bem, só vai ser amizade. Eu percebi que ela se interessou por mim, confesso que também fiquei balançado. Mas não vou me precipitar, vamos nos conhecer mais e ver no que vai dá.
Depois de deixá-la em sua cabine, saio para tomar ar. Quando estou me aproximando do lugar que escolhi para ficar, escuto um som abafado. Alguém está sentada no chão, toda encolhida, chorando. Meu coraçao aperta ao ver quem é.
- Bia?!
Ela fica assustada com a minha presença, mas não se levanta e permanace calada.
- O que aconteceu? Você está se sentindo bem? Me responde por favor - Falo enquanto me abaixo perto dela.
- Vai embora Léo, eu quero ficar sozinha - Responde ríspida.
- Eu não vou te deixar aqui Bia, tudo bem se você não quiser falar. Mas eu vou fica aqui, até você se sentir melhor.
- Ah Léo, se você soubesse...
Ela falou baixo, mas eu ainda assim eu ouvi.
- Se eu soubesse o que? Pergunto
Ela levanta a cabeça, seus olhos estão vermelhos e sua expressão é de pura tristeza. Sentir um desejo de lhe abraçar e poder apagar o que tanto lhe aflingia, mas me contive.
Ela se levanta e fica de costas pra mim, seus cabelos levados pelo vento e a lua cheia atrás, me da uma imagem perfeita, digna de pintura.
Me levanto também e fico ao seu lado, ela não irá me contar o que aconteceu, eu sei disso. Depois de alguns minutos em silêncio, eu decido falar.
- Eu sei que não tenho o direito de te pedir pra se abrir comigo bia...A gente passou esse tempo todo afastado, mas eu não esqueci o que passamos juntos, você sempre esteve presente na minha vida e quando eu mais precisei foi você que estava ao meu lado, e eu nunca vou esquecer disso. Eu não quero mais te perder de vista e quero que saiba que estou aqui para o der e vier, pode contar comigo para qualquer coisa, pequena.
Ela chora e tenta sorrir, mais não consegue.
- Obrigada - Sussurra.
Me pegando de surpresa ela me abraça. Seu coração está acelerado ou é o meu? Não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, bia está precisando de ajuda e eu vou fazer de tudo pra ver minha amiga sorrir de novo.
Se gostou, Favoritem!! ☆☆
Espero seus comentários
Bjss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de Férias- O Reecontro
RomanceApós terminar sua faculdade há cinco anos, Bianca resolve deixar tudo para trás, e sai de sua cidade natal para tentar carreira em São Paulo. Mas o que poucos sabem é que esse não foi o principal motivo dela querer sair de lá. O que ela queria mesm...