Quando Tudo Começou...

25 3 1
                                    

Antes de tudo, conheça Smoliniack, um russo fluente em 21 idiomas, Mestre em três artes marciais, formado em Ciências Políticas, História e Psicologia pela Universidade de Moscou. Considerado o melhor agente da Agência. Já foi guarda-costas especial da Família Real. Mesmo com seus 40 e tantos anos, mantém o mesmo porte atlético de quando começou na KGB, porém esconde tudo isso em seus ternos de corte perfeito, feitos sob medida numa alfaiatariazinha do leste de Kiev.
Ele é Smoliniack, Vladimir Dmitry Ergonovich Garnaski Smoliniack, mas só sua mãe (e agora você) sabe disso. Para todos da Agência, ele é só o Agente Smoliniack.
A tal Agência, é uma rede secreta de espionagem, criada pela União Européia, desde seu início, em novembro de 93. A princípio era só para fiscalizar as Nações que faziam e que não faziam parte dela. Hoje em dia, ela integra agentes de todas as partes do mundo, desde a Ucrânia à Nicarágua. Todos cooperam para o bem-estar político mundial. A Agência, ou a GIA, Global Intelligence Agency, mais conhecida como G3, é dirigida pelo Primeiro Ministro inglês, John Lawnie, alguém do qual Smoliniack nunca gostou.
Smoliniack foi mandado para mais uma de suas muitas Missões. Deserto do Saara, ao longe se vê um homem montado em um camelo, usando trajes típicos de beduínos. Ele vai em direção a uma tenda.
Ao entrar, se depara com três brutamontes eslavos, todos de preto, que já se levantam e vão puxando suas Glockes da cintura.
Sem pensar duas vezes, o tal beduíno, puxa aquele que estava à sua direita, o usa de escudo, toma a arma da mão dele, enquanto o coitado é alvejado pelos próprios colegas. Com dois únicos tiros, mata os dois com um certeiro na cabeça.
Vasculha ao redor e leva uma pasta verde debaixo do braço. Põe a mão no ouvido direito e diz

- Trabalho feito.
- Entendido! - disse uma voz microfonada em seu ponto no ouvido.

Por mais inacreditável que seja, em pleno deserto, eis que surge um helicóptero, desses de guerra, grandes, e de duas hélices. Ele entra e vai tirando os trajes, revelando seu terno cinza de corte fino, gravata borboleta roxa, coloca seus óculos, ajeita o cabelo, tira as sandálias desagradáveis ao seu gosto e calça seu Armani de couro italiano. E diz ao homem à sua frente

- Nunca mais me mande para essas missões num fim de mundo árido feito esse!
- Temos algo melhor, não tão fácil, mas acho que vai gostar. - falou o homem, devia ter seus 35 anos, usava uma camisa social lilás e um colete preto, sapatos brilhando de tão engraxados, eu diria até que ele parecia vaidoso, a não ser pela sua careca explícita, que também brilhava feito uma bunda de vagalume numa noite escura.
- Uma ópera em Berlim? - perguntou soltando um risinho irônico, enquanto olhava pela janela.
- Você vai recrutar um garoto.
- Como é? Sou um agente, não uma babá do G3! Aliás, esse não foi o trato que tivemos, quando vocês me readmitiram. - disse ele contraindo todos os músculos, como quem acaba de chupar um limão bem azedo.
- Eram outros tempos, Smoliniack, outros tempos...

Smoliniack se referia a vez em que o G3 o "dispensou" por ter tirado do ar toda internet da Oceania, numa explosão submarina. "Não tenho culpa se os cabos não aguentam um calorzinho." foram suas palavras de defesa.

- Tenho certeza que tem o dedo de Lawnie nisto.
- Passará rápido, meu caro, bem rápido...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SmoliniackOnde histórias criam vida. Descubra agora