7º capítulo

31 2 0
                                    

#Isabel

Depois das aulas acabarem foi direta a casa...

Quando cheguei a casa Joana não hesitou logo a perguntar como andava a correr a escola, eu contei-lhe tudo, menos a parte do Carlos, pois queria que continuasse em segredo.

Depois subi para o meu quarto e foi me deitar até Joana me chamar para jantar.

Durante o Jantar nunca dissemos nada, nem parecia nosso. Até que de repente Joana quebra o silêncio.

      -Isabel, há uma coisa que eu acho que deves saber! 

     - O que foi? - respondi...

     - Sabes a tua mãe quando tinha a tua idade, era tal e qual como tu. Tímida, brincalhona e até mesmo as vezes rabugento.- Riu-mos. Mas sabes? Uma coisa que vocês têm muito em comum, nunca desistem de uma coisa que querem muito. E sabes, a tua mãe ia ficar muito orgulhosa de ver na mulher que te tornas-te! - Disse Joana.

    - Eu tenho saudades dela, sabes? - Mesmo sem querer, uma lágrima caiu-me do canto do olho. Eu as vezes tenho curiosidade por saber como iria ser a nossa relação se ela ainda estivesse aqui. Ou como o meu pai seria, se seria um pai protetor... - disse, já chorando.

    - ó minha querida, não chores! - disse ela me abraçando. Os teus pais não vão nada gostar de te ver assim! O teu pai seria sim um pai protetor, sabes porque digo isto? - acenei com a cabeça. Porque tu foste a única filha que eles tiveram. E independetemente dos filhos que os teus pais tivessem, o teu pai dizia sempre que os ia amar e proteger com a sua própria vida. Eles podem já não estar aqui em pessoa, mas ele continuam a amar-te e a proteger-te, da mesma maneira que estivessem aqui.  - disse Joana.

   - Obrigada Joana! Eu adoro-te. -disse a beijando na bochecha e indo para o meu quarto!

Quando cheguei ao meu quarto, deitei a cabeça na minha almofada e no meio do choro, acabei por adormecer.


Espero que estejam a gostar!

Tu e eu!Where stories live. Discover now