O que dizer sobre este cenário?Lá estava eu, no escritório do pai da mulher que tanto amei e tanto pensei que me amasse. Lá estava eu, em busca de respostas às minha perguntas e de preencher lacunas nas mesmas perguntas. Lá estava eu, em busca da verdade e nada mais que a verdade. Por mais que eu quisesse acreditar tudo o que eu um dia ouvira da boca dela, agora pareciam as palavras de alguém de outra vida, de outro paradoxo, alguém que realmente, em outra vida, foi justa e sincera comigo. Por mais que eu detesta-se ouvir a verdade ao mesmo tempo eu já não podia refugiar-me na ilusão.
Eu já sabia o nome verdadeiro da Vanessa, de facto havia muitas perguntas por fazer mais eu tinha de ser cauteloso e ao mesmo tempo voraz.
-Aonde está a Vanessa? - pergunto.
-Não sei. Ela não voltou para casa ontem. - diz o pai dela.
-Certeza? - pergunto novamente.
-Absoluta. - diz ele.
-Tentaram falar com ela? - pergunto.
-Tentámos mas não deu em nada. Ela não atendeu nem respondeu às nossas mensagens. - diz ele.
-Avisaram a polícia? - pergunto.
Pensando bem, se eles avisassem a polícia provavelmente eu já saberia através do meu pai, mas por outro lado talvez ele nem iria dizer nada. Melhor dar o benefício da dúvida.
-Não. A nossa filha já é crescida, nós não podemos estar sempre atrás dela. - diz ele.
-Pois! - digo revirando os olhos.
-Tal qual quando ela dormia em tua casa sem nos avisar. Talvez esteja na casa de uma amiga. - diz ele.
A Vanessa nunca dormia em casa das amigas. Isso já era comprovado. Mas era caso de perguntar.
-Ela não comentou sobre a surra que levou do Júlio Barradas? - pergunto.
Aquilo pareceu deixar ele um pouco chocado e ao mesmo tempo atrapalhado pois ele começou a coçar a barba sem parar antes de responder.
-Uhm... eu... não sabia. - diz ele.
Ele sabia sim. E havia algo mais aí.
-A conversa é séria Sr. Mayor, e talvez a Vanessa esteja em perigo por causa do passado dela. Sê um bom pai e começa a falar. - digo.
-Eu sabia sim. Quer dizer sabia porque a minha mulher me contou mas há algo ainda mais estranho. - diz ele.
-O quê?! - pergunto.
-O pai biológico dela. - diz ele.
-O que tem ele? -pergunto.
-Há uns anos eu tentei investigar quem era só que não deu em nada pois não havia nem um sinal dele. E coloquei de fora a possibilidade de ser o Júlio porque eu falei com a própria Yolanda e ela afirmou que não era ele. - diz ele.
-Então...? - pergunto.
-Se tu queres mesmo resolver esse assunto e saber por quê ela está em perigo tens de saber quem é o pai biológico e quem realmente quer magoar ela. - diz ele.
-Mas por quê que não pressionaste a Yolanda sobre quem era o pai dela? - pergunto.
-Por quê na altura notei que ela parecia temer o pai biológico da Vanessa e por outro lado não havia assim tanto interesse, como agora, em saber quem era. - diz ele.
-E voltamos a estaca zero. - comentei.
-Não propriamente. - diz ele.
-Como assim? - pergunto.
-Encontra a Vanessa e tenho a certeza que os dois juntos vão conseguir descobrir tudo. - diz ele.
-Será como encontrar uma agulha no palheiro. - digo.
-Por amor vamos até ao fim do mundo. - diz ele.
-Não é mais amor, apenas quero estar com a consciência limpa. - digo.
Fui embora depois de mais algum tempo de "perguntas e respostas" , eu tinha de começar a trabalhar, pois ainda havia um navio por apanhar.
****************************
-Nem acredito que ela fugiu. - diz o Augusto.
-Calma, não é fim do mundo. - diz o Zheng.
-Claro que não é o fim do mundo! Apenas vão mandar nos matar por ela ter fugido! - diz o Augusto aos gritos.
-Porquê? - pergunta o Zheng confuso.
-Tu não conheces o chefe. Ele detesta falhanços. - diz o Augusto.
-Eu resolvo isso com ele. - diz o Zheng.
-Existem muitas histórias de quem falhou serviços e acabou morto. - diz o Augusto.
-Pontas soltas. - diz o Zheng.
-Exacto! - diz o Augusto.
-Então não te preocupes. - diz o Zheng.
De repente o telefone toca e para o nervosismo do Augusto... ele diz:
-É o chefe!
-Dá cá o telefone. - diz o Zheng.
****************************
PEDRO: Então ela apareceu?
MARCOS: Não, fiquei só na expectativa.
PEDRO: Eu bem que te avisei.
MARCOS: Está bem, não precisava lembrar.
PEDRO: Na boa, quer sair?
MARCOS: Não posso, preciso pensar numas coisas.
PEDRO: Sem problemas, só não deixe essas "coisas" amolecer o teu cérebro.
MARCOS: Nunca!
PEDRO: Depois passo pelo tua casa, prometo não te deixar na mão kkkkkkkk.
MARCOS: Muito engraçado :-(
Apanhei um táxi e fui directo para casa. No caminho pensei num milhão de possibilidades de como eu poderia achar o pai biológico de Vanessa, é que aquilo já começava ficar cada vez mais intrigante. Não interessava o fim dessa história toda, não interessava quem seria a próxima vítima de quem quer que estivesse por detrás da morte da Teresa, mas uma coisa era certa, o meu pai biológico de Vanessa indicava ser a chave daquela história toda. Talvez aquilo fosse consequência dos seus actos do passado e que agora voltaram com toda força mas eu estava disposto a encontrar a Vanessa e tirar aquela história toda a limpo. Por isso mandei o taxista mudar a rota e segui até o meu próximo alvo de interrogatório... Yolanda Barradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venha A Mim
Misterio / SuspensoNa vida haverá sempre aquele momento que teremos de enfrentar as pessoas que mais amámos. Este livro vem ressaltar a história de um jovem que sempre pensou conhecer muito bem a sua namorada. Num turbilhão de acontecimentos ele vê chegar um arquivo d...