Capítulo 1: Ah, meu caro amigo

17 4 1
                                    

Neste exato momento, estou no quarto de um hotel, sentado na cama, com uma arma do meu lado. Tenho medo de pegar a arma, minha mão está tremendo. Mas antes de fazer algo que não dá para voltar atrás, gostaria de pedir para você, meu caro amigo, ou cara amiga, que está lendo as minhas ultimas palavras, que pense seriamente sobre a sua vida. Por favor, não pense na minha, não quero que sinta pena de mim, não quero que se sinta triste por isso, apenas quero que se lembre de mim, como um bom e velho amigo. A razão de escrever-lhe isso é porque nunca tive um amigo de verdade, e creio que se conhecer a minha história, todas as minhas alegrias e tristezas, poderei morrer em paz, sabendo que no fim, não estava sozinho.

Mas antes, gostaria de lhe conhecer melhor. Irei fazer algumas perguntas, é claro que não poderei ouvir as respostas, mas se pensá-las, já será o suficiente. Primeiro, como foi o seu dia? Acredito que é sempre bom "escutar" as pessoas, ao invés de falar sem nem se importar em como o outro está se sentindo. Está feliz consigo mesmo? Qual foi a pior coisa que já lhe aconteceu? E a melhor? Tem alguém que você ame? Conseguiu alcançar as suas metas? Já fez algo horrível? Quantos aniversários já completou? Sua vida é rotineira? Já fez alguém sofrer, ou já fez alguém feliz? Se você morresse nesse exato minuto, se arrependeria de algo?

Pense nessas perguntas, responda todas, não pule nenhuma. E reflita se a sua vida valeu a pena. Pois a minha, meu amigo, com certeza não valeu. Na verdade, não sei o que me fez aguentar até aqui, já tive muitas vezes vontade de desistir de tudo. Mas foi só agora que a coragem veio, e não quero perder essa oportunidade. Não quero mais sofrer, nem chorar, não quero mais sentir raiva, nem extrapolar. Vou sentir falta das minhas pequenas felicidades, como ouvir uma boa música, olhar as estrelas, comer um bolo de chocolate quentinho, meu gato ronronando no meu colo, tomar uma deliciosa xícara de café logo ao acordar, ouvir o canto dos pássaros, o cheiro das flores, observar a mudança das estações...

Ah, meu caro amigo, receio que agora seja a hora de começar a minha história, a minha vida em seu total ápice e em sua total desgraça. Mas lembre-se, não quero que fique triste por mim. Aliás, se for para ficar alguma coisa, fique feliz. Pois você completou meu último desejo, e eu encontrei a liberdade tão ansiada pelo meu ser.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O chamado da morteOnde histórias criam vida. Descubra agora