Capítulo dezessete

148 8 56
                                    

Do outro lado da...floresta, tinha mais floresta, árvores gigantes com copas que fazem aquela sombra tão fresca que dá até vontade de pendurar uma rede, e ficar lá, deitada balançando de um lado para o outro, sentindo a brisa fresca e o ar puro das árvores, ouvindo os cânticos de pássaros nos ninhos, sentindo a suavidade do sono vindo devargazinho, sentindo aquela proteção e aquela sensação de que nada nesse mundo poderia nos tirar de lá.

Ah não ser o monitor nos chamando para explicar sobre a gincana. Na boa viu Ricardo, tu é lindo, mas é inconveniente!

Ouvimos o auto-falante no dormitório anunciando para nós írmos até o centro do acampamento para explicarem os jogos que haveria ali.

Todas as garotas saíram reclamando, tava mais que na cara que nós só queríamos ficar na cama o dia todo comendo e dormindo. Pena que querer não é poder.

Quando chegamos em frente ao pequeno palco de madeira ele estava arrumando o microfone para o diretor do acampamento começar a falar.

- Bom dia alunos! Eu me chamo Antônio Ricardo, sou o dono do acampamento. Este é meu filho Ricardo que estará monitorando vocês por esses dias. - Ricardo deu um passo a frente sorrindo e todos aplaudimos. - A gincana será feita com várias brincadeiras e a principal será um trilha na floresta para vocês procurarem objetos e a dupla que encontrar mais será a vencedora! - Aplaudimos mais uma vez. - Serão apenas duas duplas que irão fazer a trilha e as pessoas escolhidas não irão participar dos outros jogos. Será feito um sorteio com os nomes de todos vocês! As duplas serão de um menino e uma menina. Professora Márcia, traga o pote com os nomes por favor. - Antônio terminou sorrindo pra professora que estava indo até ele com um pote cheio de papeizinhos com nossos nomes.

Ah que legal! Irão nos meter na mata! Pelo bem de todos aqui, não seria uma boa ideia eu participar dessa trilha. Ainda bem que minha mãe colocou repelente na minha bolsa.

- E a primeira dupla é... - Ele fez uma pausa para ler os dois papéis - Caio e Patríca!

Que sorte! As duas pessoas mais esportivas da turma, bati palma e assoviei.

Eles subiram ao palco fazendo farra e comemorando.

- Agora a segunda dupla é.... - Fez outra pausa abrindo os papéis. - Pedro e Cecília!

NÃO! Não pode ser!

Pedro subiu ao palco totalmente relaxado e convencido, eu fiquei no meu lugar de olhos arregalados totalmente espantada. As pessoas fizeram um círculo em volta de mim aplaudindo e assoviando, logo começaram a me empurrar e subi ao palco toda desengonçada.

- É sério Diretor Antônio, não vai dar certo eu numa floresta, é suicídio! - Falei revoltada com o diretor, ele tampou o microfone e se virou pra mim.

- Olha não posso ir contra as regras se eu abrir uma exceção para você, todos vão querer mudar também, então pelas barbas de Odim aceita e se prepare porque você vai fazer essa trilha! - Ele disse arrogante e depois se virou ao microfone e abriu um sorriso falso.

Fiquei de boca aberta sem reação, cruzei os braços e fiquei ao lado de Pedro que ousou apoiar seu braço no meu ombro.

- Tá ficando doido? - Falo me desviando do seu braço.

- Foi mal Liazinha! É melhor se acostumar com meu rostinho porque em breve vai ser apenas ele que você vai ver! - Ele disse sorrindo cruzando os braços e olhando para platéia.

Definitivamente eu não mereço isso!

- Ok, ok. - Disse Ricardo fazendo sinais para pararem com o barulho, a turma estava realmente um caos. Coitado, era somente o começo.

Eu estava totalmente emburrada e de braços cruzados, na verdade queria ter poderes para desaparecer dali.

- Nossa primeira prova será a dessas duas duplas, que seguirá a trilha com a ajuda de um mapa. A prova será amanhã de manhã e por mais que somente essas duas duplas participem, quero todos de pé bem cedo. - Falou o Antônio bebericando um pouco de água que seu filho acabou de oferecer.

- O Ricardo levará vocês agora para a cachoeira que temos aqui por perto. Vocês estão livres para a tarde, mas desde já eu aviso. - Ele deu uma pausa no qual fez todos os alunos o olhar fixamente antes de saírem loucamente. - Todos de pé amanhã bem cedo!

E assim depois de explicações e algumas regras todos foram liberados para pegar as coisas necessárias para irmos direto para a cachoeira.

Eu estava bem resfriada e apenas coloquei uma saída de praia para aproveitar o lugar que já imagino ser lindo. E preferi não levar o caderno por todos serem totalmente desastrados eles nem notariam nada na frente pra pular dentro da água.

Após todos se reunirem fazendo a maior algazarra no meio do acampamento, Ricardo teve que praticamente gritar para todos calarem a boca e prestarem atenção nele.

Eu até contive o riso da reação dele e as garotas que estavam babando por ele ficaram assustadas com o nível da voz que ele "gritou".

Mas depois de longos minutos esperando Ricardo tagarelar algumas coisas, entramos na floresta passando numa ponte que dava acesso a cachoeira.

E realmente era magnífica. Todos foram ficando somente com roupas de banho e se jogando na cachoeira, alguns até se jogaram de roupa mesmo.

E eu? Apenas me sentei na beira da água, mergulhando apenas os meus pés.

- Não vai entrar? - Perguntou Beth se sentando ao meu lado de maiô.

- A água está bem fria, e estou meio resfriada. - Dei um sorriso torto

- Ah que desculpa, a água está maravilhosa. - Ela disse entrando na água aos poucos e fazendo caretas por estar ao que eu imagino um tanto gelada.

- Está maravilhosa não é? - Solto risada pelas suas caretas

Enquanto Júlia me encarava de longe fingindo esta adorando a companhia de Babi que estava ignorando ela completamente.

------------

OI GENTE! Aqui quem fala é a Gosh sou uma das Duplamente Únicas.

SOCORRO! Pensa a Lia e o Pedro dentro de uma mata. Sozinhos! Isso não está me cheirando coisa boa em... Mas fala aí, vocês shippam o casal? Hahaha

Quero novamente agradecer por todos os comentários e votos. Vocês são INCRÍVEIS!

E as minhas aulas e da Rabis voltam nessa segunda-feira :((((. Vai ser uma correria com o livro, kkkkkk.

E como infelizmente a maratona acabou, até domingo. :(

/Gosh

-----------

Olá leitores! Como vão? :)

O que acharam do acampamento? E o que vai ser da Lia e Pedro juntos numa mata? Um desastre imagino!

Pois é galera, segunda começa nossas aulas, como devo me matar? Vai ser uma correria com o livro, mas a gente sempre vai dar um jeitinho pra vocês terem mais de Lia <3

A maratona acabou, então nos vemos novamente só no domingo. Aguentam até lá? Espero que sim :))))

É isso pessoal, votem, comentem e divulguem! :3

Beijos :*

Até domingo XD

~Rabiscada

Do outro lado da RuaOnde histórias criam vida. Descubra agora