Os gigantes comiam como se nunca tivessem visto comida na vida antes, o que era nojento de se ver.
De repente um deles começou a coçar o nariz avermelhado e um ar misto a água me fez voar sobre a mesa como uma folha de papel ao vento.
Vi João e Maria serem enfiados dentro de uma xícara, o menino João corria mas em vãoO menino João voava pra um lado e eu para outro e Merinda caiu próxima de mim. Por uma fração de segundos aqueles cinco pares de olhos nos encaravam surpresos mas não durou muito até o alvoroço tomar conta de tudo.
Todos nós começamos a correr sobre a mesa mas os gigantes apenas se divertiam com nossa presença, éramos brinquedos para eles!
Vi um deles pegar Maria e João segui-o para tentar resgatá - lá, Merinda lutava bravamente atirando flechas na direção dos gigantes, não preciso dizer que era uma brava atitude porém não surtiu efeito. O menino João estava preso dentro de uma xícara que um dos grandoes o colocou.
Olhei para cima e vi a ponta do dedo enorme sobre minha cabeça!
Os olhos castanhos e a barba ruiva me assustaram e por instinto movi meus dedos tentando usar a magia para me proteger tamanha foi minha surpresa ao notar que o gigante recuou.- Fada! - Gritou para os demais e todos pararam de nós fazer de brinquedos animados.
O encarei incrédula e o vi permanecer imóvel.
Movi meus dedos novamente e a magia fluiu como se nunca tivesse desaparecido. Brinquei com a energia e sorri animada em ter meus poderes de volta.
Um gigante de olhos azuis o mais velho provavelmente se aproximou de mim curioso e cauteloso.
- Você é uma fada? - Perguntou erguendo as mãos como quem se rende.
- Sim. Sou Rosana a Neta de Zeus. - O encarei séria.
- Rosana a Impetuosa? - Ri diante do apelido que havia pegado.
- Em carne e osso. - Curvei - me como uma bailarina no fim de uma apresentação e seus lábios se curvaram num sorriso genuíno e carinhoso.
- Então você é a filha de Valentina! - Um gigante de cabelos pretos e bochechas rosadas perguntou - me rindo.
- Sim, sou filha de Valentina é Benjamim!
- Ela é filha da Fada comilona! - Todos riram ao comentário de um deles.
Minha mãe é sua fama de esfomeada!
- E quem são esses outros? - O mais velho perguntou e movi meus dedos o liberando de meu encanto.
- São amigos que me ajudavam a buscar por um portal mágico! Meus poderes foram anulados nessa terra e perdi um amigo, preciso de um portal para encontrá -lo mas minha magia ainda não é capaz de abrir um.
- Bom vocês deviam ter se apresentado, nos o receberíamos com muitas honras! - Disse o barba ruiva.
- Bom, vocês têm uma fama meio agressiva. - Maria lhes falou sutilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosana A Herdeira Impetuosa
RandomRosana a Impetuosa é filha de dois semi-deuses, neta de Zeus, e uma fada herdeira de grandes poderes do Reino das Amoras. Mas Rosana é uma fadinha rebelde, travessa e que promete fazer grandes confusões por onde passar. Seus desafios e aventuras...