- Marujos! Içar velas, vamos partir. - Jack gesticulava enquanto gritava com a tripulação.
- Capitão. Não podemos zarpar com mulheres na tripulação. Trás má sorte.
Disse um dos marujos claramente aterrorizado por ter duas mulheres a bordo do navio.
- Não quando uma delas é quem vai salvar sua vida, Marujo. - Jack falou rispidamente. - Içar velas seus vermes inúteis!
As velas subiram os mastros e sacodiram ao serem tocadas pelo vento forte.
A tripulação trabalhava e era um corre corre que nunca imaginei ver a bordo de um navio. Jack sorria enquanto admirava sua bússola quebrada, ele possuía uma confiança em si próprio que era contagiante.- Qual destino capitão? - Um dos marujos perguntou.
Jack Sparrow olhou- me com seu sorriso estampado nos lábios, seus dentes de ouro brilhavam ao serem atingidos pela luz solar.
- Rosana! - Gritou- me ele. - Segure minha bússola. - Encarei o troço quebrado imaginando o quão maluco aquele pirata era. - Cuidado para não quebrá - lá ela é frágil!
- Ah sem dúvidas! - Murmurei revirando os olhos. Merinda se aproximou para ver a execução de minha mais nova missão, segure a bússola quebrada! Há tomei em minhas mãos cuidadosamente.
- Feche os olhos e deseje estar no Reino das Amoras. - Jack sussurrou em meu ouvido enquanto afastava meus cabelos do meu pescoço com ousadia.
O encarei aborrecida mas fiz o que ele pediu.
- Não pode ser! - Merinda murmurou surpresa.
Abri meus olhos e vi os ponteiros da bússola se moverem em direção ao sul.
- Senhores vamos para o sul! O Reino das Amoras nos aguarda. - Jack saiu com seus trejeitos em direção ao leme, o girou para a onde a bússola indicava.
- Ele parece saber o que está fazendo. - Merinda sorriu. - Como foi a noite de ontem com o capitão sedução? - Ruiva abusada!
- Não sei do que está falando. - Revirei meus olhos e me encostei em uma parte do convés admirando o oceano.
- Humrum, tá bom. Se não quer falar tudo bem! Mas vou avisando que está na cara que está apaixonada por ele. Escrito na sua testa com aquelas letras garrafais.
Passei minha mão sobre a testa e ri.
- Sério? - Perguntei a ela sorrindo.
- Muito sério. E se quiser saber está escrito na dele também. - Merinda deu um tapinha em meu braço.
Gancho estava conversando com um dos marujos quase do outro lado do navio, ele parecia discutir algo interessante pois uma ruga de preocupação vincava em sua testa.
Ele estava sem a camisa e seu peitoral despido deixava suas tatuagens expostas assim como sua pele branca.
Como se sentisse que estava sendo observado seus olhos pousaram sobre mim e um sorriso brotou no canto de seus lábios rosados. O homem com quem ele conversava me olhou com desprezo e se afastou.A vida em um navio não era nada fácil, eu e Merinda cozinhavamos para os marujos famintos o que de certa forma acabou quebrando um pouco a resistência que eles possuíam contra nós duas.
Gancho e eu estávamos envolvidos em um clima de romance, era estranho mas forte como a morte!Jack vivia com suas peripécias pra cima de mim, aquele pirata era um charmoso incorrigível.
Quando navegamos alguns dias até chegar ao que os piratas chamavam de o fim do mundo.A aurora boreal brilhava sobre o céu estrelado, as águas escuras do oceano eram um mistério a ser revelado.
Sobre o vento gélido Gancho estava apoiado na borda do navio encarando o horizonte com o olhar perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosana A Herdeira Impetuosa
De TodoRosana a Impetuosa é filha de dois semi-deuses, neta de Zeus, e uma fada herdeira de grandes poderes do Reino das Amoras. Mas Rosana é uma fadinha rebelde, travessa e que promete fazer grandes confusões por onde passar. Seus desafios e aventuras...