o homem e seu relógio

25 5 1
                                    

Depois daquele grito ensurdecedor da mãe de Josh ele desceu, com cara de sono e completamente desarrumado, com uma calça jeans e uma blusa branca de alça cumprida meio suja, mas finalmente, desceu!

- Aleluia! E aí,estava dormindo? - Ele demorou a falar

- Sim, estava. Vamos? É hoje que ela volta, não é mesmo? - Ele pergunta coçando sua nuca

- Sim, é hoje! Vai vir comigo? Tenho que estar lá antes das três!

- Está bem. Vou dar uma arrumada na juba e já 'to' indo! - Ele me diz indo em direção ao banheiro, ele é meio vaidoso quando se trata da preciosa cabeleira loira dele. As vezes eu suspeito que ele seja gay.

- Vamos antes que a chuva aumente! - Eu grito

- Está bem!! - Ele vem correndo, abre a porta e nós saímos em direção a garagem para ele pegar a bicicleta dele. Lá nós encontramos o pai dele, o Simon

- Olá, Sr. Nathan! - Digo colocando a mão em seu ombro para que me notasse. Ele estava procurando algo na prateleira de ferramentas, estava sujo e várias coisas estavam espalhadas pelo chão ao redor da bicicleta do Josh, então conclui que ele estivesse consertando-a.

- E aí, pai! Preciso pegar minha bike! Vou com a Jas no aeroporto buscar a irmã dela! - Ele diz para o pai

- Sinto, filho! Sua bicicleta não tem conserto! Mas aí, você pode ir andando, esta mesmo precisando de exercício, seu magrela! - Ele diz e começamos a rir, Josh é mesmo muito magro, mas ele não gosta quando fazem piadas

- Éhh, bem engraçado! - Diz sarcástico - Então tem problema nos levar de carro? A chuva está muito forte para irmos à pé!

- Peça para sua mãe, se eu for levar vocês, só vão sair daqui depois das quatro!

- Está bem, então. - Ele fala para o pai e depois se refere à mim- Então amanhã você pega sua bicicleta, Jas.

- Está bem, mas eu não vou sair daqui! Vai lá chamar sua mãe!

- Ok. - Ele vai até a mãe e eu fico na garagem com o Simon

- E aí, Jasmine, como vai a vida? - Ele pergunta puxando assunto

- Acho que bem...- A entrada da garagem estava aberta, eu me distraia olhando a rua quase alagada pela chuva, até ver um homem estranho que passava pela calçada do jardim do Josh sem se preocupar com as gotas da chuva o molhando.

Ele tinha cabelos castanhos e arrepiados que no momento, estavam completamente molhados, e usava uma jaqueta de couro. Ele estava com a mão no bolso, parecia estar segurando algo com a mão dentro do mesmo.
Ele passou me olhando, mas não de qualquer jeito, como se em sua mente estivesse dizendo " espere um pouco, é ela?! Não pode ser!"!

- Sr. Nathan, aquele cara é estranho, não acha?! - Digo e chamo a atenção do Sr. Nathan para o tal homem.

- Que homem? - Ele diz confuso, como pode não vê-lo? Estava olhando em direção à ele!

Eu olhava o homem fixamente tentando entender o ocorrido, porque só eu o vejo? Quando notei que algo, que provavelmente seria o que ele estava segurando dentro do bolso, caiu do mesmo na calçada.

- Sr.! Algo caiu de seu bolso! - Eu o grito para que visse que o tal objetivo havia caído, e sem algum motivo aparente, assim que termino de alerta-lo ele começa a correr. Será que ele deixou cair de propósito? Corri para tentar pegar o objeto e devolve-lo para o tal sr.

- Jasmine, o que está fazendo?! A chuva está muito forte!! - O sr. Nathan grita para mim, mas eu o ignoro, vou em direção onde via o homem correr, ele ainda estava no meu campo de visão quando estava no jardim de Josh, mas quando peguei o que ele tinha deixado para trás, vi que era um relógio antigo, meio sujo porém, valioso, já que aquilo parecia ser ouro. Agacho para pega-lo, e quando olho novamente para o homem ele simplesmente sumiu, naquela rua não havia curvas e não haviam lugares onde ele possa ter se escondido, o que me deixa muito mais pasma! Como aquele homem pode ter sumido sem mais nem menos?!
Nesta hora questiono minha sanidade, será que este homem era real?
...

Tempo: Uma Coisa Tão ManipulávelOnde histórias criam vida. Descubra agora