(25)VIAJAR COM CRIANÇA.

177 5 0
                                    

Como manter as crianças ocupadas durante o percurso.

A maioria das criança tem tendência para se aborrecer ou ficar irrequieta e irritável durante uma longa viagem de automóvel.
Tente transformar uma viagem maçante e longa num passeio interessante.
Verifique se as crianças conseguem olhar pela janela do automóvel.
As crianças mais velhas devem usar o cinto de segurança.
Se o automóvel não possui cintos de segurança atrás, é aconselhável mandar colocá-los.
As crianças menores devem sentar-se em cadeirinhas para automóveis instaladas no banco traseiro.
Na véspera da partida, mostre as crianças mais velhas o percurso da viagem no mapa.
Selecione os locais interessantes para ver ou visitar durante o caminho.
Ao calcular o tempo de chegada ao seu destino, não se esqueça de contar com paragens não programadas e não tente recuperar uma hora ou duas aumentando a velocidade.
Certifique-se de que tem bebidas suficientes e alimentos nutritivos para fazer refeições leves (pequeniques) fraldas descartáveis e comida para bebê, além de sacos plásticos para o caso de enjoos em viagens ou outros contratempos.
Mantenha o automóvel bem arejado e pare com frequência.
Ultilize as areas de serviço das auto-Estrada onde as crianças podem correr e brincar sob a sua vigilância.
Entreter crianças que começaram a andar é bem mais difícil, além dos brinquedos a que estão hibituadas, leve algumas surpresas, exibindo-as de vez em quando.
Atravessar grandes cidades pode implicar freadas e arranques frequentes.
Tente evitar o aborrecimento das crianças fazendo jogos com as luzes do tráfego.
Quando um carro para num sinal vermelho, cada ocupante tenta adivinhar quando é que o sinal ficará verde.
Se um jogador pensa que o sinal esta quase mudando grita muda o vencedor da partida é a última pessoa que tiver gritado antes de o sinal ter ficando verde.
Esse é apenas uma sugestão.

PARA AS MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM! Onde histórias criam vida. Descubra agora