Como prevenir acidentes infantis.
Logo que o seu bebê conece a engatinhar, reorganize o mobiliário a o conteúdo dos armários e prateleiras, de tal modo que so os objetos inofensivos e resistente fiquem no nível do chão.
Todos os artigos perigosos ou susceptíveis de se quebrar devem ser colocados fora do alcance das crianças.
Assegure-se de que os puxadores, maçanetas e ferrolhos das portas interiores ficam fora do alcance das crianças e retire todas as chaves das fechaduras interiores.
Coloque um cadeado, ou mande colocar uma fechadura alta em alpendres, estufas, oficinas eceleiros, onde você pode guardar ferramentas e acessórios logo após a sua utilização.
Mande instalar fechos de segurança ou grades nas janelas e cancelas no pe e topo de escadas.
Mande colocar fechaduras e assento de segurança no auto móvel.Como evitar envenenamentos.
Os detergentes e produtos de limpeza, tintas para o cabelo e graxas para sapatos são alguns dos produtos venenosos que se encontram na maior parte das casas, em quase todas as despensas, garagens ou armários guardam-se produtos tóxicos, como tinta, diluentes, herbicidas ou inseticidas.
Todos estes produtos devem ser conservados nas embalagens de origem e arrumados em prateleiras altas imediatamente após a sua utilização.
Não permita que as crianças brinquem em jardins recentemente tratados com herbicidas .
Conserve todos os medicamentos, incluindo vitaminas, num armário alto ou numa gaveta fechados a Chaves e dentro de embalagens com tampa de segurança.
Não deixe medicamentos dentro de carteiras de mão.
Feche à chave as bebidas alcoólicas, se o seu filho engolir veneno, não o force a vomitar, chame imediatamente um médico e converse, se possível tudo o que restar do veneno e a sua embalagem para mostrar ao médico.
(Intoxicação)Como evitar queimaduras e choques
Mantenha fósforos e isqueiros fora do alcance das crianças.
Coloque uma grande segura é frente da lareira e dos aquecedores e nunca utilize um aquecedor sem uma grande fixa ou rede de proteção num compartimento onde uma criança possa entrar.
Compre roupa não inflamável especialmente pijamas.Na cozinha não deixe a criança aproximar-se do fogão. Vire os cabos das panelas para a parte de trás do fogão enquanto estiver cozinhando ou ultilize unicamente as bocas de trás.
Guarde as facas e tesouras numa gaveta alta.
Arrume todos os utensílios eletrônicos, como liquidificadores, torradeiras ou facas eletricas imediatamente após sua utilização.
Não deixe as toalhas de mesa com pontas pendentes perto do chão para que as crianças não as possam puxar.Evite as queimaduras com água fervendo.
Nunca ponha um saco de água quente na cama do bebê nem o sente perto de um aquecedor.
Ao preparar o banho, ligue primeiro a água fria para que a criança não se queime se entrar ou cair acidentemente na banheira.
Evite queimaduras e choques eletrônicos.
Não deixe extensões eletrônicas ao alcance da criança e ultolize-as apenas como medida temporária.Como evitar asfixias.
Mantenha fora do alcance das crianças todos os objetos pequenos que elas possam levar a boca e que possam sufoca-las, não lhe de brinquedos que possam desmontar em pequenas peças, botões ou alimentos que possam facilmente sufocar, tais como pedaços de maçã ou cenouras, nozes ou doces duros.
Tome também cuidado com elásticos fios ou cordas.
Guarde os sacos plásticos longe da crianças ou então dê-lhes vários nós antes de joga-los fora, uma criança pode ficar sufocada num saco plástico.
Nunca ultilize saco plástico como protetor numa cama de criança.
Tenha cuidado com objetos muito grandes como geladeiras ou freezers avariados ou fora de uso, que podem transformar-se em armadilhas muito perigosas para as crianças feche-os com um cadeado ou tire-lhes os puxadores.Nunca deixe uma criança sozinha perto de uma banheira, mesmo que esta so contenha pouca água, vede piscinas e lagos no jardim com rede de nylon para impedir o acesso das crianças.
Logo que a criança tenha idade suficiente para compreender, encine-a a atravessar as ruas a avise-a do perigo que poderá correr ao aceitar guloseimas de estranhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA AS MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM!
De Todobom, o sonho de quase toda mulher é ser mãe, no começo vem aquela pergunta 'será que eu queria isso mesmo' mas essa pergunta não dura por muito tempo logo logo você sente o amor da sua vida se mexer dentro de você e pensa 'não acredito estou realm...