Tudo Parece ter mudado...

28 3 2
                                    

Quando chegámos a minha casa a Lena reparou que eu estava muito pensativa e não hesitou em perguntar-me:

- O que é que se passa contigo Rose? Desde quando chegámos a casa ainda não disseste uma palavra! Costumas ser tu a primeira a falar!

- Não foi nada. Estava a pensar aqui para mim...- respondi-lhe.

- A pensar em quê? Matemática? Normalmente é a única coisa que tu tens na cabeça...- disse ela.

Nem sei porque estou assim por causa de um rapaz que eu vi na rua. É que nem sequer fala-mos! Mas havia algo nele, que eu não consigo explicar...

- Rose? Vá fala!

- Quando estávamos a passar na rua eu vi um rapaz...

- Estás apaixonada? Tu não és disso Rose pensa bem antes de te precipitares... - interrompeu-me ela.

- Eu? Apaixonada? Só o vi uma vez e nem falámos.

- Não acreditas em amor á primeira vista? - interrogou a Lena.

- Eu acho que para estarmos apaixonados é preciso conhecer muito bem a pessoa... Eu apenas o achei giro...

E  nosso dialogo estendeu-se pela noite fora e a Lena acabou por dormir em minha casa.

No dia seguinte acordámos um bocado atrasadas e tivemos de começar a correr. A minha manhã de sexta-feira não podia ter começado de pior forma... 

Finalmente tínhamos chegado ao Liceu e já passavam dez minutos da hora. Pedi-mos desculpa á Professora Eve pelo atraso e sentamo-nos nos nossos lugares. Começar uma sexta-feira com três horas de Matemática não é propriamente a melhor coisa do mundo... Eu estava sentada no meu lugar e a tentar prestar atenção á professora mas o rapaz que vi ontem não me saía da cabeça... 

-  Rose, qual é a solução de 4x=36? - inquiriu-me a professora Eve. Fui apanhada completamente distraída numa aula de matemática. A minha sexta-feira acabou de ir de mal a pior! 

- Desculpe professora, mas não estava com atenção... - respondi insegura.

- Está tudo bem Rose? - Inquiriu-me a Lena quando viu que eu não estava realmente bem.

- Professora, não me estou a sentir lá muito bem, posso ir lá fora com a Lena? - Perguntei.

- Claro Rose. - Acho que nunca tinha pedido para sair de uma aula de matemática por causa de um rapaz. Eu não entendo qual é o meu problema. Não lhe toquei, não falámos, nem sei o seu nome sequer e estou a sair neste momento de uma aula por causa dele... Eu e a Lena decidi-mos ir ao Remmi's para eu espairecer um pouco as ideias, visto que a casa-de-banho das raparigas não estava a fazer sobre mim o efeito que costuma fazer. 

Desta vez não pedi-mos nada. Sentámo-nos apenas lá fora para falar-mos.

- Ainda é a mesma coisa de ontem? - Perguntou-me.

- Sim, mas eu não entendo qual é o meu problema, assério. Em vez de estar na aula de matemática, estou aqui, no Remmi's a fazer sobre rapazes. AHHHHH. 

Quando estava a acabar de proferir esta frase, reparo. Ele está atrás de uma árvore a olhar para mim. Significará alguma coisa?



Aquele que eu nunca esqueciOnde histórias criam vida. Descubra agora