Capítulo 22 - Os Vingadores?

101 22 203
                                    

P.O.V Jane.

Eu estava escondida atrás de um carro legal, ele era branco, talvez eu devesse comprar um desses algum dia. Haviam vários deles no condomínio onde havia o arrastão. Era estranho que a polícia não tinha chegado.

Era um condomínio bem pequeno, para dizer a verdade. Havia duas vans suspeitas estacionadas por perto. Claro, elas tinham como estampa a logomarca de uma empresa de bolos, a Bolinhos da Vovó. Primeira dica quando se é uma vigilante, nunca confie em vans com estampas fofas.

Havia cerca de dez caras armados na entrada de um dos edifícios. Eles todos estavam com máscaras de heróis como Batman, Superman, Capitão América, Homem de Ferro e claro, não podiam esquecer do amigão da vizinhança, Homem-Aranha.

Mas que insulto.

- Certo, vamos terminar o segundo bloco e depois nós mete o pé! - Disse um deles, certamente esse cara precisava urgentemente voltar para a escola ao invés de usar máscara de Batman por aí.

O céu estava esquisito. Fazia calor, mas parecia que ia chover forte mais tarde. As nuvens estavam pesadas e longe, algumas delas já estavam escurecendo.

- Eu acho que a brincadeira acabou, crianças. - Falei enfim saindo de trás do tal carro.

Todos eles ergueram suas armas em uma velocidade considerável e apontaram para mim.

Eu levantei meus braços em sinal de rendição, claro, não foi possível segurar a risada.

- Você não vai nos impedir, princesinha. - Disse o Homem de Ferro. Ao seu lado, o Capitão América sussurrou algo em seu ouvido, eu só consigo me perguntar em que momento eles vão começar a briga de gangue civil aqui.

- Com licença, se as mocinhas puderem parar de cochichar e lutar agora... - Abaixei meus braços. - Eu quero ir pra casa, vocês sabem, vai chover à beça e eu não quero um resfriado. - Só então percebi o quanto eu estava falando, acho que é uma doença chamada "convívio com Annie Waolken".

Todos ergueram suas armas mais uma vez, acredito que miravam nas partes importantes do meu corpo, a diferença foi a chuva de balas em minha direção. Por minhas contas, eles acabaram com o pente inteiro.

Quando os tiros cessaram, eu tenho certeza de que daria tudo para ver a cara deles. Já posso até imaginar a surpresa em ver que eu não fui ferida.

Quem é o Superman agora, otários?

Eu corri na direção da versão pobre do Homem de Ferro e dei um soco dos mais fortes em seu rosto. A máscara havia caído, até que ele não era feio não. Ele era loiro com os olhos castanhos claros, nariz tortinho, uma graça.

Péssima escolha, Homem de Ferro, você poderia ser um modelo sexy, ou quem sabe um bom pretendente.

Por um momento eu senti pena de bater naquele rostinho bonito, isso não durou muito.

Atrás de mim, o Batman iria usar a sua arma para bater em minha nuca. Bem, ele iria. Me virei no exato momento em que ele iria fazê-lo. Logo tirei a arma de suas mãos para a colidir com a cara do cabeça de teias.

Coitado, ele desmaiou. Mas não é minha culpa. Eu acho.

O Capitão América parecia hesitante. Ele tinha as mãos juntas com o corpo, sério que ele queria lutar?

Eu pude olhar de relance o Batman fugir com outros quatro caras. Qual é, não vão nem ajudar o Homem-Aranha? Que falta de honra, amigos.

O cara em minha frente deu seu primeiro soco, bem em meu rosto. Eu respirei fundo apenas esperando.

ClintonOnde histórias criam vida. Descubra agora