Aqui estamos no primeiro capítulo de ASTRONOMIA AÊÊÊ!
*amo gifs*
Vamos começar pela uma simples definição: qual é a diferença de Astronomia e Astrologia!
Estão preparados?
ASTRONOMIA-
Ciência que estuda o universo, espaço sideral, e os corpos celestes, buscando analisar e explicar sua origem, seu movimento, sua constituição, seu tamanho etc.
Fonte: www.dicio.com.br
Ou seja, Astronomia estuda o universo como um todo. Planetas, galáxias, astros. Tudo que houver no universo, é o assunto de Astronomia.
Já Astrologia é um pouco diferente.
Doutrina, estudo ou prática, que busca supor ou decifrar a influência dos astros na vida, no comportamento das pessoas e nos acontecimentos pelos quais elas passam, buscando ainda prever o futuro.
Resumindo, Astrologia estuda SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE SOMENTE (SOMENTE) SOMENTE ASTROS.
E O QUE SIGNIFICA ASTROS?
Astros são corpos celestes como estrelas, planetas, satélites, asteroides, cometas etc.
É isso aí.
Mas você deve estar pensando:
"Essa garota está bêbada. Ela acabou de dizer que:
Astronomia também incluí astros."Mas também é!
A diferença é que Astrologia acho que têm apenas como assunto astros, enquanto Astronomia cuida como um todo os universos(incluindo astros)
(Se ainda não entenderam, pode falar comigo no privado)
PRÓXIMO CAPÍTULO: FENÔMENOS ASTRONÔMICOS DE MARÇO/2016!!!
Adoro esse gif *--*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronomia
Science FictionTudo sobre Astronomia(lógico), além de fenômenos astronômicos que você poderá ver ao vivo baby! E O QUÊ VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? #PARTIU LIVROASTRONOMIA