(29)fralda

165 1 0
                                    

Como trocar, tipos de fraldas.

As fraldas de panos laváveis e reutilizáveis são consideravelmente mais econômicas do que as fraldas descartáveis.

Alguns bebês sofrem mais facilmente de eritema das fraldas se estas forem de pano, outros são mais sensíveis as fraldas descartáveis.

A escolha deverá ficar, por tanto a critério da mãe, uma opção equilibrada será sem dúvida, o uso das fraldas de pano em circunstâncias normais e das fraldas descartáveis em viagem e férias.

Troque as fraldas logo que estejam sujas- nos bebês muito pequenos geralmente apos cada mamada. Tenha pronta uma fralda limpa, alfinetes, água ligeiramente morna, algodão e uma toalha macia.
Hoje em dia, ultilizem-se geralmente toalhinhas impregnadas numa loção de limpeza, que se encontram a venda em supermercados ou farmácias.
(Lenços)

Deite o bebê de costas na cama ou outra superfície se possivelmente na altura da sua cintura sobre um protetor impermeável.
Nunca deixe o bebê sozinho nem por um momento sequer, pois poderá rolar e cair.

Enquanto troca a fralda, converse com o bebê, e dê-lhe um brinquedo para agarrar quando for mais crescido.

Desaperte o alfinete levante os pes do bebê retire a fralda suja e ponha-a fora do alcance da criança.

Limpe com um algodão molhado ou com o lenço, limpe as fezes a partir do ânus para trás e não na direção dos órgãos genitais para evitar o risco de infecção-- em especial se o bebê for do sexo feminino.
Passe um lenço limpo.

Seque bem com pancadinhas suaves e aplique um pouco de talco ou hipoclos.

Fraldas de pano
Dobre a fralda na cama ao lado do bebê coloque um forro descartável na fralda debaixo das nadegas do bebê para facilitar a lavagem da fralda.
Os forros descartáveis são vendidos em caixas e podem ser jogados no vaso sanitário.
Ao por alfinetes na Frauda, tenha mo máximo cuidado para não ferir o bebê.
Coloque a mão entre a pele do bebê e a fralda de modo a sentir a ponta do alfinete quando está perfurar a fralda.

Coloque o alfinete horizontalmente ao corpo do bebê, de forma a não espeta-lo se abrir acidentalmente.

Fralda descartável.
Existem em vários tamanhos para as diferentes idades e com diversos graus de obsorção.

Obs-estruçõe de uso em qualquer embalagem.


PARA AS MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM! Onde histórias criam vida. Descubra agora