"VINDE, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e a ligará. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia os ressuscitará, e viveremos diante dele. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; com a alva será a sua saída; e ele a nos virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra".
INTRODUÇÃO:
O nome Oséias significa salvação, e salvação é o projeto de Deus para o homem.
DESENVOLVIMENTO:
Vinde: é profético ao Senhor Jesus, aquele que viria convidar o homem. "Vinde a mi m os que estais cansados e..." Tornemos para o Senhor: Porque o homem já provou da comunhão, da alegria, mas distanciou-se dos caminhos do Senhor. Fez a ferida, e a ligará: Apontando profeticamente para o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. O 1° dia é da morte de Jesus, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Depois de dois dias: é o terceiro, e ao 3° dia ele nos ressuscitará. A morte e ressurreição de Jesus deu o direito a todo o que crê da vida eterna, e a vida eterna é a vida que prossegue para a eternidade. Vinde e ele vai te sarar, da sua enfermidade, da sua tristeza, sua angústia. No processo da dinâmica da salvação. Deus está se revelando a nós de maneira especial (dons). A alva é o romper da manhã, porque um novo dia inicia para o homem quando ele conhece o Senhor, é o novo dia que nasce para a eternidade. Chuva serôdia: É o derramar do Espírito Santo, é o operar do espírito santo sobre a terra seca que é o nesse coração.
CONCLUSÃO
Só o projeto de Deus resgata o homem para a vida, dando a salvação, e direito de participar da benção do Espírito Santo.