Enquanto ia para casa, eu não parava de pensar sobre o assunto, olhava na foto dela e procurava saber se era mesmo ela. Eu não me importo nada se for ela, mas acontece que eu preciso saber se é mesmo ela. Volto a ver o vídeo, reparo bem naquele rosto moreno e brilhante, aquele cabelo preso em um punho, aquela voz suave ao mesmo tempo "enraivecida" e feminina.
Há uma cena do vídeo em que aparece uma certa parte do corpo dela e alí foi mesmo em cheio, vejo uma mancha no braço da mesma menina e logo exclamei dizendo "É MESMO ELA!" e o meu motorista perguntou "Ela quem, puto?" E eu não respondi e não acreditei que era mesmo ela, mesmo estressada e irritada, ela é linda, muito linda mesmo.Chego à casa e desço do carro, o meu motorista diz:
- Procura saber se a mamã está aí e depois avisa-me.
Eu entro, procuro pela mamã e vejo que ela está em casa e saio para avisar ao motorista. Cheio de fome, vou ao quarto, abro a porta, deito-me na cama e automaticamente, o rosto da Viviane vem-me logo a mente, começou a ficar estranho, desconfiei que estava apaixonado por alguém que eu mal conheço, fecho os olhos e acabo por adormecer.
(5 horas depois...)
23 horas desperto, muito cansado, saio do quarto e dirijo-me à cozinha para comer qualquer coisa.
Abro a geleira, nada, abro o congelador, nada, abro a estante da cozinha e encontro as minhas bolachas favoritas e nem mais outra coisa pensei em comer.
Volto abrir a geleira e tiro o leite, logo começo a comer, comer, comer, comer, comer, comer, até que ouço um barulho estranho e fico em silêncio absoluto. A porta fazia um barulho como se alguém tivesse a tentar abri-la, e pensei "será que tem alguém aí fora ?" Mas eu depois duvidei do que eu estava a pensar e por isso manti-me calmo, mas o barulho continuava insistentemente.Procuro pelo telemóvel para tentar ligar a alguém, mas a droga do telemóvel ficou no quarto e a "passos de camaleão" e com uma faca na mão encosto-me na porta, mas já estava com muito medo e com as mãos super suadas. Fico a olhar fixamente na porta a quase 2 metros de distância dela e quando ouvi uma voz dizendo "consegui, vamos entrar" logo dei conta que era mesmo um assalto !
Com nervosismo, recuo rapidamente sem tirar os olhos da porta e fico no corredor e voltei a pensar "estou aqui com uma faca e se eles tiverem uma arma ? Meu Deus, me ajuda !" E logo surge a ideia de ficar por de trás da porta, mas a porta ainda estava encostada e não abria mais logo achei estranho, de repente, vejo a porta abrir rapidamente, a mesma bate-me na testa, o alarme começa a tocar muito aaaaaaalto, muito aaaaaaaalto mesmo! E os bandidos fogem como se fossem "demónios perante a cruz" e eu ponho a mão na testa e a minha mãe sai do quarto assustada e procura por mim e gritando "filho, meu filho" e eu respondi dizendo "estou aqui mamã!" E ela encontra-me com a mão na testa, faca no chão e assustada pergunta-me :
- O que se passou, meu filho ?
- Mãe, acho que quase foi um assalto
- Assalto como ? Meu Deus ! O que tem aqui para eles roubarem ? Quem ligou o alarme da porta ?
- Acho que foi o Papá
- Graças a Deus! E como estás ? Deixa ver a testa
Logo tiro a mão a mamã diz:
- Ainda bem que não aleijou, mas vai inflamar, fecha porta e vamos dormir, precisamos de descansar
- Sim Mamã.
Fiz tudo que a Mamã pediu e logo fui ao quarto, mas antes tirei um saco de gelo e coloquei na testa.
No quarto, sem sono, coloco uma música para relaxar e esquecer o que aconteceu, eu tinha em mente que se eu estivesse deitado na cama haveria de dormir, então decidi orar ao meu Deus para proteger os meus pais e a minha casa.
Depois disso, deitei, o saco de gelo deixei no chão, estava ouvir um instrumental de jazz agradável e ouço o telemóvel a vibrar.
Rhmmmmmm, rhmmmmmmm.
Logo tirei o telemóvel de cima da banca e fui ver o que era, abri a barra de notificações e vi que era uma notificação do Twitter e era um desconhecido que tinha começado a seguir-me, decidi dormir.
(Algumas horas depois...)
De manhã, desperto com o pau duro e levanto da cama com uma terrível dor de cabeça e logo fiquei mal disposto com o meu estado.
Saio do quarto com os olhos semi-abertos, descalço, roupa interior e deparo-me com a minha Mãe a conversar com uma Tia, aquilo foi um choque, não contava com ninguém a aquela hora cá em casa e fiquei meio envergonhado, a distância cumprimento a Tia dizendo "Bom dia Tia Zé" e ela responde com satisfação mas eu notei uma certa preocupação entre elas, a minha mãe olha para mim e pergunta:- Dormiste bem ?
- Sim Mamã, mas acordei com uma dor de cabeça terrível
- Epa, vai ao escritório e tira o remédio para tomares, mas tens de comer antes de o tomar
- Está bem Mamã.
Imediatamente volto para cima, a minha Tia é como se fosse Mãe e acima de tudo respeito muito ela, não podia ficar daquele jeito a frente dela, não dava mesmo.
Puxo um calção, camisola branca e calço, vou ao escritório buscar o remédio para tomar, enquanto descia as escadas, ouço o toque de mensagem do meu telemóvel e logo tiro para ver, adivinhem quem era ?
Era o meu Pai a perguntar se estava bem, então decidi ligar para ele e começamos a conversar, ele pergunta:- A Mamã ?
- Está com a Tia Zé na sala, ainda não falaram?
- Já falamos, como estás ? A Mamã disse que houve um assalto e quero voltar já para casa, mas não posso
- Por que não podes, Papá ?
- Eu estou muito distante, tenho trabalhos complexos a fazer, mas volto assim que terminar
- Está bem Papá
- Queres alguma coisa ?
- Não quero nada, mas se o Papá quiser trazer alguma coisa, está bem
- Está fixe canuco.
Assim que ele desliga e eu acabava de descer a escada e a minha Mãe pergunta "Era o teu Pai?" E eu respondi que sim, mas eu ainda continuei a notar muita coisa estranha, mas preferi ignorar.
Rhmmmmmmmm Rhmmmmmmmm
Vejo nas notificações uma mensagem que dizia "Olá!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
PURA LIGAÇÃO
Roman d'amourEste é um livro que retrata a vida de dois jovens angolanos, Mohab e Viviane, que conhecem-se pela Internet e passam a ter uma relação amorosa através da mesma e desenvolvem um afecto e carinho recíproco durante muito tempo e sem presença física. Ne...