parte 1•adeus

6 0 0
                                    

19/07/2089,Aracati-CE,Brasil
16:54 da tarde.
olá,meu nome é Angel Vaccari Schumacher e moro em um pequeno interior do Nordeste,que se chama: Aracati.
Eu nasci no litoral São Paulo,Santos; por questão de dinheiro meus pais vieram para Aracati,um interior do Ceará,tudo é bem mais barato aqui. Eu estudava em um colégio público de daqui,ele era bem simples,não era igual aquelas escolas particulares que tem as carteiras novinhas ou aquelas lousas bem limpas.
Não sinto falta da vida antiga que eu tinha! Creio que depois que o dinheiro dos meus pais acabaram,nós ficamos mais unidos,como família. Antes eu acordava e meu pai tinha ido trabalhar,e quando eu dormia meu pai ainda não havia chegado,mas nessa questão,não era o trabalho..ele traia minha mãe com uma mulher chamada "Hanna" e ficava a noite inteira com ela,voltava para casa perto do almoço falando que havia ficado no turno da madrugada,por causa que o companheiro dele de trabalho havia faltado. Minha mãe sofreu muito,mas digamos que depois meu pai parou com isso, e eles continuaram casados. Gosto do meu pai,mas sinto que antes dele trair minha mãe o meu amor por ele era maior. Enfim..não estou aqui para contar do meu pai,estou aqui para lhe contar a minha história de amor com Tarik. Atualmente eu tenho 87 anos,meu marido (Tarik) morreu com 80 anos,éramos muito felizes!
Bom...
Tudo começou quando eu tinha 11 anos,morava em São Paulo,e estudava em uma das melhores escolas particulares de lá. Conheci um menino chamado Bruno,ele era muito lindo,me apaixonei instantaneamente pelo seu sorriso e pelo azul de seus olhos,mas por trás de todo rostinho bonito à algo podre! Bruno definitivamente não prestava; ele usava as meninas,fazia elas se apaixonarem e depois ficava mandando elas fazerem o que ele queria,por exemplo,a sua tarefa de casa. Eu,inocente,ingênua e perdidamente apaixonada era uma das garotas de sua listinha. Ele me humilhou,me usou,e depois de "pintar e bordar" comigo,me jogou fora como se eu fosse uma lata de refrigerante que já havia acabado. Aquilo doeu muito,muito,muito... Mas me fez crescer um pouco e naquela época eu comecei a enxergar que o mundo não era um conto de fadas,o mundo era ruim,as pessoas eram ruins.
O tempo passou e Bruno continuava a me atormentar,ainda me lembro de quando ele cobriu meus olhos com suas duas mãos e eu senti meu coração quase sair pela boca. Olhei para trás e vi aquele lindo sorriso do Bruno e ele logo beijou minha bochecha,e me lembro que ele disse "-Faz minha lição de casa?",aquilo me subiu um ódio,eu mesmo o amando  já estava cansada de ser sua bonequinha,e então dei um tapa em seu rosto que ficou muito vermelho,e então ele me deixou em paz. O tempo se passou e eu fui crescendo.. com 14 anos eu não ligava mais pra isso de amor. Eu só queria sair com as minhas amigas para shopping e comprar roupas. Até que acabei por me apaixonar pelo caixa do shopping que frequentávamos. O nome dele,era Tarik,sim,meu primeiro e verdadeiro amor. Quase todos os dias da semana eu estava dentro daquela loja fazendo compras,só para passar no seu caixa e puxar conversa.
•flashback on•
-não se cansa de vir aqui?-aquele lindo menino me perguntou enquanto passava minha blusa de cetim pelo leitor.
-não...gosto de fazer compras.-falei,mas a minha vontade era responder "não...gosto de olhar para você".
•flashback off•
Parecia loucura da minha cabeça,eu me apaixonei por um cara que tinha 17 anos,3 anos mais velho que eu.
Passaram muitos e muitos meses até que Tarik finalmente me chamou para sair. Me lembro como se fosse hoje...Fomos para um restaurante,não era muito caro,e nem muito barato,era um restaurante de classe média,as paredes eram beges,havia um lustre lindo no meio do teto,e um grande tapete vermelho bem na entrada principal do restaurante "Clarisse's"; era de uma grande amiga minha,que gostava muito de mim e de Tarik.
•flashback on•
Eu estava tão nervosa! Ele se sentou de frente para mim e encarou meus olhos por algum tempo,coloquei minha mão sobre a dele e sorri abaixando a cabeça,o que me fez ter uma visão do meu lindo vestido preto de renda.
-ei,está com vergonha? - ele me perguntou
-sim...eu acho - respondi
-não precisa ficar assim. Você nem parece aquela menina que chega com trezentas peças de roupa para eu passar no caixa - ele falou e riu
-ai Deus! eu amo comprar roupa,é tipo um vicio-ri alto
-eu amo seu sorriso!-
-a-ah...obrigada-o encaro de uma forma fofa.
Meu estômago está cheio de borboletas! Como assim Tarik está falando que ama meu sorriso? Eu estou sonhando?
-posso te falar uma coisa?-ele me pergunta
-claro,o que quiser!
- e-eu gosto de uma menina.-
estremeci
-ah,é? quem é ela?-perguntei
-é uma menina que compra roupas aonde eu trabalho... Ela é muito linda e o jeito dela me alucina.
-qual o nome dela?
-Angel Vaccari Schumacher-
Pronto,morri! E agora? O que eu falo?
-e eu gosto de um caixa.
-qual o nome dele?
-Tarik. Tarik Fischer Novaes-gelei
-tive uma ideia! Vem comigo. No caminho compramos algo para comer-
Ele puxou-me e saímos correndo do restaurante,ele parou em um drive e comprou 2 sanduíches. Eu estou muito feliz de estar com ele. Não sei aonde vamos,mas se eu estou com ele,vai ser perfeito. Comemos os sanduíches no carro e quando chegamos ao tal local eu fiquei maravilhada,era tudo muito lindo.
•flashback off•
Havia um campo bem verde,cheio de flores e uma árvore com folhas cor-de-rosa,um simples banco de madeira em baixo,que tinha uma visão incrível para uma lagoa.
Nos sentamos no banco e ele me abraçou falando: "-nunca imaginei que uma menina mimada como você fosse gostar de um cara como eu." me lembro de ter rido dessa frase por muitas semanas,ele achava mesmo que eu era mimada só por ser filha única,mas estava enganado,eu entendia o que era "sim" e o que era "não". Apesar de Tarik ser fofo,meigo e podemos dizer que uma pessoa generosa,ele tinha seu lado ruim..nem todos os anjos são bons. Ele era meu anjo,mas o seu defeito,o seu lado cruel era ver alguém sofrer e não fazer nada. Muitos amigos dele passaram por momentos horríveis e Tarik apenas olhava para os mesmos e cuspia no rosto de cada um,ele perdeu muitas amizades por isso,e também pelo motivo de que quando alguma pessoa era pobre ele fazia questão de humilhar ela,ele fazia questão de pisar nela.
Começamos a namorar e eu finalmente havia completado 15 anos,meus pais fizeram uma festa linda para mim,e ele foi o meu príncipe. Logo após tudo isso,meus pais começaram a ficar com dificuldade financeira. Minha mãe parou de trabalhar,porque ficou com câncer e meu pai foi despedido,então ficaram desempregados e o dinheiro foi acabando. Meu tio,Pedro,que morava em Aracati disse a meu pai que lá tudo era muito barato e o emprego era muito fácil,então tive que contar isso para Tarik...sim,eu iria partir de São Paulo,para sempre!
•flashback on•
Estou me tremendo dos pés à cabeça,sei como Tarik adora humilhar pessoas com dificuldade financeira ou com problemas na vida... Eu espero que ele me entenda.
Bati na porta de sua casa e ele abriu a porta com um sorriso imenso no rosto
-oi,meu amor!-ele me beijou
-oi,vida.-retribui-preciso conversar contigo
-o que aconteceu?
-bom... - sentei no sofá - meus pais estão com dificuldades financeiras,e eu vou ter que me mudar para o nordeste
-O QUE? - ele surtou - COMO ASSIM? VOCÊ VAI EMBORA?
-CALMA,OLHA EU VOU TER QUE IR,MAS SE TUDO DER CERTO EU VOU VOLTAR !
-por que seus pais estão com dificuldades financeiras?
-estão desempregados- abaixei a cabeça-
-que merda hein!
-não sei mais como eu vou comprar roupas!
-não ligo pra isso,sai daqui..
-mas...
-AGORA ANGEL! - ele gritou? Tarik nunca havia gritado comigo. Será que é por aquelas besteiras? Apenas me levantei e fui embora para casa.
Entrei no quarto e comecei a chorar,1 ano e meio de namoro e só porque eu vou embora de São Paulo para um lugar mais pobre,ele me trata assim?
Minha mãe bate na porta do quarto e entra.
-o que houve? -ela pergunta-
-o Tarik..ele gritou comigo! Ele nunca havia gritado daquele jeito.
-você disse que ia embora?
-sim! Ele fica dessa forma só porque vou para um lugar mais pobre.
-FILHA! Aracati não é um lugar pobre,pelo contrário é um lugar bom de se viver,mas não é como são paulo.
-não mãe,o problema não é ir para o Ceará..o problema é ficarmos no interior do Ceará,Aracati.
-não vejo problema algum,lá tem tudo.
-mentira! Lá não tem nada.-
•flashback off•
Eu era tão apaixonada por Tarik que coloquei na minha cabeça que o Ceará era um lugar horrível de se viver,mas eu estava totalmente enganada na época! Aracati é um lugar maravilhoso,não existem ricos nem pobres,aqui todos são iguais,sem classes sociais,sem indiferenças,sem besteiras por causa de raça.
Já está tarde! Vou dormir,mas toda noite eu leio uma das cartas escritas por Tarik,para mim:
"Minha querida angel,
Eu sei que um dia nós dois estaremos sentados juntos, vendo o pôr-do-sol e rindo dessa situação. Eu sei que é meu destino passar minha vida com você, envelhecer com você, morrer ao seu lado. Eu sei que um dia tudo isso vai dar certo, e que Deus está preparando o melhor momento, para que isso aconteça quando nós dois tivermos maturidade e responsabilidade suficiente para lidar com tamanho sentimento, pois um amor deste tamanho, não pode ser desperdiçado por atitudes erradas de dois adolescentes. Eu sei que é você, eu sinto que é você. Simplesmente porque eu fui seu desde o primeiro olhar, e sei que o serei até o último.
Peço-lhe desculpas pelo jeito que te tratei antes de ir. Eu me arrependi,e me sinto um inútil por não ter te dado nem um beijo de despedida... Eu espero em breve lhe encontrar,minha pequena e grande angel."
Ele escreveu essa assim que eu parti..
•flashback on•
Cheguei no aeroporto encima da hora,a moça já anunciava o vôo.. Eu não queria partir. Meus pais me puxaram e então escutei uma voz bem de fundo
-ANGEL! ANGEL! VOLTA!
olhei,e era Tarik,quando fui correr em sua direção meu pai me agarrou pelas costas
-precisamos ir minha filha,não prolongue essa dor.-ele foi me carregando para dentro do avião,comecei a me debater em seus braços e a chorar. Tarik corria o mais rápido que conseguia,mas às vezes se perdia no meio das pessoas
-TARIK -comecei a gritar- TARIK EU NÃO QUERO IR!
Até que meu pai conseguiu me colocar dentro do avião,e então não o vi mais no meio de tantas pessoas.
•flashback off•
é melhor eu ir dormir...
Vou na cozinha,pego um café e o tomo,depois deito-me na cama e fico a olhar um tempo para o teto. Era tão estranho olhar para o lado da cama e não ter ninguém preenchendo aquele imenso espaço vazio. Eu sinto a falta dele,mas ao lado de Deus ele está melhor..
fechei meus olhos e logo peguei num sono profundo e bom.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 11, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

||Nem todos os anjos são bons||Where stories live. Discover now