QUANDO MORRE UM CORAÇÃO
Desde a quinta série Ricardo e Vanessa estudam juntos, nesse mesmo período de tempo
Ricardo já nutria um amor platônico por Vanessa, porém sua amada nunca retribuiu tão belo sentimento."Eu te amo tanto e você nem percebe isso. Será que não sou digno de te amar? Espero que um dia você veja que ninguém nunca te amará como eu, e que quando esse dia chegar não seja tarde demais para nós dois."
Esses são os pensamentos que fluem na mente de Ricardo ao ver sua amada Vanessa caminhar pelo salão. Ela anda em direção a um rapaz bem aparentado e inicia uma conversa, de longe Ricardo suspira por aquela que não reconhece seu amor.
"Ah se você me permitisse te amar!"
Do outro lado do salão Ricardo, triste, observa Vanessa flertar com Paulo.
— Oi Paulo, tudo bem com você? Indaga Vanessa.
— Sim, melhor agora que você veio até aqui.
— Você é muito bobo e muito carinhoso.
— É, acho que quem não está nada bem é o Ricardo, vê como ele te olha triste? Está claro que ele gosta de você.
— Esquece isso. Ele sabe que não sinto nada por ele.
— Não sente ou não quer admitir?
— Vamos mudar de assunto, quer dançar?
— Sim, vamos dançar, mas aviso logo que sou meio desajeitado.
— Sem problemas, eu te guio.
Paulo e Vanessa seguem de mãos dadas para o centro do salão. Ricardo assiste enquanto sua amada se distancia cada vez mais do alcance de seus olhos, uma lágrima surge em sua face.
Na pista de dança Vanessa puxa Paulo para perto de si, colando assim seu corpo ao do rapaz.
— Nossa! Desde quando você tem essa pegada? Pergunta Paulo.
— Sempre a tive, você que nunca me deu a chance de mostrar.
— Você está flertando comigo? Questiona Paulo, surpreso com a atitude de Vanessa.
— Não bobinho, quando eu flertar você irá saber. Responde Vanessa com um pequeno sorriso.
Paulo e Vanessa dançam ao embalo de uma música romântica. Ricardo não suportando mais assistir tal cena sai do salão e vai para o jardim.
— A noite está sombria assim como meu coração. Resmunga Ricardo, sozinho do lado de fora.
Uma bela mulher usando um vestido preto, longo até os pés, sai do salão, olha para o alto e após isso caminha em direção a Ricardo.
— rran rran. Pigarreia a mulher tentando chamar atenção de Ricardo
— Boa noite. Responde Ricardo olhando para mulher atrás de si.
— Boa noite, meu nome é Flávia e o seu?
— Ricardo, prazer.
— Ricardo? Nome forte, nome de rei. Comenta Flávia.
Ricardo sorri para Flávia e ameaça ir embora, ela segura sua mão impedindo que ele se vá.
— Vai mesmo deixar uma dama sozinha no escuro?
Ricardo vira-se para traz encarando-a olho no olho.
— Você quer mesmo minha companhia? Não sou o melhor par desta festa! Responde Ricardo com uma lágrima em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Morre um Coração
RomanceSerá que o desejo por uma vida financeira mais prospera é capaz de falar mais alto que um sentimento que inunda todo o seu ser?