"Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me ver, chorariam comigo."
Glee
A pessoa abre a porta devagar, imaginei que fosse Peter. Era a loira tingida: minha prima, Maria. Aproxima-se lentamente como se eu fosse mordê-la, até que abre um sorriso gentil e amigável. Gostei.
- Você está bem? – Maria pergunta me olhando preocupada.
- Claro que estou. Por que não estaria?
- Que bom. O Peter queria vir te ver, achei melhor eu vir, pois o tio não gosta que garotos entrem nos quartos das meninas – ela diz e sorri sem jeito - Eu sou a Maria...
- Eu sei, sabe, não vejo problema nenhum em pintar o cabelo, você também pintou, qual é o problema?
- Não pintei, meu cabelo é natural assim, bom, pelo menos é o que o vovô acredita, só fiz algumas mechas – solta uma risada baixa.
- Ele é seu avô? – pergunto e ela nega com a cabeça dizendo que é tio avô dela, mas que todos o chamam de vovô.
- Gostei do que você disse para Carlota, ela se acha mesmo a rainha do mundo – aponto para ela sentar-se em minha cama.
- Também gostei... "Mari"! Vou te chamar assim, tudo bem por você?
- Claro.
- Então me diz Mari. Como foi que conseguiu suportar a Carlota todos esses anos? – ela ri.
- Apenas a ignoro. É o jeito mais simples de não perder a paciência.
- Prefiro surtar de uma vez – ela dá risada.
- Eu sei que para você deve ser difícil conviver com uma família desconhecida. Não é tão ruim assim, pelo menos dê uma chance para novas amizades, talvez até goste daqui – sorri meiga.
- Duvido muito. Mas vou dar uma chance para novas amizades – Maria me abraça, fico sem reação. Ela me solta e começamos a falar sobre a cidade, até que Peter bate na porta e eu falo para ele entrar.
- Olá garotas, vim ver se a Maria ainda está viva.
- Estou sim, se continuar a debochar quem não vai sair vivo desse quarto é você.
- Exatamente! – concordo.
- Como você está?
- Bem.
- Certo, perdeu a sobremesa.
- Vou buscá-la para você comer, já volto – Mari sai do quarto nos deixando a sós.
- O clima ficou tenso quando eu saí da sala? – pergunto e ele fica alguns minutos em silêncio, observando o quarto.
- Saí da mesa quando a Carlota começou a fazer um escândalo sobre você – ele ri.
- Gostaria de ter provocado um pouco mais.
- Para um primeiro dia você está se saindo... como posso dizer? Um tanto explosiva – ele diz observando os pôsteres na parede.
- Que bom! Isso significa que estou indo pelo caminho certo.
- Meu pai vai gostar de saber que você não perdeu o senso de humor.
- Ele disse que era para gente sorrir, o que vamos fazer? Sorrir!
- Explorei a casa por aí e vi que tem um grande jardim lá fora, quer dar uma olhada e respirar ar puro comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha De Romeu e Julieta
RomanceQuem diria que Romeu e Julieta teriam uma filha? Amora é uma garota um tanto problemática, que adora looks exóticos, e se considera um imã para desastres. Cheia de opiniões fortes, sempre decidida a fazer o que quer sem se importar com as consequênc...