Capítulo 16

137 17 1
                                    

— Mentira, Amanda! O Tony tem um filho? — Carol perguntou, perplexa, assim que soube do ocorrido.

— É o que parece. E a não ser que ele tenha fingido muito bem, deu-me a impressão de que também não sabia sobre a criança. Mas vai saber o que se passa no íntimo de uma pessoa, né? — Ela estava angustiada. Não sabia se pela incerteza de ele ser inocente ou pelo fato de outra mulher ter gerado um filho dele.

— Agora eu quero ver negar o seu filho. Se aconteceu lá, certamente se repetiu aqui também. — Carol olhava para a barriga de Amanda.

— O meu resultado sairá antes do deles. Pego amanhã cedo e irei imediatamente até ele reafirmar o que tenho dito. Depois disso, nem sei mais o que quero.

— Independente do que faça, estou ao seu lado apoiando-a. — Ambas apertaram as mãos. Amanda precisava muito daquele conforto. Estava fragilizada e agora enciumada também.

— Só vou te pedir uma coisa, amiga. — Carol começou com o mesmo tom sério que quase nunca usava, mas que quando o fazia Amanda se atentava mais nela. — Não tome decisões sob esse sentimento ruim chamado ciúmes, ok? Não estou dizendo que deve acreditar na inocência dele sem ter provas, mas também não seja cega a ponto de agir sem pensar. Seja inteligente. — Amanda nada respondeu. Precisava apenas arquivar aquele conselho para não se deixar levar pela mágoa que a consumia. Agora era ela que estava no seu direito de ter dúvidas.

Muito Além das aparências - Livro II da Série  AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora