Capítulo 18: Tu és mesmo superficial

441 27 1
                                    

- Hum... isto está delicioso!- Elogiou o pai.

- É verdade Justin. O Scooter devia ter ligado há imenso tempo!

- Espera, o Scooter? Tu tens o número do Scooter? O Scooter Braun?!- Beatriz alterou-se um pouco.

- Sim...- A mãe estava um pouco receosa.- Nós éramos melhores amigos na escola...

- Tu eras a melhor amiga do Scooter Braun e não me disseste?!

- Não achei importante...

- Tu contas-me as coisas mais desinteressantes do liceu, de como conheces-te o pai, e ele olhava-te assim e beijava-te assado... mas não me contas-te que o agente do Justin Bieber era o teu melhor amigo?! Bem... quando digo isto assim, até parece que conheço o Justin...

- Ela é normal?!- Perguntou Justin tirando mais massa.

- Desde que começou a ouvir a tua música acho que lhe saltaram uns parafusos, mas acho que está igual.- Respondeu a Adriana.

- Bom saber...

- Ela só precisa de um pouco de tempo... sempre lhe dissemos que não te ia conhecer e depois, ter-te aqui em casa, é muito forte.- Disse Raquel.

Ouviu-se o telefone fixo:

Chamada on:

Bia: Quem é?

Scotty: Hum... é o David.

Bia: Sr. David! Que bom ouvi-lo novamente... (Bia estava a ser bem sínica)

Scotty: Igualmente, podes passar ao James?

Bia: Claro, mas como...

Justin: Scooter! Quando é que me vens buscar?

(Justin arrancou o telefone a Bia)

Scotty: Daqui a imenso tempo! Como é que estás?

Justin: Bem, são todos muito simpáticos e calorosos. É fácil falar com a Bia...

Scotty: Fico feliz com isso. Tenho de ir.

Justin: Tchau!

Chamada off

- Vê lá Scooter, não sejas tão comprido com a conversa!!!!!- Disse furioso para o celular desligado.

- Que exag...

- Tu calas essa boca enorme! Sabes o que é que podia ter acontecido se tu desses com a língua nos dentes?! Eu ia para a África do Sul! E o calor e Sol arrasador não condizem com o meu tom de pele! Lá não há net!! 

- Tens mesmo a certeza que ele não é gay?- Perguntou Adriana.

- Tu comigo soas baixinho directioner, aqui o gay já teve uma centena de namoradas enquanto que Harry Styles teve só e apenas, uns 1000 rapazes aos beijos!- Justin estava furioso.

 - Hum... e aqui está o espécime animal que todos falam: Justin Drew Bieber no seu melhor!- Brincou Beatriz sem se afetar.

Justin riu com o nervosismo:

- Justin, acalma-te um bocado e vem jantar, depois continuas com a birra, ok?- Continuou Beatriz.

- Eu já parei mesmo. Desculpem lá... isto.- Disse sentando-se novamente à mesa.

- Sem problema, acontece-lhe sempre que vê as noticias da Kourtney Kardashian contigo...- Esclareceu Raquel.

- Mãe, come e cala-te. Conta-lhe tudo o que eu faço e vou ter cavar um buraco no jardim, bem fundo por sinal!- Cortou Beatriz.

Justin estava a beber água, que saiu disparada com o riso e o mesmo se passou com a Adriana.

- Qual é a piada?!

- Na... nada...- Disseram os dois ainda a tentarem recompor-se.

- Mas Justin... fala-nos um pouco sobre ti... como é que eras na escola, namoradas...- Perguntou o pai.

Justin sorriu:

- Bem... eu não era um aluno exemplar...- Bia tirava notas no celular, isto ia dar imenso jeito para a entrevista.- Mas não tirava negativa, era um dos melhores a matemática...

Adriana caiu na risada, mas depressa parou:

- Qual é a piada, meia-leca?- Perguntou Justin.

- Tu? Bom a matemática?! Deixem-me rir!

- Nós já deixámos! Eu ainda não vi a graça, o Justin é muito inteligente! Dá-lhe o teu cubo mágico e ele faz em menos de 1 minuto o que tu nunca conseguirás fazer. Além disso ele queria ir para Arquiteto... se não fosse o que é hoje, verdade?- Disse Bia, olhando-o.

Justin assentiu com um enorme sorriso:

- Sim, é isso. Bom trabalho de pesquisa, belieber!

- Obrigado patrão!

Os dois riram-se, e Justin continuou:

- Esforçava-me, mas era sempre para a nota suficiente. Quanto às namoradas... eu não era muito bom nisso...

- A sério?!- Bia interrompeu, sem conseguir conter a sua língua comprida.- Hum... desculpem, eu vou calar-me. Mas a sério, qual é a miúda que não tem olhos na cara?

Justin riu:

- Eu era fofo, e isso tudo, mas não era de ter muitas miúdas: não achava graça. Bastava-me uma miúda à minha medida...

- Como as coisas mudam, não é mesmo?!- Adriana/Bia.

- Nós temos de aprender a calar-nos...

- Qual é a "mudança" mesmo?!- Tentou Raquel.

- Bem... vamos ter conta que o Justin, no espaço de um mês foi visto com a Kourtney, a modelo britânica, e outra tipa qualquer nos prémios, com a espanhola da internet, e Baldwin, a americana... Estou a esquecer-me de alguém? Pois... e no verão fizeste uma festa num barco e convidaste todas as beldades que te lembraste!

- Os gostos mudam mesmo... mas qual é graça de ter apenas uma miúda, se podemos ter várias? Além disso quando se é famoso podemos fazer tudo o que quisermos!

- Até abusarmos demais e acabarmos num pais longínquo do nosso...- Completou Bia ignorando o que tinha acabado de ouvir, era completamente fútil... será que Justin era mesmo assim... fútil?

- Sim... também.- Confirmou envergonhado.

Acabaram de jantar. Beatriz foi para o quarto, tal como Adriana, os pais foram ver TV e Justin tomar um banho.

O disfarce de uma estrela!Onde histórias criam vida. Descubra agora