Era 22 de junho de 1889 e o inverno tinha acabado de começar em Buenos Aires .
As arvores e as flores já estava começando a se encher de neve.Já tinha se passando um mês e todas as flores já tinham morrido , menos uma linda rosa que estava suportando o frio porque ela ainda tinha esperanças de realiza o seu grande sonho que era quase impossível .Eu ficava no canteiro central de uma praça no centro da cidade e sempre via muitos casais de namorados passeando pela por la , e tinha o desejo de um dia poder virar uma grande mulher , e encontrar um grande amor .Os dias iam se passando e o frio só ia aumentando e cada dia que se passava eu perdia mais forças ,e sentia cada vez mas o meu sonho indo embora ,já não sabia mas de onde tira forças para enfrentar tanto frio .Mas conseguir aguenta ate a chegada do outono que já estava se aproximando .já não estava tao frio e eu já estava me recuperando ,mas não era o frio que mais me machucava e sim a solidão ,porque nenhuma flor tinha sobrevivido a tanto frio como eu. Na manha seguinte passou uma lindo casal de namorados a moça se chamava Emanuelly e o rapaz se chamava Nicolas os dois formavam um lindo casal ,e ao passar pelo canteiro da praça me acharam muito bonita ,e o rapaz queria presentear Emanuelly dando-me de presente para ela, mas Emanuelly não me quis ,pois tinha percebido que eu era a unica flor do canteiro e de toda a praça ,e me admirava muito porque ela via em mim uma enorme vontade de viver ,e que era como se eu tivesse lutando por alguma coisa e que eu não merecia ser arrancada. E assim todos que passavam pela praça se encantava comigo ,e me admiravam muito. Em Paris um romântico beija - flor voa pelas ruas cantando alegremente sugando o néctar de varias flores pela linda cidade ,todos veem o beija -flor sempre muito feliz e saltitantes ,mas o que ninguém sabe e que ele mesmo tendo tantos amores espalhados pela linda cidade das luzes ,sentia falta de um verdadeiro amor daqueles que a gente faz de tudo pra agradar a pessoa amada ,ele sentia falta de sentir aquele velho frio na barriga que já fazia tempo que ele não sabia o que era isso ,ele já nem tinha mas esperanças de encontrar esse tao esperado amor ,pois ele já tinha se decepcionado muito com amores que não li deram valor .Um certo dia ele já sofrendo com decepções do dia a dia resolveu viver uma grande aventura e ir atrás do seu verdadeiro amor e por conhecidencia ele decide ir justo para Buenos Aires . ........................................................................................................................
Ao chegar a cidade logo percebe que não ha nenhuma flor no local , então ele ouvir fala de uma praça no centro da cidade ,e que nessa praça a um canteiro de flores ,ele logo se anima e imagina uma monte de flores lindas .Quando chegou na praça procura o canteiro de flores mas não ver nenhuma flor ,a não ser uma rosa muito machucada,feia e muito triste em um velho canteiro, mas resolve ir conversa comigo .No decorrer da conversa ele percebe que aquela rosa que ele chamou de feia e velha era mais linda do que qualquer outra flor no mundo ,não só por aguentar tanto frio e superar tantas dificuldades ,mas sim por ser tao forte e ter tanta força de vontade ,o beija-flor nunca tinha visto nada igual ,muito menos algo que se comparasse com a minha historia ,então ele pergunta o meu nome ,eu nunca tinha falado o meu nome para ninguém e sem querer acabei falando para ele ,o meu nome e luiza .Isso nunca tinha me acontecido antes ,eu fiquei tao encantada pelo beija-flor que ate esqueci de pergunta o nome dele ,mas sentir que naquele momento algo bom e novo aconteceu.
O beija-flor percebendo a minha tristeza resolveu me alegrar ,ele cantava para mim ,e ate fazia eu rir mas a tristeza nunca me abandonava parece que ela tinha colado em mim .Em uma manha de domingo eu percebi que o beija -flor estava meio triste ,e estava diferente comigo .Ao conversa com ele logo percebi que ele tinha razão de ficar triste ,pois ele tinha esperança de encontrar o seu grande amor assim como eu ,na hora que ele me falou que tinha o sonho de também encontrar o seu grande amor na mesma hora eu levei um susto e sem querer fui vendo ele com outros olhos ,olhos de uma rosa apaixonada . Eu me achava muito feia para ele que era todo lindo ,charmoso era de se apaixonar ,mas como nada e perfeito ele era muito metido e ninguém gostava dele todos ,diziam que ele só sabia falar das coisas que ele tinha e das suas qualidades ,mas eu não via ele assim eu sentia que comigo ele era diferente. Vendo ele falar das suas magoas ,resolvi falar das minhas também contei para ele o meu sonho e que me achava muito feia e acabada e que já estava pensando em desistir de lutar porque já não tinha um motivo para viver ,nem amigas eu já não tinha pois todas tinham morrido. ............................................................................................................................................ Foi ai que uma lagrima começou a escorrer do meu rosto , e o beija -flor vendo a minha tristeza tentou me ajudar dizendo que eu não era feia que eu era a flor mais linda de todo o mundo porque eu estava lutando ,que eu não era uma simples rosa e que o frio ia passa e todos os meus sonhos iam se realizar só bastava eu ter fé ,ele foi enxugando as minhas lagrimas e ali naquele momento eu tive a certeza de que algo novo estava por vim ,eu não sabia o que era só sabia que era algo bom um sentimento que eu nunca avia sentido antes ,talvez seja porque eu estava sozinha sem ninguém para conversa ,já fazia um bom tempo que eu não conversa com ninguém . Passei a ter ele como um grande amigo e já não me sentia tao sozinha, passou a alegrar todos os meus dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flor e o beija-flor
RomanceE um romance que conta uma historia de uma flor e um beija -flor que sofreram muito ,a flor sobrevive ao frio ,longo depois encontra o beija -flor ela se apaixona por ele so que ele não ,ele se apaixona pela prima dele que vem do interior para vi...