7.Sangue Ruim

156 9 7
                                    

Narrador Observador:

-Que entrada foi aquela! - comentou Rony eufórico. - Foi tipo, sensacional!

-Menos Ron.

-Menos Ron!? - o Ruivo indignou-se. - Você chega de carro voador igual ao do meu pai, chamando atenção de toda Hogwarts, e eu tenho que ficar quieto...

-Ta bom, o que você quer saber?

-Tudo, desde o começo.

Daí Harry contou a história com Hermione, seu pai chegando, o carro voador.

-Ele já fizera isso quando estava no Quinto ano aqui. - contou Harry - junto com meu padrinho Sirius. Eles haviam perdido a hora do trem e pegou o carro do meu avô Fleamont.

-Mas seu avô tem um nome incomum.

-Eu sei, é uma longa história.

-Mas e você e a Mione?

-Eu o quê? - Harry cuspiu as palavras.

-Vocês, sozinhos...

-Ficou louco Rony! Achou que eu iria fazer isso. Ah quer saber vou dormir.

Harry virou-se na cama e tentou dormir. Dormiu quarenta minutos depois.

***

No café nada aconteceu, quer dizer, além de Harry toda hora encarar Hermione e corar instantaneamente. Ninguém percebera.

Primeira aula, aula de poções, e a dupla que Harry formou foi com quem? Sim o Neville. Como ele não conseguiu fazer a poção inteira eles não adquiriram pontos para Grifinória.

Segunda aula de Herbologia com a Sonserina. Aula na estufa 3. Murmúrios se fazeram audíveis, porque no ano passado eles não tiveram aula naquela estufa.

-Então pessoal - Anunciou professora Sprout ao entrar na estufa - bom dia. Vamos começar! Este ano a pedido do diretor Dumbledore nós iremos reenvazar Mandrágoras. Alguém pode me dar uma característica delas?

Hermione claro, levantou a mão.

-Fale Srta. Granger.

-Uma mandrágora adulta tem uma capacidade de produzir um som muito alto, deixando um pessoa sem audição e podendo levar até em um coma profundo.

-Muito bem Srta. Muito bem! Mais 15 pontos para Grifinória. Estas mandrágoras ainda são pequenas. Por tanto, não fazem um estrago grande. Mas lembrem, o grito de qualquer uma dessas podem fazer vocês perderem a consciência. Vamos lá. Vocês devem tapar os ouvidos. Peguem na planta e puxem.

Quando a professora fez o que havia dito uma raiz de aspectos humanóides apareceu em baixo das folhagens. E um grito agudo rompeu o ar. Junto a um baque no chão. Neville caiu desacordado.

-Bem. Ele subestimou as mandrágoras. Deixem-no aí. Vamos! Agora vocês.

Todos começaram a puxar suas plantas e reenvasar. Malfoy foi fazer graça colocando seu dedo entre a boca do vegetal e ela mordeu-o.

Tudo seguiu tranquilo. Fora as chatices dos alunos da Sonserina.
E o pior: ainda tinham mais uma aula com a turma da Sonserina. Defesa Contra Artes das Trevas.

-Bom dia alunos! Eu sou Gilderoy Lockhart ordem de Merlin, 3 classe, eleito 5 vezes pelo semanário dos bruxos o dono do sorriso mais bonito. AGORA! - quis chamar a atenção dos alunos para si -  É meu dever ensiná-los a se defender da pior criatura que se conhece no mundo da magia. Vocês podem vir a enfrentar seus piores medos nesta sala.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Harry Potter uma História DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora